Helen Keller: diferenças entre revisões

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
removed de:Helen Keller, deleted in de.wq
mSem resumo de edição
Linha 1: Linha 1:
{{Autor
[[Imagem:Helen Keller.jpg|200px|right]]
| Nome = Helen Keller
[[w:Helen Keller|'''Helen Adams Keller''']] ''(27 de junho de 1880 – 1 de junho de 1968), escritora norte-americana e ativista social. Cega e surda em decorrência de uma doença manifestada aos 19 meses de idade. ''
| Foto = Helen Keller.jpg
| Wikisource =
| Wikipedia = Helen Keller
| Wikicommons =
| Gutenberg =
| Cervantes =
| DominioPu =
| DomiPubli =
| EbooksG =
| Cor = #c0c0c0
}}
[[w:Helen Keller|'''Helen Adams Keller''']] ''([[27 de junho]] de [[1880]][[1 de junho]] de [[1968]]), escritora norte-americana e ativista social. Cega e surda em decorrência de uma doença manifestada aos 19 meses de idade. ''
----
----


*"A alegria é o fogo que mantém aquecido o nosso objetivo, e acesa a nossa inteligência."
* "A [[alegria]] é o fogo que mantém aquecido o nosso objetivo, e acesa a nossa [[inteligência]]."


*"Eu olho para o mundo inteiro como sendo minha pátria, e cada guerra tem para mim o horror de uma rixa familiar."
* "Eu olho para o [[mundo]] inteiro como sendo minha [[pátria]], e cada [[guerra]] tem para mim o horror de uma rixa familiar."


*"Não importa o quanto se sinta em posição desfavorável; não se desencoraje; não tenha medo; não se desespere."
* "Não importa o quanto se sinta em posição desfavorável; não se desencoraje; não tenha [[medo]]; não se desespere."


*"Sozinhos, pouco podemos fazer; juntos, podemos fazer muito."
* "Sozinhos, pouco podemos fazer; juntos, podemos fazer muito."


*"Nunca se deve engatinhar quando o impulso é voar"
* "Nunca se deve engatinhar quando o impulso é voar"


== Otimismo (1903) ==
== Otimismo (1903) ==


*"É curioso observar que os povos tem ideais diferentes quanto a felicidade, e que em lugares singulares procuram justificar sua vida. Muitos procuram-na no no orgulho do poder, e de outro nas realizações da arte e da literatura; alguns procuram-na na exploração de suas próprias mentes, ou na busca para o conhecimento."
* "É curioso observar que os [[povo]]s tem ideais diferentes quanto a [[felicidade]], e que em lugares singulares procuram justificar sua [[vida]]. Muitos procuram-na no no [[orgulho]] do [[poder]], e de outro nas realizações da [[arte]] e da [[literatura]]; alguns procuram-na na exploração de suas próprias mentes, ou na busca para o [[conhecimento]]."


*"A maioria dos povos medem sua felicidade nos termos da possessão física do prazer e do material. Poderiam ganham algum objetivo visível com ajustes no horizonte, e assim poderiam ser felizes!"
* "A maioria dos povos medem sua [[felicidade]] nos termos da possessão física do [[prazer]] e do material. Poderiam ganham algum objetivo visível com ajustes no horizonte, e assim poderiam ser felizes!"


*"É um erro sempre contemplar o bom e ignorar o ruim, porque fazendo isso os povos negligenciam os desastres. Há um otimismo perigoso do ignorance e do indiferente."
* "É um [[erro]] sempre contemplar o bom e ignorar o ruim, porque fazendo isso os povos negligenciam os desastres. Há um [[otimismo]] perigoso do ignorance e do indiferente."


*"Embora o mundo esteja cheio de sofrer, está cheio também de formas de superá-lo. Meu otimismo, então, não descansa na ausência do ruim, mas em uma opinião contente no preponderante de bom e de um esforço disposto a cooperar sempre com o bom, que pode prevalecer. Eu tento aumentar o deus do poder; dei-me para ver o melhor em tudo e em cada, e faço isso como a melhor peça de minha vida."
* "Embora o [[mundo]] esteja cheio de sofrer, está cheio também de formas de superá-lo. Meu otimismo, então, não descansa na ausência do ruim, mas em uma opinião contente no preponderante de bom e de um esforço disposto a cooperar sempre com o bom, que pode prevalecer. Eu tento aumentar o deus do poder; dei-me para ver o melhor em tudo e em cada, e faço isso como a melhor peça de minha vida."


