Utilizador Discussão:Chico: diferenças entre revisões

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Rodrigozanatta (discussão | contribs)
Rodrigozanatta (discussão | contribs)
Linha 204: Linha 204:


Quanto ao convite de burocrata, acho que eu perdi o interesse, prefiro ajudar esporadicamente, blz. [[Usuário:Rodrigozanatta|Rodrigozanatta]] 00h46min de 12 de Janeiro de 2008 (UTC)
Quanto ao convite de burocrata, acho que eu perdi o interesse, prefiro ajudar esporadicamente, blz. [[Usuário:Rodrigozanatta|Rodrigozanatta]] 00h46min de 12 de Janeiro de 2008 (UTC)

:Faça o mesmo com [[Predefinição:Lixo]]. Eu estou querendo reorganizar isso. Acredito que {{tl|lixo}} e {{tl|eliminação rapida}} são a mesma coisa, e acho que devemos colocar a mesma predefinição, ou se não, que se use a mesma categoria, pois ambas pedem para serem eliminadas rapidamente, e ficar criando várias categorias só dificulta, além de botar a mesma predefinição na própria categorias das páginas que serão eliminadas também atrapalha.[[Usuário:Rodrigozanatta|Rodrigozanatta]] 00h54min de 12 de Janeiro de 2008 (UTC)

Revisão das 00h54min de 12 de janeiro de 2008

Arquivo de mensagens: 2004/2005 - 2006

Agradeço a compreensão. --Slade («») 20:33, 5 Janeiro 2007 (UTC)

Olá..

Obrigado amigo!!
[ ]'s,
ZiroCool 00:34, 14 Janeiro 2007 (UTC)

Olá amigo chico.

Obrigado pelas boas vindas.

Como deve ter percebido sou um novato. Com tempo, espero poder-me inteirar melhor de como isto funciona, a fim de poder tbm eu, dar o meu contributo da melhor forma que me for possivel.

Sendo a musica a minha area, interesso-me por qualquer coisa "do sentir" e, para mim, o pensamento é o que faz a ligação/conexão...

Parabens pelo projecto do qual sou fã.

Abraço desde Portugal.

louco351001

Administração

Chico, confesso que a situação do projeto está difícil apenas com você como administrador agora que o Slade se retirou e os outros dois administradores estão ausentes, mas não me decidi ainda. Poderias me dizer os motivos da proposição? Se o problema for cansaço de sua parte, tentarei estar mais presente para ajudar com as tarefas. Certamente minha intenção é fazer mais e melhores contribuições para o wikiquote lusófono. - Jota 01:27, 20 Janeiro 2007 (UTC)

Pois Chico, eu prefiro não aceitar, pelo menos por enquanto. Como podes ver, infelizmente gasto muito do pouco tempo que tenho na Wikipédia... Mas tenho algumas idéias para o Wikiquote vindas do 'quote em francês. Queria saber de ti também, visto a comunidade não ser grande aqui, se posso utilizar o Wikipedia:AutoWikiBrowser aqui? Pois além da falta de referências para citações, o único problema do Wikiquote são as páginas sem saída e como aqui eles são apenas sem saída mesmo - diferente da Wikipédia, em que há muito lixo no meio - poderia wikificá-las com o tempo. Mas obrigado pela confiança. - Jota 16:56, 26 Janeiro 2007 (UTC)

Não, nenhuma. Como concordas vou começar a utilizá-lo então para wikificar os artigos. Espero que tenhas aproveitado as férias. Até. - Jota 06:22, 4 Fevereiro 2007 (UTC)

Mensagens do sistema

Chico, poderias trazer para cá os caracteres existentes no Copyrightwarning da Wikipédia? É que às vezes sinto falta deles. O nosso está aqui: Copyrightwarning. Se for possível também, tornar a nossa Fontes de livros como a de , isto é, quando você clica em um ISBN ele dá uma lista de sites para pesquisa, inclusive nacionais. Talvez exija um maior esforço, então, se não puder deixe para lá. Obrigado. - Jota 01:24, 13 Fevereiro 2007 (UTC)

