Alimento: diferenças entre revisões

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Sem resumo de edição
mSem resumo de edição
Linha 2: Linha 2:
----
----


* "Pedi a Deus uma boa razão para poder ver, através da vidraça, aqueles campos desolados sob um céu de chuva; e Ele me deixou ver, por entre meus olhos estreitos, a fartura retratada naqueles campos recém colhidos, e me enchi de esperança e de alegria pelos grãos que seriam postos nas mesas e corpos de centenas de homens, mulheres e crianças; na forma do alimento essencial e revigorante."
* "Pedi a Deus uma boa razão para poder ver, através da vidraça, aqueles campos desolados sob um céu de chuva; e Ele me deixou ver, por entre meus olhos estreitos, a fartura retratada naqueles campos recém colhidos, e me enchi de esperança e de alegria pelos grãos que seriam postos nas mesas e corpos de centenas de homens, mulheres e crianças; na forma do alimento essencial e revigorante." {{carece de fontes}}
:- ''[[Patricky Field]]''
:- ''[[Patricky Field]]''



Revisão das 14h19min de 15 de setembro de 2008

Alimento é tudo aquilo que se destene a manter, sustentar ou manter uma coisa; geralmente é associado a um conjunto de substâncias normalmente ingeridas por uma pessoa ou animal.


  • "Pedi a Deus uma boa razão para poder ver, através da vidraça, aqueles campos desolados sob um céu de chuva; e Ele me deixou ver, por entre meus olhos estreitos, a fartura retratada naqueles campos recém colhidos, e me enchi de esperança e de alegria pelos grãos que seriam postos nas mesas e corpos de centenas de homens, mulheres e crianças; na forma do alimento essencial e revigorante." [carece de fontes?]
- Patricky Field
  • "O homem nunca pode parar de sonhar. O sonho é o alimento da alma, como a comida é o alimento do corpo."
- Paulo Coelho
  • "Trabalhou para viver; depois, ainda para viver, porque o coração também necessita de alimento, amou."
- Victor Hugo; Fonte: "Os Miseráveis" - Tomo I, Parte Primeira, Livro Terceiro, Cap. II (Duplo Quarteto)
  • "O altruísmo é uma parte integral do auto-aperfeiçoamento. Mas temos de discernir. Ninguém tem o direito de inanir-se até a morte para que outrem possa ter alimento, a não ser que a vida deste último obviamente seja mais útil do que a do primeiro. Mas é seu dever sacrificar o próprio conforto e trabalhar pelos outros se estes estão incapacitados para o trabalho."
- Helena Petrovna Blavatsky; A Chave da Teosofia
  • "O alimento da juventude é a ilusão."
- René Descartes
  • " O livro é o alimento da alma".
- Ziraldo
  • "A maioria pensa com a sensibilidade, eu sinto com o pensamento. Para o homem vulgar, sentir é viver e pensar é saber viver. Para mim, pensar é viver e sentir não é mais que o alimento de pensar".
- Fernando Pessoa
  • "Jamais me alimento com o estômago vazio."
- Tallulah Bankhead
  • "Leitura é exercício da condição de pensar, é alimento para a imaginação, é refinamento do espírito. De nada servem normas de 'como' escrever, a quem não tem 'o que' dizer."
- Luzia de Maria; "in Leitura & Colheita - Livros, leitura e formação de leitores, Editora Vozes, 2002."
  • A arte da música é divina e efetiva. É o alimento da alma e do espírito. Através do poder e encanto da música o espírito do homem é elevado. Possui maravilhosa ascendência e efeito nos corações das crianças, porque seus corações são puros e melodias têm grande influência sobre eles. Os talentos latentes com os quais os corações destas crianças estão imbuídos encontrarão expressão por meio da música. Portanto, deveis vos empenhar para torná-las proficientes; ensinai-as a cantar com excelência e efeito. Incumbe a cada criança saber alguma coisa sobre música, pois, sem o conhecimento desta arte, as melodias dos instrumentos e da voz não podem ser adequadamente apreciadas. Da mesma forma, é necessário que as escolas as ensinem a fim de que as almas e os corações dos alunos tornem-se vivificados e revigorados e suas vidas sejam iluminadas por contentamento.
- Fé Bahá'í
  • O vício humano é prova de que a adaptação biológica, na acepção rigorosa do termo, é coisa do passado. Nossa mente é adaptada para os pequenos bandos coletores de alimentos nos quais nossa família passou 99% de sua existência, e não para as desordenadas contingências por nós criadas desde as revoluções agrícola e industrial.
- Steven Pinker
  • "O que é excesso para uns é fome para outros. Alguns desperdiçam alimentos finos porque não têm como digeri-los: Não nasceram para ocupações elevadas e não estão acostumados a elas."
- Baltasar Gracián

Veja também

A Wikipédia possui um artigo de ou sobre: Alimento.