Segurança: diferenças entre revisões

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m fonte
mSem resumo de edição
Linha 28: Linha 28:
* "Lutemos por um mundo novo... um mundo bom que a todos assegura o ensejo de trabalho, que dê futuro a juventude e segurança à velhice".
* "Lutemos por um mundo novo... um mundo bom que a todos assegura o ensejo de trabalho, que dê futuro a juventude e segurança à velhice".
:- ''[[Charles Chaplin]]''
:- ''[[Charles Chaplin]]''

*"Podemos escolher recuar em direção à [[segurança]] ou avançar em direção ao [[crescimento]]. A opção pelo crescimento tem que ser feita repetidas vezes. E o [[medo]] tem que ser superado a cada momento."
::- ''One can choose to go back toward safety or forward toward growth. Growth must be chosen again and again; fear must be overcome again and again''
:::- ''The Psychology of Science: A Reconnaissance‎, de [[Abraham Harold Maslow]] - Publicado por ReinventingYourself.com, 2004, ISBN 0976040239, 9780976040231''

{{w}}
{{w}}



Revisão das 17h46min de 9 de março de 2009

Segurança é a condição de estar protegido de perigo ou perda.



  • "Os pactos, sem a força, não passam de palavras sem substância para dar qualquer segurança a ninguém"
- Thomas Hobbes
  • "Diante dessa sociedade que se tornou estranha a sí mesma, temos dois tipos de rebeliões em todos os países. Por um lado, as pessoas culturalmente equipadas para assumir sua autonomia, elas exigem do poder do estado e do dinheiro a criação de espaços de solidariedade autogerida, por outro lado, temos a reação regressiva daqueles que gostariam de reencontrar a segurança de uma ordem pré-moderna, estável, hierarquizada, fortemente integradora, na qual, desde o nascimento, cada um tem seu lugar garantido e determinado pelo fato de pertencer a sua nação ou raça".
- André Gorz
  • "Os nossos pais amam-nos porque somos seus filhos, é um fato inalterável. Nos momentos de sucesso, isso pode parecer irrelevante, mas nas ocasiões de fracasso, oferecem um consolo e uma segurança que não se encontram em qualquer outro lugar".
- Bertrand Russell
  • "Aqueles que abrem mão da liberdade essencial por um pouco de segurança temporária não merecem nem liberdade nem segurança".
- Benjamin Franklin
- Those who would give up Essential Liberty to purchase a little Temporary Safety, deserve neither Liberty nor Safety.
- A primeira variante foi escrita por Franklin, mas quase certamente o seu pensamento original, por vezes é atribuído pouco antes 17 de fevereiro de 1775, como parte das suas notas para uma proposição à Assembléia Pensilvânia. [1]
- A segunda variante foi usada como um lema na página de título de uma histórica revisão da Constituição e de governo da Pensilvânia. (1759) Este livro foi publicado por Franklin; seu autor era Richard Jackson [2], que citou um escrito de Franklin para a Assembléia da Pensilvänia: Resposta ao Governador, 11 de novembro de 1755.
  • "Quanto à sensação de segurança perante os homens, o poder e o domínio são bens dados pela natureza, a partir dos quais podemos proporcionar-nos segurança".
- Epicuro
  • "Liberdade civil depende da segurança da propriedade".
- Napoleão Bonaparte
  • "Lutemos por um mundo novo... um mundo bom que a todos assegura o ensejo de trabalho, que dê futuro a juventude e segurança à velhice".
- Charles Chaplin
  • "Podemos escolher recuar em direção à segurança ou avançar em direção ao crescimento. A opção pelo crescimento tem que ser feita repetidas vezes. E o medo tem que ser superado a cada momento."
- One can choose to go back toward safety or forward toward growth. Growth must be chosen again and again; fear must be overcome again and again
- The Psychology of Science: A Reconnaissance‎, de Abraham Harold Maslow - Publicado por ReinventingYourself.com, 2004, ISBN 0976040239, 9780976040231
A Wikipédia possui um artigo de ou sobre: Segurança.