Mangá: diferenças entre revisões

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
FIELD_OTHER
m Revertidas edições por 60.251.54.208, para a última versão por Kira
Linha 1: Linha 1:
[[Imagem:Manga transparence.png|thumb|desenho no estilo manga]]
FIELD_MESSAGE_oualclet
[[w:Mangá|'''Mangá''']] ''(em Portugal e raramente no Brasil, '''manga''') é a palavra usada para designar as [[história em quadrinhos|histórias em quadrinhos]] japonesas e o seu estilo próprio de desenho. No Japão designa quaisquer histórias em quadrinhos.''

''Vários mangás dão origem a [[desenhos animados]] para exibição na [[televisão]] ou em vídeo, como [[Cavaleiros do Zodíaco]], [[Samurai X]] e [[InuYasha]], tornando-se conhecidos como anime.
----


* "Mangá é imagem virtual. Mangá é sentimentalismo. Mangá é resistência. Mangá é consolo. Mangá é excentricidade. Mangá é emoção. Mangá é destruição. Mangá é [[arrogância]]. Mangá é [[paixão]]. Mangá é fantasia. Mangá é... E ainda não chegamos a nenhuma conclusão."
:- ''Osamu Tezuka ''apud'' Ban, Toshio. Ozamu Tezuka: uma biografia mangá. São Paulo: Conrad Editora, 2004. p.214'' ISBN 85-87193-71-6

* "Alguém que não tenha habilidade com [[relacionamento]]s não conseguirá criar mangás por que o mangá é uma [[conversa]] entre o ''mangaká'' (autor) e seus [[leitura|leitores]]."
:- ''Osamu Tezuka'' ''apud'' Comipress. (16 de Março de 2007). ''[http://comipress.com/article/2007/03/16/1659 A visão de Fujiko F. Fujio sobre mangá e mangakás]''. Acessado em 6 de Maio de 2007.

* "Você não deve criar mangá baseado em suas experiências, mas em pesquisas discretas. Com isso as possibilidades da sua criação expandir-se-ão infinitamente. Eu apóio mangás criados por pessoas assim. Eu esperaria mais por mangás feitos por [[fracasso|fracassados]] do que por pessoas [[inteligência|inteligentes]] que sempre podem se sair bem em tudo.
* ''Fujiko F. Fujio'' ''apud'' Comipress. (16 de Março de 2007). ''[http://comipress.com/article/2007/03/16/1659 A visão de Fujiko F. Fujio sobre mangá e mangakás]''. Acessado em 6 de Maio de 2007.

==Ver também==

* [[Fullmetal Alchemist]]
* [[Naruto]]
* [[One Piece]]
* [[Planet Survival]]
* [[Death Note]]

{{wikipédia}}
{{televisão}}

[[Categoria:Revistas e Jornais]]

Revisão das 15h50min de 16 de dezembro de 2008

desenho no estilo manga

Mangá (em Portugal e raramente no Brasil, manga) é a palavra usada para designar as histórias em quadrinhos japonesas e o seu estilo próprio de desenho. No Japão designa quaisquer histórias em quadrinhos.

Vários mangás dão origem a desenhos animados para exibição na televisão ou em vídeo, como Cavaleiros do Zodíaco, Samurai X e InuYasha, tornando-se conhecidos como anime.



  • "Mangá é imagem virtual. Mangá é sentimentalismo. Mangá é resistência. Mangá é consolo. Mangá é excentricidade. Mangá é emoção. Mangá é destruição. Mangá é arrogância. Mangá é paixão. Mangá é fantasia. Mangá é... E ainda não chegamos a nenhuma conclusão."
- Osamu Tezuka apud Ban, Toshio. Ozamu Tezuka: uma biografia mangá. São Paulo: Conrad Editora, 2004. p.214 ISBN 85-87193-71-6
  • "Alguém que não tenha habilidade com relacionamentos não conseguirá criar mangás por que o mangá é uma conversa entre o mangaká (autor) e seus leitores."
- Osamu Tezuka apud Comipress. (16 de Março de 2007). A visão de Fujiko F. Fujio sobre mangá e mangakás. Acessado em 6 de Maio de 2007.
  • "Você não deve criar mangá baseado em suas experiências, mas em pesquisas discretas. Com isso as possibilidades da sua criação expandir-se-ão infinitamente. Eu apóio mangás criados por pessoas assim. Eu esperaria mais por mangás feitos por fracassados do que por pessoas inteligentes que sempre podem se sair bem em tudo.
  • Fujiko F. Fujio apud Comipress. (16 de Março de 2007). A visão de Fujiko F. Fujio sobre mangá e mangakás. Acessado em 6 de Maio de 2007.

Ver também

A Wikipédia possui um artigo de ou sobre: Mangá.
Televisão
Apresentadores Atores Atrizes Roteiristas
Documentários Diretores Filmes Telenovelas
Séries de televisão Desenhos animados