Pudor: diferenças entre revisões

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m Nova página: '''Pudor''': ''sentimento de vergonha produzido por tudo o que é contrário à honestidade.'' ---- * "Minha ideologia, como figura pública, que escreve uma coluna de op...
(Sem diferenças)

Revisão das 20h42min de 29 de agosto de 2007

Pudor: sentimento de vergonha produzido por tudo o que é contrário à honestidade.



  • "Minha ideologia, como figura pública, que escreve uma coluna de opinião, está muito bem resolvida. Imprensa não é propaganda. Se um jornalista faz propaganda do governo, não tenho o menor pudor corporativo: debocho dele."
- Diogo Mainardi
  • "O pudor é uma provocação sexual. A verdadeira inocência é impudica".
- F. Orestano
  • "O que deve caracterizar a juventude é a modéstia, o pudor, o amor, a moderação, a dedicação, a diligência, a justiça, a educação. São estas as virtudes que devem formar o seu carácter".
- Sócrates
  • " O cinismo é a única forma sob a qual as almas vulgares se aproximam do que seja a honestidade; e o homem superior terá os ouvidos atentos para todo o cinismo grosseiro ou sutil e se felicitará toda vez que um bufão sem pudor ou sátiro da ciência prosear diante dele".
- Friedrich Nietzsche
  • "A beleza de um corpo nu só a sentem as raças vestidas. O pudor vale sobretudo para a sensibilidade como o obstáculo para a energia."
- Fernando Pessoa
Wikcionário lusófono
Wikcionário lusófono
O Wikcionário possui o verbete: pudor