Fluminense Football Club: diferenças entre revisões

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Rodrigozanatta (discussão | contribs)
retirando texto copiado e desnecessário
Rodrigozanatta (discussão | contribs)
m Fluminense foi movido para Fluminense Football Club: seguindo o padrão
(Sem diferenças)

Revisão das 23h27min de 11 de janeiro de 2008

"A Grande Guerra seria apenas a paisagem, apenas o fundo das nossas botinadas. Enquanto morria um mundo e começava outro, eu só via o Fluminense". (Nelson Rodrigues)

"O Fluminense foi a minha vida. Lá eu joguei por toda a minha carreira. Na época, eu jogava com amor". (Telê Santana)

"Fluminense pra mim é a minha paixão, é a minha vida. Fluminense pra mim é segunda família. Enquanto joguei pelo tricolor, cheguei a seleção brasileira numa idade avançada e consegui ser tricampeão carioca e campeão brasileiro. Eu agradeço a Deus por ter jogado no Fluminense."(Assis)

“Aonde eu vou digo que a torcida do Fluminense é a melhor do mundo". (Romerito)

"Eu nem sabia falar direito e o Fluminense já estava dentro de mim, do meu corpo, do meu coração. O Fluminense é a minha vida, uma paixão muito difícil de explicar". (João Coelho Neto, o Preguinho) “Aceito esse desafio pelo Fluminense. Sua grandeza, seu real propósito de se reorganizar, de comprovar que não há qualquer mácula na história em chegar a essa condição desde que haja espírito para lutar e melhorar. Não faria isso por mais clube algum” (Parreira, ao aceitar ser técnico do Flu na terceira divisão)

"Pode-se identificar um Tricolor entre milhares, entre milhões. Ele se destingue dos demais por uma irradiação específica e deslumbradora." (Nelson Rodrigues)

"Eu ficava por conta da vida quando perdia jogo. Não brincava, não saia, não tinha nada que me fizesse alegria. O Fluminense era a minha paixão". (Telê Santana)

“Ao dar a volta olímpica, pensei em todos torcedores tricolores e senti uma emoção cuja intensidade tão grande só pode ser compreendida por quem tem o Fluminense no coração”. (Paulo Victor, sobre a conquista do brasileiro de 84)

“Se quereis saber o futuro do Fluminense, olhai para o seu passado. A história tricolor traduz a predestinação para a glória". (Nélson Rodrigues)

"O Fluminense não nasceu para ser unanimidade nem massa de manobra do interesse demagógico das elites opressoras. O Fluminense nasceu para atravessar a harmonia do bloco dos contentes. Nasceu para incomodar o senso comum. Essa é a nossa sina". (A.D)

"O Fluminense independe de conquistas, o Fluminense está entre o ser e o devir, o Fluminense é o ser. É Fluminense e basta”. (Sidney Garambone, jornalista)

"Nas situações de rotina, um `pó-de-arroz' pode ficar em casa abanando-se com a Revista do Rádio. Mas quando o Fluminense precisa de número, acontece o suave milagre: os tricolores vivos, doentes e mortos aparecem. Os vivos saem de suas casas, os doentes de suas camas e os mortos de suas tumbas." (Nelson Rodrigues)

"Eu vos digo que o melhor time é o Fluminense. E podem me dizer que os fatos provam o contrário, que eu vos respondo: pior para os fatos" (Nelson Rodrigues) "Uma torcida não vale a pena pela sua expressão numérica. Ela vive e influi no destino das batalhas pela força do sentimento. E a torcida tricolor leva um imperecível estandarte de paixão." (Nelson Rodrigues)

"A mais perfeita organização desportiva de todo o mundo" (Jules Rimet, então presidente da FIFA, sobre o Fluminense)

"Ser tricolor não é uma questão de gosto ou opção, mas um acontecimento de fundo metafísico, um arranjo cósmico ao qual não se pode - e nem se deseja - fugir." (Nelson Rodrigues)

"Se o Fluminense jogasse no céu, eu morreria para vê-lo jogar" (Nelson Rodrigues)

"'Você é químico?' Não, sou Fluminense, respondi de pronto ao ser abordado por um vizinho que me viu brincando com alguns líquidos de diversas cores. Eu tinha apenas três anos de idade, mas com uma convicção clubística anterior ao meu nascimento, e, quem sabe, anterior ao útero materno". (Nelson Rodrigues Filho)