Assim falou Zaratustra: diferenças entre revisões

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Javuh (discussão | contribs)
Sem resumo de edição
Yusuke.HO (discussão | contribs)
Sem resumo de edição
Linha 5: Linha 5:
*"Desgarrar muitos do rebanho - foi para isso que eu vim."
*"Desgarrar muitos do rebanho - foi para isso que eu vim."


*"O homem é um ser superável. Que fizestes para o superar? Até hoje todos os seres têm apresentado algo superior a si mesmos. E vós preferis o refluxo desse grande fluxo? Preferis tornar aos animais a superar o homem?" Zaratustra
*"O homem é um ser superável. Que fizestes para o superar? Até hoje todos os seres têm apresentado algo superior a si mesmos. E vós preferis o refluxo desse grande fluxo? Preferis tornar aos animais a superar o homem?"


*"Percorrestes o caminho que medeia do verme ao homem, e ainda em vós resta muito do verme. Noutro tempo fostes macacos,e hoje o homem é ainda mais macaco do que todos os macacos."
*"Percorrestes o caminho que medeia do verme ao homem, e ainda em vós resta muito do verme. Noutro tempo fostes macacos, e hoje o homem é ainda mais macaco do que todos os macacos."


*"Noutros tempos blasfemar contra Deus era a maior das blasfêmias;mas Deus morreu, e com ele morreram tais blasfemos. Agora, o mais espantoso é blasfemar contra a terra, e ter em maior conta as entranhas do inescrutável do que o sentido da terra."
*"Noutros tempos blasfemar contra Deus era a maior das blasfêmias; mas Deus morreu, e com ele morreram tais blasfemos. Agora, o mais espantoso é blasfemar contra a terra, e ter em maior conta as entranhas do inescrutável do que o sentido da terra."





Revisão das 19h18min de 16 de abril de 2009

Assim Falou Zaratustra, um livro para todos e para ninguém (Also Sprach Zarathustra, Ein Buch für Alle und Keinen, 1883-85), obra de Friedrich Nietzsche.



  • "Desgarrar muitos do rebanho - foi para isso que eu vim."
  • "O homem é um ser superável. Que fizestes para o superar? Até hoje todos os seres têm apresentado algo superior a si mesmos. E vós preferis o refluxo desse grande fluxo? Preferis tornar aos animais a superar o homem?"
  • "Percorrestes o caminho que medeia do verme ao homem, e ainda em vós resta muito do verme. Noutro tempo fostes macacos, e hoje o homem é ainda mais macaco do que todos os macacos."
  • "Noutros tempos blasfemar contra Deus era a maior das blasfêmias; mas Deus morreu, e com ele morreram tais blasfemos. Agora, o mais espantoso é blasfemar contra a terra, e ter em maior conta as entranhas do inescrutável do que o sentido da terra."




A Wikipédia possui um artigo de ou sobre: Assim falou Zaratustra.
O Wikisource tem texto original relacionado a:

Ligações externas