Leonardo DiCaprio: diferenças entre revisões

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Sem resumo de edição
mSem resumo de edição
Linha 30: Linha 30:
* "Eu gosto de ter pessoas legais ao meu redor. Não aguento imbecis, e em [[Los Angeles]] existem muitos deles, especialmente da minha idade."
* "Eu gosto de ter pessoas legais ao meu redor. Não aguento imbecis, e em [[Los Angeles]] existem muitos deles, especialmente da minha idade."
- Leonardo Dicaprio em entrevista
- Leonardo Dicaprio em entrevista



* "Adoro imitar as pessoas, fazer mimicas. É uma das minhas maiores diversões. Sabia que imito o [[Michael Jackson]] muito bem?"
* "Adoro imitar as pessoas, fazer mimicas. É uma das minhas maiores diversões. Sabia que imito o [[Michael Jackson]] muito bem?"

Revisão das 09h04min de 26 de fevereiro de 2008

Leonardo DiCaprio
Leonardo DiCaprio
Leonardo DiCaprio
Leonardo DiCaprio em outros projetos:

Leonardo Wilhelm DiCaprio (Hollywood, Califórnia, Estados Unidos; 11 de novembro de 1974) é um actor norte-americano, famoso desde que protagonizou «Titanic», filme vencedor de onze Óscares da Academia.



  • “ Desencorajei-me um pouco no início, quando fui rejeitado por um agente que não simpatizou comigo, por causa do meu corte de cabelo. Pensei se ser artista é isso, então não quero mais.”

- Leonardo Dicaprio, em entrevista, falando do seu ínicio atribulado como ator


  • "Eu ia até o playground e via um cara abrindo seu casaco cheio de seringas. Era o lugar mais nojento para se estar."

- Leonardo Dicaprio, em entrevista, falando sobre a área-pesada de Hollywood onde cresceu


  • "Não uso drogas, nunca usei. Também sou frugal e não gasto dinheiro em besteiras. Desde pequeno, eu vivia preocupado com a falta de dinheiro em casa. Atuar me parecia uma boa saida para essa bagunça."

- Leonardo Dicaprio, em entrevista, acerca da sua relaçao com o mundo das drogas e do dinheiro


  • "Eu gosto de ter pessoas legais ao meu redor. Não aguento imbecis, e em Los Angeles existem muitos deles, especialmente da minha idade."

- Leonardo Dicaprio em entrevista


  • "Adoro imitar as pessoas, fazer mimicas. É uma das minhas maiores diversões. Sabia que imito o Michael Jackson muito bem?"

- Leonardo Dicaprio, em entrevista, acerca do que mais gosta de fazer


  • "Sempre que estou de bobeira em casa escrevo poesia. Algumas delas estão na Internet."

- Leonardo Dicaprio, em entrevista, falando de um dos seus passatempos


  • "Drogas? A minha opção é não usá-las."

- Leonardo Dicaprio afirmando que não usa drogas


  • "O que posso fazer?"

- Leonardo Dicaprio sobre as perseguições da midia


  • "Não tive consciência durante todo o fenómeno popularidade "Titanic", nem de como e quanto a minha cara foi reproduzida por todo o mundo. Nunca voltarei a atingir aquele nível de popularidade, e não o espero. Nao é algo que me esforço por atingir de novo."

- afirmou Leonardo Dicaprio durante uma entrevista á revista Time, no ano de 2000, sobre o inesperado fenómeno de popularidade atingido coma sua participaçao em "Titanic", de James Cameron


  • "Sempre acho que vou escorregar ou fazer alguma coisa horrivel. Ou chorar, o que é muito embaraçoso. Eu coloco muita pressão sobre mim mesmo. Eu estava tão nervoso que as minhas mãos começaram a suar. Quando cheguei á cerimonia as pessoas diziam: ("você pode ganhar"). E isto começou a me comsumir. Eu estava tremendo na poltrona, usando esse sorriso falso e petrificado por dentro."

- DiCaprio em entrevista quando perguntado o que sentiu ao ser indicado á estatueta do Oscar em 1994, afirmando o pavor que sentiu durante a cerimonia e o facto de não se sentir á vontade em entregas de prémios


  • "Eu fiquei chocado nos últimos anos com a facilidade das pessoas mentirem. É inacreditavel! Eu nem tinha idéia! Não estava preparado para isso."