De alguma forma a página redireciona para uma outra de ajuda, mantendo o ISBN do livro para ser pesquisado em outros sites, mas como eu disse é mais difícil, apesar de importante. Vou tentar saber como foi feito e se conseguir eu te digo. - Jota 02:08, 15 Fevereiro 2007 (UTC)
Chico,
Comecei a contribuir para a coletânea de citações , categoria filosofos da França, com citações de Cioran, Pascal,etc.Mas não sei como criar um artigo na dita categoria.E que gostaria de ajuntar outros autores e as respectivas citações. Um muito obrigado pela ajuda que puder me dar. eliezer 20 Fevereiro 2007 (UTC)
Chico
Muitissimo obrigado pela sua resposta, detalhada,completa, pedagogica. Eliezer de Hollanda

Obrigado

Obrigado por sua mensagem de boas vindas na minha página.Eusbarbosa 19:24, 11 Março 2007 (UTC)

Discussão

Olá Chico. Li sua mensagem, e penso que você deva escrever discussão aqui, e caso não resolva acho que o problema está aqui. Faz algum tempo que saí e parece que a mão-de-obra continua escassa por aqui... Que tal se você começasse a procurar gente pro Wikiquote? Principalmente portugueses, não é? Slade («») 18:02, 5 Maio 2007 (UTC)

Sem problemas ;) Slade («») 21:41, 7 Maio 2007 (UTC)


posso add citações?

então não sei se é aqui que a gente discuti é que estou lendo sartre e estou com um livro cheio de citações famosas curtas sabe será que posso add no wiki?

RE: Avatar

Ahh, sim valeu! E desculpe pela pinta de novato, espera aí, eu sou!

Emanueljoab | Heяói da Ação 23:53, 21 Maio 2007 (UTC)

Opinião

E aí cara, tudo bem?!

Como percebi que você é mais experiente por aqui, resolvi pedir a sua opinião sobre uma coletânea de citações que estou traduzindo - que na minha modesta opinião está muito boa.

Enfim, o artigo é Star Fox 64. Você poderia me falar se a formatação está correta com as normas de estilo? Aconetece que eu li que deveria ser feito como estou fazendo, mas em diversos artigo essa regra não é cumprida (por a citação original e tradução logo abaixo), então gostaria da sua opinião.


Muito obrigado pela atenção, -Mont4nha 20h00min de 25 de Junho de 2007 (UTC)

Re: Opinião

Bem , então pretendo adotar a seguinte resolução nos meus trabalhos:

  • Como, via-de-regra, irei editar somente artigos sobre video game (um de meus maiores interesses), colocarei as falas no idioma padrão que deve ser o inglês e logo em seguida a tradução. Enfim, manterei o padrão do Star Fox 64.

Acredito que se eu colocasse a tradução direto perderia o sentido, uma vez que as pessoas lembram das frases em inglês.

Um abraço, --Mont4nha 23h57min de 25 de Junho de 2007 (UTC)


  • Outra dúvida: links como { wikipedia:Star Fox 64 } são considerados links externos?

Eleição

Chico, já podes retirar o aviso para a eleição do Board of Trustess da Wikimedia. A eleição acabou dia 7 e os resultados saem dia 15. Não votaste porquê? Ah! O Waldir me pediu a um tempão para fazer uns ajustes no MediaWiki:Copyrightwarning. É para colocar

 {{#ifeq: {{FULLPAGENAME}}|Wikiquote:Página de testes
 |
 |Fonte do MediaWiki:Copyrightwarning
 }}

