Diferenças entre edições de "Orhan Pamuk"

Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
776 bytes adicionados ,  03h16min de 4 de outubro de 2008
sem resumo de edição
m (Bot: Adicionando: he:אורהאן פאמוק)
 
 
*“O"O silêncio da neve, pensou o homem que estava sentado logo atrás do motorista de ônibus. Se aquilo fosse o começo de um poema, poderia chamar o que sentia em seu íntimo de o silêncio da [[neve]]."
 
*“Era"Era um [[poeta]] e, como ele próprio escrevera – num de seus primeiros poemas, ainda desconhecido dos turcos -, [[neve|neva]] apenas uma vez em nossos sonhos."
 
*“Mas"Mas me parece que você não poderia ser de fato ateu, porque é uma pessoa boa."
 
*“Se"Se [[Deus]] não existe, isso significa que o céu também não existe. E isso significa que os pobres do mundo, esses milhões que vivem na pobreza e na opressão, nunca irão para o céu. E se é assim, então como você explica todo o sofrimento dos pobres? Para que estamos aqui, e por que temos de suportar tanto sofrimento, se é tudo em vão?"
 
*“Ele"Ele sentiu o mesmo tipo de culpa e vergonha que sentia quando jovem, ao sair de reuniões políticas. Aquelas reuniões políticas o perturbavam não apenas porque ele era um rapaz de alta classe média, mas também porque as discussões eram cheias de atitudes infantis e exageros."
 
* "Ao que parecia, todas as pessoas que conheci em minhas andanças pelas ruas de Kars esperavam um herói, um grande homem, disposto a fazer grandes sacrifícios que as libertassem da pobreza, do desemprego, da desordem e das matanças. Talvez por eu ser um romancista de certa fama, toda a cidade, ao que parecia, esperava que eu fosse esse grande homem que eles esperavam. Infelizmente, eu os irei desapontar com meus maus modos de Istambul, meu desligamento e falta de organização, meu egoísmo, minha obsessão por meu projeto e minha pressa. E, o que é pior, eles não esconderam seu desapontamento."
 
*"Se você não é capaz de confiar nas pessoas, nunca vai conseguir chegar a lugar nenhum na vida."
 
*"Mas me parece que você não poderia ser de fato ateu, porque é uma pessoa boa."
 
[[Categoria:Pessoas]]
1 493

edições

Menu de navegação