- Sobre os rumores a seu respeito, em entrevista


  • "Eu me perguntava: isso tem mesmo de acontecer?"

- Sobre beijar o ator David Thewlis em "Eclipse de uma Paixão"


  • "Se eu tivesse encontrado o grande amor, estaria casado agora, não é mesmo? Nao vivi nada ainda como um grande amor, nem cheguei próximo."

- Capricho- Fev/2000


  • "O que me deixa ligado numa garota é o que atrai a maioria dos caras - ser verdadeira. Ser uma boa pessoa, engraçada, honesta- todas essas qualidades bregas e açucaradas."

- Capricho- Fev/2000


  • "O que me fez amarrar nesse personagem foi o fato de ele não ser nem herói nem vilão."

- Capricho, Fev/2000 (a respeito do seu personagem Richard, em "The Beach")


  • "Não tenho namorada, mas também não sou a pessoa mais sociável do mundo."

- Dicaprio desmentindo um possível romance apontado pela midia


  • "Não falamos se o problema é real ou se somos hipocritas"

- declarou Dicaprio em entrevista para o lançamento do documentario "The 11th Hour"


  • "E seria bom que algum dos atuais candidatos tivesse na agenda temas ambientais."

- afirmou, Dicaprio elogiando, também o democrata John Kerry nas ultimas eleições presidenciais "por seu fantastico programa ecologico"


  • "Li uma história fantastica sobre Howard Hudges, creio que a revista "Life"... talvez não na "Life", mas adiante. Quem me dera fazer uma coisa assim: escreveram uma historia sobre Hudges que ele não gostou. Ele disse-lhes para desistirem da historia, mas recusaram. E o que ele fez foi comprar todos os exemplares da revista "Life" e guardou-os num armazem durante dez anos."

- leonardo Dicaprio em uma entrevista, sobre Howard Hudges no qual interpreta em "The Aviator"


  • "Há uma série de ideias contraditórias sobre Howard Hudges. Há quem pense que era homossexual. Outros pensam que era um megalomaníaco. Outros ainda que era um bilionario recatado e timido. Ninguem sabe ao certo, embora alguns saibam mais do que outros. Mas ao tentar defini-lo, uma coisa é consistente em todas as pessoas com quem falei, de Jane Russell aos seus mecânicos: todos o adoravam e achavam que era um homem bondoso."

- Leonardo Dicaprio, tentando definir a sua personagem de Howard Hughes em "The Aviator"


  • "Acho que existe um consenso no mundo todo de que é ridiculo que ainda não tenha um Oscar. Que alguém como ele, que contribuiu com tantas obras-primas ao mundo do cinema, não o possua é absurdo, é como uma piada."

- Leonardo Dicaprio, indignado como fto de Martin Scorcese ainda nao ter ganho um Oscar


  • "Muita gente mentiu, especialmente depois de Titanic. De repente, você esta rodeado por exploradores. Foi uma grande experiência. Me levou a ficar mais próximo das pessoas que já estavam na minha vida. Tive muitas experiencias com gente que não era o que parecia ser."

- Leonardo Dicaprio em entrevista e desabafando o que Titanic mudou na sua vida


  • "A fama é uma sedução muito fácil. Os jornais te endeusam, e é facil se deixar levar por isso. Eu tento evitar a todo o custo."

- Dicaprio em relação ao mundo da fama


  • "Hoje estou morando sozinho, só com um bicho de estimação. Mas sinto falta da minha mãe. Acho que todo mundo desejaria viver toda a vida com a mãe."

- Dicaprio em entrevista


Sobre

  • "Leonardo DiCaprio estava usando Giselle. Não existe coisa melhor para vestir do que Giselle."
- Karen Loftus, editora de moda da revista In Touch, para quem o ator foi o mais elegante do Oscar por estar acompanhado de Giselle


Televisão
Apresentadores Atores Atrizes Roteiristas
Documentários Diretores Filmes Telenovelas
Séries de televisão Desenhos animados