Lá para que a mensagem inferior — "Não faça testes aqui!" — não apareça na página de testes. Vê se consegues. Nesses dias arranjei uma forma de colaborar mais aqui . Coloquei o RSS das mudanças recentes no meu leitor de feed e agora consigo visitar diariamente o quote. Qualquer coisa estamos aí. - Jota 00h32min de 12 de Julho de 2007 (UTC)

Parcialmente? - Jota 13h51min de 13 de Julho de 2007 (UTC)

Wilson Mizner

I hope you speak English, because I don't speak Portuguese. The quote you added about opera to the Wilson Mizner page is probably not by Mizner. I have never seen it attributed to him before. I have seen it attributed to Sir Edward Appleton (see here). -- Ubiquity 74.79.155.1 17h29min de 2 de Agosto de 2007 (UTC)

Marcação por datas

O problema de ter marcação por datas é que elas ficam vermelhas porque não tem ligação. Esse foi o motivo que me fez reverter, já que não vejo sentido na marcação por datas se elas não tem para onde ir. PH 11h13min de 29 de Agosto de 2007 (UTC)

RE: Dúvidas de Novato

Obrigado! Para já fiquei esclarecido. Só não concordo inteiramente contigo na questão do template. É certo que 90% não têm fontes, mas (pelo menos, eu encaro assim) o objectivo último é que um dia tudo tenha fontes (utopia, claro, mas sonhar ainda é de graça ). Nesse sentido, a marcação das sem fontes seria útil. Mas tens razão, enquanto o wikiquote não "amadurecer" um pouco mais não faz muito sentido essa marcação.

Aliás, esse é um dos motivos que me fez ter vontade de vir editar por aqui: o facto de haver ainda tanto para fazer no wikiquote, e de o poder fazer longe das confusões da wikipedia, das quais estou um pouco saturado. A ver vamos como isto corre. Para já, só tenho intenção de editar biografias de pessoas. Nada de muito específico: clicar nos artigos aleatórios a ver o que sai, formatar de acordo com os modelos, procurar fontes, imagens, categorizar, interwikis, correlatos ... coisas assim, é o que eu mais gosto de fazer.

Mais uma vez, obrigado pela atenção! Abraço! EuTugamsg 10h25min de 18 de Setembro de 2007 (UTC)

Martin Luther King Junior‎

Olá, tudo bem? Olha, estou a preparar uma revisão do verbete Martin Luther King Junior‎ e tenho uma dúvida. A tradução daquele famoso discurso dele que está lá não devia estar no wikisource em vez de aqui? Cumps, EuTugamsg 15h34min de 19 de Outubro de 2007 (UTC)

Plínio Marcos

Olá Chico !!! Prazer em conhece-lo, virtualmente. Você é o meu primeiro contato no Wikiquote, já fiz várias edições na Wikipédia, mas aqui eu estou estreando. Mas com a garra, e com a mais nobre missão de divulgar os mais ilustres pensadores e seus pensamentos, sejam antigos, modernos ou contemporâneos. A Wiki é para o povo que quer liberdade para aprender e escolher o que é melhor para si. Muito obrigado pela sua disposição, para comigo e para os outros. Estamos todos no mesmo barco, se pintar uma ditadura corremos o risco de ter tudo isso bloqueado, precisamos arrumar meios de armazenar as informações caso isso ocorra. Um grande abraço.

Marcos Viana "Pinguim" 03h09min de 6 de Novembro de 2007 (UTC)

Olá, coloque essa categoria nessa predefinição, basta copiar e colar:

<noinclude>[[Categoria:!Predefinições de Frase do dia|Frase da semana]]</noinclude>

E pra falar a verdade, pode ja desproteger essa página, pois não é mais utilizada e não tem muita importância agora. Blz Rodrigozanatta 17h26min de 24 de Novembro de 2007 (UTC)

  • Predefinição:Publicadas - Encontrei essa outro igualmente não utilizado que deduzo ter sido as citações da semana publicada. Pode-se colocar nessa mesma categoria e seria bom desbloqueala pelo mesmo motivo da outra.

