Utilizador:Raafael/Eliminação rápida: diferenças entre revisões

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Raafael (discussão | contribs)
nova página: {{ensaio}} A '''Eliminação rápida''' é o método de se, rapidamente, eliminar uma página e seu histórico, conforme justificativas válidas. Uma página, por ex…
(Sem diferenças)

Revisão das 19h35min de 3 de março de 2009

Isto é um ensaio. Não é uma política ou recomendação; reflete apenas algumas das opiniões de seu autor ou de seus autores. Sinta-se livre para melhorar a página ou discuta na página de discussão.


A Eliminação rápida é o método de se, rapidamente, eliminar uma página e seu histórico, conforme justificativas válidas. Uma página, por exemplo, criada com um conteúdo impróprio para a Wikiquote precisa ser apagada rapidamente. O processo pelo que se passa a página é a marcação com a Predefinição:Eliminação de qualquer um primeiramente e, logo após, um administrador do projeto irá visitar a página, ver seu histórico (para confirmar que não havia conteúdo relevante anteriormente), analisar a justificativa e tomar a decisão se a página deverá permanecer (desse jeito, reitrando-se a predefinição) ou deverá ser eliminada (aí, no caso, o administrador apaga a página).

Página que devem ser eliminadas

Segue uma lista das páginas que devem ser eliminadas pela Eliminação Rápida.

  1. Subpáginas do próprio usuário: Páginas no domínio "Usuário" que, normalmente são usadas para testes, mas, quando não são mais úteis, pode-se utilizar o método da Eliminação rápida para que algum administrador venha a apagá-la. OBS: Apenas poderão ser apagadas as subpáginas de usuário nas quais pertencerem ao próprio usuário. Marcações de Eliminação Rápida de subpáginas de outros usuários serão consideradas de má fé e indevidas.
  2. Páginas criadas com endereços de websites no título: Como a Wikiquote não aceita propaganda de qualquer tipo, páginas com o nome sendo endereços de website ou coisas do gênero deverão:
    1. Se na página conter conteúdos relevantes, a página deverá ser "movida". O redirecionamento que foi criado com o nome de website deverá ser apagado.
    2. Se na página não conter conteúdos relevantes, deve-se, rapidamente ser eliminada. Uma página com o título sendo um endereço de website sem conteúdo que se encaixa no projeto é considerado indevido e impróprio.
  3. Páginas em que o próprio criador reconhece que se enganou: Páginas nas quais o próprio usuário reconhece que se enganou devem ser eliminadas pela Eliminação Rápida. Se houver conteúdo aproveitável, mova-o para uma outra página, deixe o resto na página a ser eliminada e marque a predefinição.
  4. Namespaces que inexistentes: Páginas com o título de domínio (namespace) inexistente devem ser excluídas, como por exemplo: "Preedefinição:Eliminação".
  5. Páginas sem histórico relevante que são violações flagrantes de direitos autorais: Páginas nas quais o conteúdo está sujeito a violação dos direitos do autor (isto é, textos copiados de fontes externas como websites e livros sem a devida permissão) devem ser velozmente emilinadas.
EM CONSTRUÇÃO!