Segurança: diferenças entre revisões

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
mSem resumo de edição
m Bot: Adicionando: lt:Saugumas
Linha 30: Linha 30:


[[de:Sicherheit]]
[[de:Sicherheit]]
[[lt:Saugumas]]

Revisão das 21h06min de 28 de agosto de 2007

Segurança é a condição de estar protegido de perigo ou perda.



  • "Os pactos, sem a força, não passam de palavras sem substância para dar qualquer segurança a ninguém"
- Thomas Hobbes
  • "Diante dessa sociedade que se tornou estranha a sí mesma, temos dois tipos de rebeliões em todos os países. Por um lado, as pessoas culturalmente equipadas para assumir sua autonomia, elas exigem do poder do estado e do dinheiro a criação de espaços de solidariedade autogerida, por outro lado, temos a reação regressiva daqueles que gostariam de reencontrar a segurança de uma ordem pré-moderna, estável, hierarquizada, fortemente integradora, na qual, desde o nascimento, cada um tem seu lugar garantido e determinado pelo fato de pertencer a sua nação ou raça".
- André Gorz
  • "Os nossos pais amam-nos porque somos seus filhos, é um fato inalterável. Nos momentos de sucesso, isso pode parecer irrelevante, mas nas ocasiões de fracasso, oferecem um consolo e uma segurança que não se encontram em qualquer outro lugar".
- Bertrand Russell
  • "Aqueles que abrem mão da liberdade essencial por um pouco de segurança temporária não merecem nem liberdade nem segurança".
- Benjamin Franklin
  • "Quanto à sensação de segurança perante os homens, o poder e o domínio são bens dados pela natureza, a partir dos quais podemos proporcionar-nos segurança".
- Epicuro
  • "Liberdade civil depende da segurança da propriedade".
- Napoleão Bonaparte
  • "Lutemos por um mundo novo... um mundo bom que a todos assegura o ensejo de trabalho, que dê futuro a juventude e segurança à velhice".
- Charles Chaplin
A Wikipédia possui um artigo de ou sobre: Segurança.