Predefinição:Destaque

Para essa outra predefinição, coloque ele nesta categoria:

<noinclude>[[Categoria:!Predefinições Wikiquote|{{PAGENAME}}]]</noinclude>

Estou apenas te pedindo, pq está protegida. Rodrigozanatta 18h45min de 24 de Novembro de 2007 (UTC)

Predefinição:Polytonic

Essa é usada para linguágem e logo para fazer funcionar a wikiquote, peço para colocar nesta categoria:

<noinclude>[[Categoria:!Predefinições Wikiquote|{{PAGENAME}}]]</noinclude>

Se tiver uma categoria melhor, pode colocar lá.

Administrador

Chico, não achas que o quote precisa de um administrador novo, ainda mais, ativo? O Sturm e o Pinheiro já estão ausentes há tempos, e você tem que cuidar de um projeto inteiro sozinho... Que tal fazer uma peneira com os usuários daqui e caso não ache nenhum com os requisitos, tentar puxar um de outro projeto para cá? Slade («») 12h53min de 28 de Novembro de 2007 (UTC)

Força nisso! Eu recomendo o Jota, visto que o Rodrigozanatta não chega a administrar de facto. Slade («») 14h55min de 30 de Novembro de 2007 (UTC)
Então tente algum usuário português; o Wikiquote é o único projeto lusófono da Wikimedia que não possui nenhum administrador de Portugal. Slade («») 18h26min de 3 de Dezembro de 2007 (UTC)

Pq não mais se atualiza essa página especial?

Eu vi uma mensagem nessa página, que mostra os saltos de espaço nominais não é mais atualizado desde setembro. Bem, eu vi uma forma de os links para categoria não mais apareçam nessa lista. É necessário tais links, mas existe outra forma do que linkar diretamente a categoria. Faz uma página de redirecionamento e linka a página para esse redirecionamento.

Bem, vc tem como fazer o sistema voltar a atualizar, ou isso não depende dos administradores? Ou isso está acontecendo em todas as wikis próximas, ou apenas nessa? Rodrigozanatta 23h35min de 9 de Dezembro de 2007 (UTC)

Encontrar anos

Olá, vc viu que eu arrumei os dias do ano, assim pode achar algo que se refere aquele dia, é justificavel e todas as outras wikiquotes tem o mesmo, mas vendo colocar os anos, fazer cada página para cada ano, é algo desnecessário, pois realmente é um pouco inútil e redundante.

Eu imaginei em fazer de um jeito melhor, iria satisfazer o seu objetivo, de achar artigos relacionados com a data, mas não ficaria replicando a mesma coisa. O que seria era fazer redirecionamentos para cada século. Por exemplo, de 1 a 100 faz redirecionamento para século 1, de 1501 a 1600 faz para século 16 e assim por diante. Ja para o século 20 (1901 a 2000) faz por década. Assim criaria poucas (umas 40 no máximo) páginas e atenderia aos seus objetivos, de forma melhor.

Vc gostaria que fosse assim? Seria rápido redirecionar os ja existentes, e com a ajuda de um robo, eu ja poderia deixar todas as 2007 + os anos anteriores a cristo, terminadas. Rodrigozanatta 20h24min de 16 de Dezembro de 2007 (UTC)