*"O resultado mais elevado da instrução é a tolerância. É o espírito que conserva o melhor que todos os homens pensam."
*"O resultado mais elevado da instrução é a [[tolerância]]. É o [[espírito]] que conserva o melhor que todos os homens pensam."


*"O teste de toda a opinião é seu efeito prático na vida. Se for verdadeiro que o otimismo compele o mundo para a frente, e o pessimismo o retardar, então é perigoso propagar uma filosofia pessimista."
*"O teste de toda a opinião é seu efeito prático na [[vida]]. Se for verdadeiro que o otimismo compele o mundo para a frente, e o pessimismo o retardar, então é perigoso propagar uma filosofia pessimista."


*"O otimismo é a fé daquele que conduz à realização; nada pode ser feito sem esperança."
*"O otimismo é a [[]] daquele que conduz à realização; nada pode ser feito sem [[esperança]]."


== A maneira mais simples de ser feliz (1933) ==
== A maneira mais simples de ser feliz (1933) ==


*"A felicidade é a fruta final e perfeita da obediência às leis da vida."
*"A [[felicidade]] é a fruta final e perfeita da obediência às leis da vida."


*"Para que faças brilhar tua estrela não precisas apagar a minha"
*"Para que faças brilhar tua estrela não precisas apagar a minha"


{{wikipédia}}


[[Categoria:Pessoas]]
[[Categoria:Pessoas]]
[[Categoria:Estadunidenses]]
[[Categoria:Escritores dos Estados Unidos da América]]
[[Categoria:Escritores dos Estados Unidos da América]]



Revisão das 14h39min de 20 de agosto de 2008

Helen Keller
Helen Keller
Helen Keller
Helen Keller em outros projetos:

Helen Adams Keller (27 de junho de 18801 de junho de 1968), escritora norte-americana e ativista social. Cega e surda em decorrência de uma doença manifestada aos 19 meses de idade.


  • "Eu olho para o mundo inteiro como sendo minha pátria, e cada guerra tem para mim o horror de uma rixa familiar."
  • "Não importa o quanto se sinta em posição desfavorável; não se desencoraje; não tenha medo; não se desespere."
  • "Sozinhos, pouco podemos fazer; juntos, podemos fazer muito."
  • "Nunca se deve engatinhar quando o impulso é voar"

Otimismo (1903)

  • "É curioso observar que os povos tem ideais diferentes quanto a felicidade, e que em lugares singulares procuram justificar sua vida. Muitos procuram-na no no orgulho do poder, e de outro nas realizações da arte e da literatura; alguns procuram-na na exploração de suas próprias mentes, ou na busca para o conhecimento."
  • "A maioria dos povos medem sua felicidade nos termos da possessão física do prazer e do material. Poderiam ganham algum objetivo visível com ajustes no horizonte, e assim poderiam ser felizes!"
  • "É um erro sempre contemplar o bom e ignorar o ruim, porque fazendo isso os povos negligenciam os desastres. Há um otimismo perigoso do ignorance e do indiferente."
  • "Embora o mundo esteja cheio de sofrer, está cheio também de formas de superá-lo. Meu otimismo, então, não descansa na ausência do ruim, mas em uma opinião contente no preponderante de bom e de um esforço disposto a cooperar sempre com o bom, que pode prevalecer. Eu tento aumentar o deus do poder; dei-me para ver o melhor em tudo e em cada, e faço isso como a melhor peça de minha vida."
  • "O resultado mais elevado da instrução é a tolerância. É o espírito que conserva o melhor que todos os homens pensam."
  • "O teste de toda a opinião é seu efeito prático na vida. Se for verdadeiro que o otimismo compele o mundo para a frente, e o pessimismo o retardar, então é perigoso propagar uma filosofia pessimista."
  • "O otimismo é a daquele que conduz à realização; nada pode ser feito sem esperança."

A maneira mais simples de ser feliz (1933)

  • "A felicidade é a fruta final e perfeita da obediência às leis da vida."
  • "Para que faças brilhar tua estrela não precisas apagar a minha"