Montanha: diferenças entre revisões

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
sk
m fonte
Linha 21: Linha 21:


* "Cada vez que vejo uma montanha espero que se transforme em um vulcão".
* "Cada vez que vejo uma montanha espero que se transforme em um vulcão".
::- ''Quando guardo una montagna aspetto sempre che si converta in vulcano.''
:- ''[[Italo Svevo]]''
:::- ''Corto viaggio sentimentale e altri racconti inediti di Italo Svevo [pseud.]: e altri racconti inediti di Italo Svevo‎ - Página 398, de [[Italo Svevo]], Ettore] [Schmitz - Publicado por Mondadori, 1957 - 470 páginas ''


* "Velho. É o que sou. Quero tudo e nada quero. Posso? Permites-me tal ousadia? Subir a mais alta montanha, conhecer o algures e o nenhures; tocar o fundo de todos os mares e deitar-me com as estrelas e correr como o vento."
* "Velho. É o que sou. Quero tudo e nada quero. Posso? Permites-me tal ousadia? Subir a mais alta montanha, conhecer o algures e o nenhures; tocar o fundo de todos os mares e deitar-me com as estrelas e correr como o vento."

Revisão das 22h46min de 2 de fevereiro de 2009

Ficheiro:Aconcagua - Argentina - January 2005 - by Sergio Schmiegelow.jpg

Montanha ou monte (do latim montanea, de mons, montis) é um acidente geográfico. Ela se destaca por apresentar altitudes superiores às das regiões vizinhas.



  • "Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé."
- Provérbios gregos
  • "O que desgasta, em vez de ser a montanha à sua frente, é o grão de areia nos sapatos."
- Rodan de Alexandria
  • "Não importa o tamanho da montanha, ela não pode tapar o sol".
- Provérbios chineses
  • "Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha."
- Confúcio
  • “O homem que removeu a montanha começou carregando pequenas pedras”
- Luciano Henrique Trindade em palestra sobre gestão - São Paulo, 2004
  • "Cada vez que vejo uma montanha espero que se transforme em um vulcão".
- Quando guardo una montagna aspetto sempre che si converta in vulcano.
- Corto viaggio sentimentale e altri racconti inediti di Italo Svevo [pseud.]: e altri racconti inediti di Italo Svevo‎ - Página 398, de Italo Svevo, Ettore] [Schmitz - Publicado por Mondadori, 1957 - 470 páginas
  • "Velho. É o que sou. Quero tudo e nada quero. Posso? Permites-me tal ousadia? Subir a mais alta montanha, conhecer o algures e o nenhures; tocar o fundo de todos os mares e deitar-me com as estrelas e correr como o vento."
- Ernest Hemingway; O Velho e o Mar
  • "A vantagem estratégica desenvolvida por bons guerreiros é como o movimento de uma pedra redonda, rolando por uma montanha de 300 metros de altura. A força necessária é insignificante; o resultado, espetacular."
- Sun Tzu
  • "A comunidade não tem suborno capaz de tentar um homem sensato. É possível levantar dinheiro suficiente para perfurar um túnel numa montanha, mas não é possível levantar dinheiro suficiente para contratar um homem que se ocupe com a sua própria vida. Um homem eficiente e valoroso faz o que pode, quer a comunidade lhe pague ou não. Os ineficientes oferecem a sua ineficiência a quem pagar mais, e sempre anseiam por uma colocação. Seria de se supor que eles raramente ficassem desapontados."
- Henry Thoreau; Fonte: "A Vida Sem Princípios"
  • "Dificuldades são como as montanhas: só se aplainam quando avançamos sobre elas."
- Émile Zola
  • A ondulação deste número infinito de montanhas, cujos cumes nevados os fazem parecer como que cobertas por espuma, trouxe a minha lembrança a superfície de um oceano sendo espancado por uma tempestade. Se olhei para o oeste, o oceano exibia-se diante de mim em toda a sua majestosa grandeza, uma continuação de certo modo, um destes lanosos topos. Onde a terra terminava e o mar começava era impossível para o olho distinguir.
- Júlio Verne; A Viagem ao Centro da Terra (1864)
  • "Meus irmãos pássaros, vocês devem muito a Deus, por isso devem sempre e em todo lugar dar seu louvor a Ele; porque Ele lhe deu liberdade para voar pelo céu e Ele o vestiu. Vocês nem semeiam nem colhem, e Deus os alimenta e lhes dá rios e fontes para sua sede, montanhas e vales para abrigo e árvores altas para seus ninhos. E embora vocês nem saibam como tecer, Deus os veste e a suas crianças, pois o Criador os ama grandemente e o abençoa abundantemente. Então, semprem busquem louvar a Deus."
- Francisco de Assis
  • Eu tenho um sonho que um dia todo vale será exaltado, e todas as colinas e montanhas virão abaixo, os lugares ásperos serão aplainados e os lugares tortuosos serão endireitados e a glória do Senhor será revelada e toda a carne estará junta.
- Martin Luther King Junior; Discurso realizado em 28 de agosto de 1963, em Washington, EUA, no Lincoln Memorial - "I have a dream"
  • "Não compreendi totalmente minha responsabilidade até achar-me nas vestes de Jesus, subindo a montanha para a cena do sermão das bem-aventurancas. Para minha surpresa, muitos habitantes do vilarejo caíram de joelhos enquanto eu passava. Eles sabiam muito bem que eu era um mero ator, porém sentiram que, de alguma forma, eu era uma apresentacão viva de uma figura que lhes era sagrada desde a infância. Eu não sabia o que fazer... foi aí que me conscientizei do que aceitara representar. Senti minha responsabilidade crescer à medida que o filme prosseguia, e sinto-a ainda mesmo que o filme tenha terminado. Não creio entretanto que sou maior conhecedor de Cristo do que qualquer outra pessoa. Minha educacão religiosa foi como a de qualquer crianca americana. Conhecia a Bíblia, é claro, a história de Jesus era sagrada, mas nunca havia pensado muito sobre ele como Pessoa, de carne e sangue, como um Homem que viveu neste mundo como nós vivemos, entre pessoas e em um tempo não diferente dos atuais.
Ao estudar o script, e enquanto prosseguia minha pesquisa, comecei a compreender pela primeira vez o significado de Sua vida e o que os Seus ensinamentos trouxeram ao mundo."
- Jeffrey Hunter; Declaração do ator na Revista março de 1962, sobre o papel de Jesus Cristo em no filme "Rei dos Reis", de Nicholas Ray, em 1961
  • “Há muita gente que pensa na morte como se fosse um verdadeiro vilão. Felizmente, cheguei ao ponto em que fiz as pazes com a morte. Vejo a morte como uma coisa muito positiva, pois ela me diz que tenho um período de tempo limitado, e ela não brinca conosco. A morte nos diz isso desde o momento em que nascemos. Nunca se escondeu. Se está escondida, é porque nós a escondemos. Ninguém há de sair desse mundo vivo. Mas, sabem, existem pessoas que acham que acham que vamos sair vivos. Agimos como se tivéssemos a alternativa pela frente! ‘Ah, vou fazer isso amanhã.’’Eu sempre quis escalar uma montanha. Vou fazer isso amanhã. ‘ Pode ser que não possa”.
- Leo Buscaglia
A Wikipédia possui um artigo de ou sobre: Montanha.