Sabe que poderia ser uma boa. Eu até pensei em pedir mais tarde para ser um administrador. Mas começar a administrar uma wiki pequena como esta, seria interessante. Acho que preciso começar a entender um pouco a fundo o funcionamento de uma wiki. Pois como estudo ciências da computação, estava pensando em começar a estudar linguagens para web.
Então eu acento a proposta, apenas para a esperiencia, eu continuo arrumando as coisas aqui, acho que é uma coisa que gosto, mas poderia começar a poder modificar toda a wiki, mas claro, com responsabilidade né.
Vamos começar como administrador, mas talvez futuramente eu até pense em ser burocrata, para aprender mecher na programação, mas isso é um pouco distante agora.
Outra coisa, eu estava aqui era brincando de organizar as categorias, eu gostei de fazer isso na wikipédia, pois acho que gosto de catalogar coisas digitais, e como eu sou rápido em fazer dezenas de edições (o segredo é usar o browser opera, e ter uma boa paciencia), e como um robo as vezes não tem "inteligência" para pequenos casos, as vezes é melhor fazer manualmente. Mas eu tenho que perder meu tempo e aprender como funciona um fazer um bot. (Eu vi um programa famoso que esqueci o nome, mas achei ele meio confuso).
Além disso, meu objetivo aqui era um pouco menos nobre, de deixar em cada projeto um grande número de edição, apenas por brincadeira, e ter uma marca registrada por um bom tempo. Por exemplo, ja tenho mais de 10.000 na wikipédia. É claro que eu faço algo de útil com isso, não é ficar editando, e revertendo, apenas para aumentar o número. Mas isso são edições repetidas, e não criativas. Não no total é claro, as vezes eu crio coisas, mas obviamente o número se refere a essa abilidade de várias edições.
Eu tenho uma paciencia, mas admiro a sua perceverança, pois vc é mesmo que mais construiu as coisas aqui. Eu não tenho toda essa perceverança, mas vamos ver no que vai dar isso.
Bem, ja que eu vou ficar brincando mais aqui, gostaria de saber de onde você pega as informações, para criar os artigos. Uma coisa fácil é traduzir das outras wikiquotes. Mas tem outro lugar que é fonte de informação. Tipo, eu ja vi um livro de citações famosas, sei que isso iria ferir os direitos autorais, mas pegar uma ou outra, não faria mal a ninguém. Também poderia pegar das revistas semanais, como a veja, que sempre tem isso. Também não deve ferir os direitos pegar de revista, pq essa informação é pública (é o que uma pessoa falou na semana, e não tem direito autoral para isso hehe.). Mas é certo que eu tenho que dar uma leitura melhor nos arquivos daqui, para entender tudo.

Mas eu gostei da proposta, se eu gostar, eu posso continuar e quem sabe brincar disso no projeto mãe. Valeu então. Rodrigozanatta 22h13min de 16 de Dezembro de 2007 (UTC)

Boas Vindas

Olá Chico! Grato pelas recepção, edito na wikipédia e na wikinews, e agora vou tentar colaborar aqui também. Abraços e boas festa Avalon 08h07min de 25 de Dezembro de 2007 (UTC)

Entrevista de Dalton Trevisan citada no Wikiquote

Gostaria de obter uma das entrevistas que o Wikiquote teve acesso, no site http://pt.wikiquote.org/wiki/Dalton_Trevisan, por favor. Sou um fão de Dalton Trevisan e gostaria de obter alguma entrevista dele. Se puder manda para mim, meu e-mail é vitor-anchieta@hotmail.com.br.

Olá, desproteja essa predefinição, primeiro pq não tem o pq ela ser protegida, e segundo para eu poder arrumar todas as predefinições de exclusão, blz. Rodrigozanatta 00h46min de 12 de Janeiro de 2008 (UTC)

Quanto ao convite de burocrata, acho que eu perdi o interesse, prefiro ajudar esporadicamente, blz. Rodrigozanatta 00h46min de 12 de Janeiro de 2008 (UTC)

Faça o mesmo com Predefinição:Lixo. Eu estou querendo reorganizar isso. Acredito que {{lixo}} e {{eliminação rapida}} são a mesma coisa, e acho que devemos colocar a mesma predefinição, ou se não, que se use a mesma categoria, pois ambas pedem para serem eliminadas rapidamente, e ficar criando várias categorias só dificulta, além de botar a mesma predefinição na própria categorias das páginas que serão eliminadas também atrapalha.Rodrigozanatta 00h54min de 12 de Janeiro de 2008 (UTC)