Cezar Zama: diferenças entre revisões

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m clean up
m fonte
Linha 16: Linha 16:


*"Loucos sempre existiram e existirão: como tal sou qualificado pelos adversários... Felizmente já estou velho e não tardará que encontre no túmulo o esquecimento dos vivos..."
*"Loucos sempre existiram e existirão: como tal sou qualificado pelos adversários... Felizmente já estou velho e não tardará que encontre no túmulo o esquecimento dos vivos..."
::- ''Mensario do "Jornal do commercio" (artigos de collaboração) - Página 620; 1945''


*"Bastará que qualquer país importante da Europa confira-lhes direitos políticos e nós o imitaremos. Temos o nosso fraco pela imitação."
*"Bella matribus detestada! Flagelo horrível da humanidade, que a civilização moderna ainda não conseguiu extirpar, maldita guerra! Que chega até a inverter a ordem e as leis da natureza!"
::- ''Sobre o sufrágio feminino''


==Atribuídas==
*"Quem, como nós, porém, escreve, não uma apologia, mas a história real de um homem, é obrigado a dizer aquilo que em sua convicção é a verdade, luz sempiterna e divina, que todos devem procurar ver."
{{sem fontes}}


*"Bella matribus detestada! Flagelo horrível da humanidade, que a civilização moderna ainda não conseguiu extirpar, maldita guerra! Que chega até a inverter a ordem e as leis da natureza!"{{carece de fontes}}
*"Acatamos as leis do país, e ainda mais as leis morais, que, por não serem escritas, não absolvem todavia os seus transgressores da reprovação geral. Se nos submetemos aos abusos, que diariamente se multiplicam entre nós, é porque não temos meios e recursos para reagir contra os seus autores; nunca, porém, abdicaremos o último dos direitos dos vencidos – o de protestar com energia contra os demolidores da pátria e da república."

*"Quem, como nós, porém, escreve, não uma apologia, mas a história real de um homem, é obrigado a dizer aquilo que em sua convicção é a verdade, luz sempiterna e divina, que todos devem procurar ver."{{carece de fontes}}

*"Acatamos as leis do país, e ainda mais as leis morais, que, por não serem escritas, não absolvem todavia os seus transgressores da reprovação geral. Se nos submetemos aos abusos, que diariamente se multiplicam entre nós, é porque não temos meios e recursos para reagir contra os seus autores; nunca, porém, abdicaremos o último dos direitos dos vencidos – o de protestar com energia contra os demolidores da pátria e da república."{{carece de fontes}}

*"Deus fez-nos racional e pensante; exercemos um direito inerente à nossa natureza. Só os ''vermes'' toleram ser calcados aos pés sem protestarem."{{carece de fontes}}


*"Deus fez-nos racional e pensante; exercemos um direito inerente à nossa natureza. Só os ''vermes'' toleram ser calcados aos pés sem protestarem."


*"Bastará que qualquer país importante da Europa confira-lhes direitos políticos e nós o imitaremos. Temos o nosso fraco pela imitação."
:- ''Sobre o sufrágio feminino''


[[Categoria:Pessoas]]
[[Categoria:Pessoas]]

Revisão das 17h07min de 24 de novembro de 2008

Cezar Zama
Cezar Zama
Cezar Zama
Cezar Zama em outros projetos:

Cezar Zama (Caetité, 19 de novembro de 1837Salvador, 20 de outubro de 1906), foi um médico, político e escritor brasileiro.


  • "Loucos sempre existiram e existirão: como tal sou qualificado pelos adversários... Felizmente já estou velho e não tardará que encontre no túmulo o esquecimento dos vivos..."
- Mensario do "Jornal do commercio" (artigos de collaboração) - Página 620; 1945
  • "Bastará que qualquer país importante da Europa confira-lhes direitos políticos e nós o imitaremos. Temos o nosso fraco pela imitação."
- Sobre o sufrágio feminino

Atribuídas

Este artigo ou secção não cita as suas fontes ou referências. Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes.
  • "Bella matribus detestada! Flagelo horrível da humanidade, que a civilização moderna ainda não conseguiu extirpar, maldita guerra! Que chega até a inverter a ordem e as leis da natureza!" [carece de fontes?]
  • "Quem, como nós, porém, escreve, não uma apologia, mas a história real de um homem, é obrigado a dizer aquilo que em sua convicção é a verdade, luz sempiterna e divina, que todos devem procurar ver." [carece de fontes?]
  • "Acatamos as leis do país, e ainda mais as leis morais, que, por não serem escritas, não absolvem todavia os seus transgressores da reprovação geral. Se nos submetemos aos abusos, que diariamente se multiplicam entre nós, é porque não temos meios e recursos para reagir contra os seus autores; nunca, porém, abdicaremos o último dos direitos dos vencidos – o de protestar com energia contra os demolidores da pátria e da república." [carece de fontes?]
  • "Deus fez-nos racional e pensante; exercemos um direito inerente à nossa natureza. Só os vermes toleram ser calcados aos pés sem protestarem." [carece de fontes?]