John Lennon: diferenças entre revisões

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m foto
Sem resumo de edição
Linha 54: Linha 54:
* "Ele foi um porco machista."
* "Ele foi um porco machista."
:- ''[[Sean Lennon]], sobre o pai, John Lennon, segundo o livro Lennon in America, de [[Geoffrey Giuliano]] (junho de 2000)''
:- ''[[Sean Lennon]], sobre o pai, John Lennon, segundo o livro Lennon in America, de [[Geoffrey Giuliano]] (junho de 2000)''



*"Mark Chapman não era apenas um maluco que matou meu pai por motivos pessoais. Sua morte interessava aos Estados Unidos, porque ele era perigoso para o governo americano."
*"Mark Chapman não era apenas um maluco que matou meu pai por motivos pessoais. Sua morte interessava aos Estados Unidos, porque ele era perigoso para o governo americano."
:- ''[[Sean Lennon]], filho do ex-beatle John Lennon, em 1998 referindo-se ao assassinado em Nova York, em 1980''
:- ''[[Sean Lennon]], filho do ex-beatle John Lennon, em 1998 referindo-se ao assassinado em Nova York, em 1980''



{{wikipédia}}
{{wikipédia}}


[[Categoria:Pessoas]]
[[Categoria:Ingleses]]
[[Categoria:Músicos]]
[[Categoria:Músicos]]
[[Categoria:Pessoas]]


[[bg:Джон Ленън]]
[[bg:Джон Ленън]]

Revisão das 02h44min de 18 de julho de 2005

Ficheiro:Lennon 01.jpg

John Lennon, ( 9 de Outubro de 1940 - 8 de Dezembro de 1980), músico britânico, membro dos Beatles.


  • "As drogas me deram asas para voar, depois me tiram o céu..."
  • "Vida é o que acontece enquanto estamos ocupados fazendo outros planos."
  • "Eles mantêm você drogado com religião, sexo e TV e você se acha tão astuto, sem classe social e livre."
  • "Não me importa onde estarão os monges e onde estarão as auto-estradas. Para mim o importante é fazer o amor, e não a guerra, em todos os lugares do mundo."
  • "Você pode dizer que sou um sonhador/mas não sou o único/espero que um dia você se junte a nós/e o mundo será como um só."
  • "A ignorância é uma espécie de benção. Se você não sabe, não existe dor. Provavelmente exista, mas é a maneira como eu expresso a coisa."
  • "Não gosto do culto da morte, de um James Dean morto, de um Jonh Wayne morto. Eu cultuo as pessoas que sobrevivem."
  • "A guerra acaba se você quiser."
  • "Não me esperem ver atrás de barricadas, a menos que elas sejam de flores"
  • "Você faz seu próprio sonho. É as história dos Beatles, não é? É a história de Yoko. É o que eu digo agora. Faça seu próprio sonho. Se você quiser salvar o peru. É bem possível fazer alguma coisa, mas não dotá-lo de paquímetros. Não espere que Jimmy Carter ou Ronald Reagam ou Jonh Lennon ou Yoko Ono ou Bob Dylan ou Jesus Cristo venha e faça por você. Você tem de fazê-lo sozinho. É o que os grandes mestres têm dito desde que os tempos começaram. Eles podem apontar o caminho, deixar indicações e instruções em variados livros que são chamados sagrados e venerados por suas capas, e não por aquilo que dizem, mas as instruções estão aí para que todos as vejam. Sempre estiveram e sempre estarão. Não há nada de novo sob o sol. Todos os caminhos levam a Roma. E as pessoas não podem fazê-lo por você. Eu não posso te despertar. Você pode se despertar. Eu não posso te curar. Você pode se curar."
  • "O medo do desconhecido. É o medo dele que impele todo mundo para os sonhos, as ilusões, as guerras, a paz, o amor, o ódio, tudo isso - é ilusão. É isso o desconhecido. Aceite o desconhecido e será uma viagem tranqüila. Tudo é desconhecido - aí você estará à frente do jogo. É o que é certo."
  • "As pessoas estão sempre vendo pequenos fragmentos, mas eu tenho e vejo o todo... Não só na minha própria vida, mas o universo todo, o jogo todo."
  • "Deus é o conceito pelo qual medimos nossa dor."
  • "As vezes a gente pondera, quer dizer, pondera mesmo. Eu sei que fazemos nossa própria realidade, e que sempre temos uma escolha, mas quanto disso é predeterminado? Será que existe sempre uma bifurcação na estrada, com dois caminhos igualmente predeterminados? Poderia haver centenas de caminhos em que se pudesse escolher esta ou aquela direção; existe a escolha, às vezes é muito estranho..."


Verificadas

  • "O Cristianismo cederá. Ele diminuirá e desaparecerá. Eu não preciso discutir sobre isso; estou certo e mostrarei-me correto. Atualmente somos mais populares que Jesus; não sei qual sucumbirá primeiro - o rock and roll ou a cristandade. Jesus estava correto, mas seus discípulos eram grosseiros e ordinários. A distorção deles é o que o leva às ruínas para mim."
  • Christianity will go. It will vanish and shrink. I needn't argue with that; I'm right and I will be proved right. We're more popular than Jesus now; I don't know which will go first - rock and roll or Christianity. Jesus was all right, but his disciples were thick and ordinary. It's them twisting it that ruins it for me.
Esta citação foi publicada no jornal britânico England's Evening Standart em 4 de março de 1966 como parte de uma entrevista ao escritor Maureen Cleave.


  • "Eu suponho que se eu tivesse dito que a televisão é mais popular que Jesus, teria ficado por isso mesmo. Eu sinto que eu tenha aberto minha boca. Não sou antideus, anticristo ou antirreligião. Não estava atacando-a ou rebaixando-a. Estava apenas comentando o que era um fato e ele é mais verdadeiro na Inglaterra do que aqui. Não estou dizendo que somos melhores ou maiores, ou nos comparando com Jesus Cristo como pessoa ou como Deus enquanto coisa, ou seja lá o que seja. Eu só disse o que disse e estava errado. Ou foi tomado de forma errada. E agora, tudo isso."
  • I suppose if I had said television was more popular than Jesus, I would have gotten away with it. I'm sorry I opened my mouth. I'm not anti-God, anti-Christ, or anti-religion. I wasn't knocking it or putting it down. I was just saying it as a fact and it's true more for England than here. I'm not saying that we're better or greater, or comparing us with Jesus Christ as a person or God as a thing or whatever it is. I just said what I said and it was wrong. Or it was taken wrong. And now it's all this.
Conferência de imprensa em Chicago, onde Lennon pediu desculpas pela citação, as quais foram aceitas pelo Vaticano. (11 de agosto de 1966).


  • "Eu realmente pensava que o amor nos salvaria a todos."
  • "I really thought that love would save us all."

Sobre

  • "Ele foi um porco machista."
- Sean Lennon, sobre o pai, John Lennon, segundo o livro Lennon in America, de Geoffrey Giuliano (junho de 2000)
  • "Mark Chapman não era apenas um maluco que matou meu pai por motivos pessoais. Sua morte interessava aos Estados Unidos, porque ele era perigoso para o governo americano."
- Sean Lennon, filho do ex-beatle John Lennon, em 1998 referindo-se ao assassinado em Nova York, em 1980
A Wikipédia possui um artigo de ou sobre: John Lennon.