Wikiquote:Esplanada: diferenças entre revisões

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Sem resumo de edição
Linha 120: Linha 120:


[[User:PatríciaR|PatríciaR]] <sup>[[User talk:PatríciaR|msg]]</sup> 23h15min de 19 de Janeiro de 2008 (UTC)
[[User:PatríciaR|PatríciaR]] <sup>[[User talk:PatríciaR|msg]]</sup> 23h15min de 19 de Janeiro de 2008 (UTC)

==Commons:Imagem do Ano 2007 - anúncio da vencedora==
Caros Wikimedianos,

O concurso para eleição da Imagem do Ano de 2007 terminou e estamos felizes de poder anunciar os resultados:

Vencedora: '''A Torre Broadway em Cotswolds, Inglaterra.''' ([[:Image:Broadway tower edit.jpg]]) por [[:en:User:Newton2|Newton2]]. 84 votos

Segundo lugar: '''Nova Iorque de noite, EUA.''' ([[:Image:New York City at night HDR.jpg]]) por ''Paulo Barcellos Jr.''. 67 votos

Terceiro lugar: '''Esquilo-vermelho no Hofgarten em Düsseldorf'''
([[:Image:Eichhörnchen Düsseldorf Hofgarten edit.jpg]]) por [[:commons:User:Ray eye|Ray eye]]. 66 votos

No primeiro turno houve 665 votantes para a escolha de 514 imagens. As 28 finalistas chegaram à votação em que 919 votantes elegeram as imagens acima. Parabéns a todos os que ajudaram a criar estas belas obras e as tornaram disponíveis para o mundo como conteúdo livre.

Uma lista completa de todos os votantes, juntamente com alguns comentários escolhidos, está disponível em http://commons.wikimedia.org/wiki/Commons:Picture_of_the_Year/2007/Results .

Obrigado a todos os votantes pela participação e esperamos fazer tudo de novo em 2008. :)

Obrigado,

Comissão Wikimedia Commons Imagem do Ano
http://commons.wikimedia.org/wiki/Commons:Picture_of_the_Year/2007

[[User:PatríciaR|PatríciaR]] <sup>[[User talk:PatríciaR|msg]]</sup> 22h09min de 25 de Janeiro de 2008 (UTC)

Revisão das 22h09min de 25 de janeiro de 2008


Bem-vindos à Esplanada. Agora, é só puxar uma cadeira, pedir um cafezinho e pôr-se à vontade.

  • Esta página serve para todo o género de conversas e perguntas sobre o Wikiquote e os projectos irmãos.
  • Clicar aqui para abrir um novo tema de conversa na Esplanada.
  • Por favor, depois de editar, pedimos a colocação de um comentário no resumo (algo como em que tema desta página foi a opinião ou comentário) para que se possa ver na página de mudanças recentes. Obrigado.
  • Use também quatro tis (~~~~) para assinar o seu comentário.


Quer acompanhar notícias dos projetos wikimédia? Assine wikizine. Wikimedia News Read Subscribe

Arquivo
Arquivo 1
Arquivo 2

Wikimedia Portugal

No WikiNorte 2, debateu-se a possibilidade de criar uma filial da Wikimedia em Portugal. A Wikimedia Portugal seria um instrumento valioso para consciencializar as pessoas que o Wikiquote e projectos relacionados são fontes de conhecimento que todos podem consultar e editar.

A opinião de todos os membros da comunidade sobre este tema é muito importante. Deste modo, pedia o vosso parecer em relação a isto. Se estiverem interessados em fazer parte da Wikimedia Portugal, peço-vos que assinem aqui (não assumindo nenhum compromisso). Gil 11h55min de 23 de Dezembro de 2007 (UTC)

Wikimedia Portugal - Estatutos

O projecto Wikimedia Portugal deu o seu primeiro passo. Agora estamos na fase de elaboração dos estatutos. O Lijealso está a redigir um esboço que em princípio será apresentado dentro de uma semana.

Criar uma associação é um processo que exige alguns conhecimentos de Direito. A ajuda de um advogado português ou de algum entendido em Direito na redacção/revisão dos estatutos e no registo da associação seria muito valiosa. Lanço aqui o apelo a quem puder prestar auxílio de alguma maneira nesta área.

O projecto continua a precisar da ajuda de todos. Aconselho os interessados em fazer parte da Wikimedia Portugal a visitar a página da Wikimedia Portugal no Meta e a assinar a lista. Gil 23h52min de 28 de Dezembro de 2007 (UTC)

Páginas especiais traduzidas

Eu não ia avisar com antecedência, mas hoje acordei com a vontade de querer evitar discussões inúteis geradas por conta das pessoas não entenderem o que houve.

Apesar da relativa pouca participação, no começo de junho deste ano o Waldir passou nas Esplanadas de todas as wikis lusófonas da Wikimedia convidando as pessoas para olharem a mw:Talk:Special page names/pt. Uma vez que eu estava pela betawiki sendo um dos dois a realizar as traduções finais da interface padrão (porque eu estava por lá: pt.wikiversity aprovada de forma condicional junto com mais um punhado de wikis), resolvi desenterrar o assunto e o concluir.

Como a "votação" de termos resultou em empate, tive de adotar alguns critérios, explicados em mw:Talk:Special_page_names/pt#Reativar_e_concluir.

Uma vez que isto afeta todas as wikis que utilizam o MediaWiki + língua portuguesa (pt, não pt-br; tradução para o dialeto brasileiro jamais recebeu atualização desde que foi criada de forma arbitrária em 2005) como padrão, pede-se que comentários e pedidos de termos redirecionadores adicionais sejam feitos em mw:Talk:Special page names/pt exclusivamente, sob risco de serem desconsiderados por inviabilidade de os localizar, caso sejam feitos em outros lugares.

