Tolerância: diferenças entre revisões

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Nova página: '''Tolerância''', ''do latim tolerare (sustentar, suportar), é um termo que define o grau de aceitação diante de um elemento contrário a uma regra moral, cultura...
 
m interwikis
Linha 58: Linha 58:


[[categoria:comportamento]]
[[categoria:comportamento]]

[[bs:Tolerancija]]
[[cs:Tolerance]]
[[de:Toleranz]]
[[el:Ανεκτικότητα]]
[[en:Tolerance]]
[[fr:Tolérance]]
[[it:Tolleranza]]
[[pl:Tolerancja]]
[[sk:Tolerancia]]

Revisão das 13h45min de 22 de agosto de 2008

Tolerância, do latim tolerare (sustentar, suportar), é um termo que define o grau de aceitação diante de um elemento contrário a uma regra moral, cultural, civil ou física.



- Edmund Burke
  • "A tolerância ou é boa para todos, ou não é boa para ninguém".
- Edmund Burke
  • " A tolerância está intimamente ligada à paciência – ambas se combinam na ação e apóia –se no respeito e na consideração ao proceder alheio."
- Carlos Bernardo González Pecotche
- Carlos Bernardo González Pecotche
- Chico Xavier
  • "Não me deterei diante de nada, seguirei o caminho até o fim, farei todo o esforço possível. conversarei com amigos e com inimigos também, para apoiar a causa do Líbano e de seu povo - a causa da paz, da tolerância e da igualdade entre os homens".
- Amin Gemayel; Os Gemayel, Coleção Os Grandes Líderes - Nova Cultural
- Tenzin Gyatso
  • "Nesse grande movimento regenerador, o Espiritismo tem um papel considerável, não o Espiritismo ridículo, inventado por uma crítica trocista, mas o Espiritismo filosófico, tal qual o compreende quem quer que se dê a pena de procurar a amêndoa dentro da casca. (...) Não diz Fora do Espiritismo não há salvação, mas, como Cristo, Fora da caridade não há salvação, princípio de união, de tolerância, que ligará os homens num sentimento comum de fraternidade, em vez de os dividir em seitas inimigas. Por este outro princípio, Não há fé inabalável senão aquela que pode olhar a razão face a face em todas as idades da humanidade, destrói o império da cega, que aniquila a razão e da obediência passiva que embrutece; emancipa a inteligência do homem e levanta a sua moral."
- Allan Kardec; 1866
- Martin Gardner
- Thomas Carlyle
- Khalil Gibran
- Erich Maria Remarque; Fonte: "Arco de Triunfo"
- Helen Keller; Otimismo (1903)
  • "Não devemos aceitar sem qualificação o princípio de tolerar os intolerantes senão corremos o risco de destruição de nós próprios e da própria atitude de tolerância."
- Karl Popper
- Voltaire
- Victor Hugo
- Ruy Barbosa


A Wikipédia possui um artigo de ou sobre: Tolerância.