Ricardo Garcia: diferenças entre revisões

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
Linha 1: Linha 1:
'''[[w:Ricardo Bermudez Garcia]]''' (São Paulo, 19 de novembro de 1975), conhecido como Ricardinho, é um jogador profissional de vôlei brasileiro, levantador e ex-capitão da seleção brasileira de vôlei masculina.
'''[[w:Ricardo Bermudez Garcia|Ricardo Bermudez Garcia]]''' (São Paulo, 19 de novembro de 1975), conhecido como Ricardinho, é um jogador profissional de vôlei brasileiro, levantador e ex-capitão da seleção brasileira de vôlei masculina.


==Opiniões sobre Ricardinho==
==Opiniões sobre Ricardinho==

Revisão das 19h59min de 20 de agosto de 2007

Ricardo Bermudez Garcia (São Paulo, 19 de novembro de 1975), conhecido como Ricardinho, é um jogador profissional de vôlei brasileiro, levantador e ex-capitão da seleção brasileira de vôlei masculina.

Opiniões sobre Ricardinho

  • "O Ricardo é o cérebro da equipe, mas um cérebro diferenciado. Carrega uma grande carga de emoção, sem perder a capacidade de raciocínio rápido. Eu era assim como ele, emotivo, mas não tinha capacidade para fazer um décimo do que ele faz."

Bernardinho (técnico da seleção brasileira de vôlei masculina)

Olimpíadas de Atenas, 2004


  • "Foi o mais eficiente em sua posição em todo o torneio olímpico. Para mim, Ricardinho foi o melhor jogador de toda a Olimpíada."

Bernardinho (técnico da seleção brasileira de vôlei masculina)

Olimpíadas de Atenas, 2004


  • "Cérebro de uma equipe cerebral, Ricardinho se colocou em um patamar único no vôlei mundial: é o jogador mais inteligente da seleção mais inteligente do planeta. Essa virtude alçou o levantador ao status de ídolo."

Denis Eduardo Serio (jornalista esportivo)

17 de Setembro de 2004


  • "Vejo que o Ricardinho evoluiu muito. Ele cresceu em criatividade, precisão e responsabilidade. É um levantador que arrisca bastante, mas ao mesmo tempo é consciente. Enfrentá-lo é um desafio que motiva qualquer um."

Raúl Diago (ex-levantador e capitão da seleção cubana masculina de vôlei e atual presidente da Federação Cubana de Vôlei)

19 de Julho de 2005


  • "O Ricardinho foi o maestro mais uma vez. Se eu fizer um retrospecto, o Ricardinho é hoje o maior levantador da história do Brasil porque nenhum outro conseguiu fazer com que a seleção vencesse tanto e jogasse com uma velocidade tão maior do que todas as outras equipes. Ele não apenas se igualou aos grandes da história – Bebeto, William, Maurício – como suplantou todos eles."

Bernardinho (técnico da seleção brasileira de vôlei masculina)

Campeonato Mundial, 2006


  • "Ricardinho tem o talento para ser o que quiser no vôlei. Tem uma capacidade de ler as coisas como ninguém. Ele tem mais capacidade técnica e uma perspicácia maior do que a minha. É o gênio indomável, em todos os sentidos. É um craque, tem uma condição especial no levantamento, talvez a melhor de toda história do vôlei mundial."

Bernardinho (técnico da seleção brasileira masculina de vôlei)

Campeonato Mundial, 2006


  • "Obrigado, Ricardinho. Sem você nós não teríamos conseguido esse título. Você é o melhor do mundo."

Giba (atacante da seleção brasileira masculina de vôlei)

Campeonato Mundial, 2006


  • "A gente tem certeza que tá diante, tá vendo um cara que tá mudando o voleibol. O Ricardinho tá imprimindo uma velocidade ao jogo que nunca tinha sido vista. Ele é responsável por uma revolução no jogo, inclusive."

Lúcio de Castro (comentarista do canal de TV a cabo SporTV)

Campeonato Mundial, 2006


  • "Seguramente, o Ricardinho é o melhor levantador do mundo atualmente. É o único levantador que eu pagaria o ingresso para ver jogar."

Marco Meoni (levantador da seleção italiana masculina de vôlei)

15 de Abril de 2007


  • "O voleibol do século XXI é um xadrez com cortadas. Hoje, ninguém joga esse xadrez de quadra tão bem quanto os brasileiros. E Ricardinho é o nosso melhor enxadrista."

William Carvalho (levantador da seleção brasileira que conquistou a prata nas Olimpíadas de 1984)

21 de Maio de 2007


  • "O Ricardinho é o melhor levantador do mundo e o melhor de todos os tempos que vi jogar. É uma honra ouvir os conselhos dele. Ele sempre me dá dicas, sempre me dá força. E, pela pessoa que é, não poderia ser diferente! Quando o Ricardinho está por perto, me sinto mais seguro."

Bruninho (levantador reserva da seleção brasileira masculina de vôlei)

15 de Junho de 2007