Nota: As URLs não mudarão no Commons, Meta-Wiki, Wikispecies e Wikipedias e projetos em outros idiomas. Este aviso está sendo entregue por mim nas seis wikis lusófonas da Wikimedia. 555 17h06min de 31 de Dezembro de 2007 (UTC)

Commons:Imagem do Ano de 2007 - anúncio

Caros Wikimedianos,

O Wikimedia Commons está feliz em anunciar que o concurso para escolha da Imagem do Ano de 2007 terá início no dia 10 de janeiro de 2008. Qualquer um que esteja registrado em alguma wiki da Wikimedia e tenha mais de 200 edições está convidado a votar.

O concurso se dá entre as 515 imagens que foram escolhidas como Imagens Especiais no Wikimedia Commons entre 1 de janeiro de 2007 e 31 de dezembro de 2007. Há literalmente centenas de belas imagens de elevada qualidade... Por favor, ajude-nos a escolher a melhor!

A votação será conduzida através de uma ferramenta no servidor (para tornar a apuração mais fácil do que se fosse feita em uma wiki). Os usuários podem verificar se podem votar e solicitar uma permissão em http://commons.wikimedia.org/wiki/Commons:Imagem_do_Ano/2007/Votação. Será preciso ter o e-mail habilitado na conta com a qual pretende votar. Só é permitido votar uma vez, mesmo se tiver várias contas que alcancem o número de edições necessárias. O registro do eleitor será público ainda que os votos sejam secretos.

A votação tem dois turnos (ou voltas). No primeiro, poderá votar em quantas imagens quiser, independente da categoria. No final (28), poderá votar apenas em uma imagem.

Obrigado, Comissão da Imagem do Ano Wikimedia Commons http://commons.wikimedia.org/wiki/Commons:Imagem_do_Ano/2007

PatríciaR msg 16h04min de 8 de Janeiro de 2008 (UTC)

Commons:Imagem do Ano de 2007 - primeiro turno iniciado

Caros Wikimedianos,

O concurso para escolha da Imagem Wikimedia Commons do Ano de 2007 teve início!

Por favor, visite esta página para ver se pode votar e obter uma permissão: http://commons.wikimedia.org/wiki/Commons:Picture_of_the_Year/2007/Voting

As imagens são apresentadas em categorias, mas poderá votar em quantas quiser e em quaisquer categorias que queria (as categorias evitam que tenha-se que olhar para centenas de imagens de uma vez). Apenas 28 imagens irão para a final.

Antes de votar, poderá vê-las em http://commons.wikimedia.org/wiki/Commons:Picture_of_the_Year/2007/Galleries . A votação será entre 10 e 17 de janeiro, então não tenha pressa para escolher!

Obrigado,

Comissão da Imagem do Ano Wikimedia Commons http://commons.wikimedia.org/wiki/Commons:Imagem_do_Ano/2007

PatríciaR msg 11h26min de 10 de Janeiro de 2008 (UTC)

Commons:Imagem do Ano de 2007 - segundo turno iniciado (finalistas)

Caros Wikimedianos,

A final para a escolha da Imagem Wikimedia Commons do Ano de 2007 está aberta!

As 28 imagens finalistas foram escolhidas no primeiro turno (volta). Agora, só poderá votar uma vez para ajudar-nos a escolher a melhor Imagem do Ano. As finalistas estão listadas aqui: http://commons.wikimedia.org/wiki/Commons:Picture_of_the_Year/2007/Finalists

Se tiver direito a voto poderá votar na final mesmo não tendo votado no primeiro turno. Por favor, visite aqui para ver se tem direito a voto e para conseguir uma permissão: http://commons.wikimedia.org/wiki/Commons:Imagem_do_Ano/2007/Votação

A votação final só durará 5 dias então seja rápido!

Obrigado,

Comissão da Imagem do Ano 2007 Wikimedia Commons http://commons.wikimedia.org/wiki/Commons:Imagem_do_Ano/2007

PatríciaR msg 23h15min de 19 de Janeiro de 2008 (UTC)

Commons:Imagem do Ano 2007 - anúncio da vencedora

Caros Wikimedianos,

O concurso para eleição da Imagem do Ano de 2007 terminou e estamos felizes de poder anunciar os resultados:

Vencedora: A Torre Broadway em Cotswolds, Inglaterra. (Image:Broadway tower edit.jpg) por Newton2. 84 votos

Segundo lugar: Nova Iorque de noite, EUA. (Image:New York City at night HDR.jpg) por Paulo Barcellos Jr.. 67 votos

Terceiro lugar: Esquilo-vermelho no Hofgarten em Düsseldorf (Image:Eichhörnchen Düsseldorf Hofgarten edit.jpg) por Ray eye. 66 votos

No primeiro turno houve 665 votantes para a escolha de 514 imagens. As 28 finalistas chegaram à votação em que 919 votantes elegeram as imagens acima. Parabéns a todos os que ajudaram a criar estas belas obras e as tornaram disponíveis para o mundo como conteúdo livre.

Uma lista completa de todos os votantes, juntamente com alguns comentários escolhidos, está disponível em http://commons.wikimedia.org/wiki/Commons:Picture_of_the_Year/2007/Results .

Obrigado a todos os votantes pela participação e esperamos fazer tudo de novo em 2008. :)

Obrigado,

Comissão Wikimedia Commons Imagem do Ano http://commons.wikimedia.org/wiki/Commons:Picture_of_the_Year/2007

PatríciaR msg 22h09min de 25 de Janeiro de 2008 (UTC)