Atmosfera: diferenças entre revisões

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
New page: 200px|right w:Atmosfera ''é uma fina camada que envolve alguns planetas, composta basicamente por gases e poeira, retidos pela ação da força da gravidade....
 
mSem resumo de edição
Linha 1: Linha 1:
[[Image:Atmosphere.png|200px|right]]
[[Image:Atmosphere.png|200px|right]]


[[w:Atmosfera]] ''é uma fina camada que envolve alguns planetas, composta basicamente por gases e poeira, retidos pela ação da força da gravidade.''
[[w:Atmosfera|'''Atmosfera''']] ''é uma fina camada que envolve alguns planetas, composta basicamente por gases e poeira, retidos pela ação da força da gravidade.''
----
----



Revisão das 20h05min de 23 de abril de 2007

Atmosfera é uma fina camada que envolve alguns planetas, composta basicamente por gases e poeira, retidos pela ação da força da gravidade.



  • "A melhor maneira de manter os filhos dentro de casa é criar uma atmosfera doméstica agradável - e esvaziar os pneus do carro".
- Dorothy Parker
  • "As pessoas que possuem alguma força de carácter carregam consigo, como os planetas, a sua atmosfera nas suas órbitas".
- Thomas Hardy
  • "Os homens são fracos agora, contudo transformam a superfície terrestre. Em milhões de anos o seu poder aumentará até ao limite em que irão mudar a superfície da Terra, os oceanos, a atmosfera e eles próprios. Eles irão controlar o clima e o sistema solar como controlam a Terra. Eles irão viajar para além dos limites do nosso sistema planetário; eles irão alcançar outros Sóis e utilizar a sua energia vibrante ao invés da energia do seu astro moribundo."
- Konstantin Tsiolkovsky
  • “As irmãs não se entregavam a grandes conversas. Agatha, loura, baixa e decidida, revoltava-se contra a atmosfera doméstica, contra a doutrina da “outra face”. Virava-se só no mundo, e estava a ponto de conquistar a sua independência. Insistia no valor dos juízos mundanos, das aparências, das maneiras, da situação social, coisas que Miriam desdenhava.” - do livro Filhos e Amantes
- D. H. Lawrence
  • "O serpear da humanidade numa só comunidade não implica na criação de uma comunidade homogênea, mas o contrário; a utilização bem-vinda e adequada da qualidade distintiva numa atmosfera de entendimento... Comunidades com um só padrão, como caixas de soldados de brinquedo, são coisas do passado, do que do futuro."
- Herbert George Wells
  • "Uma coisa é ser capaz de pintar um quadro especial, ou esculpir uma estátua, produzindo assim objetos de beleza; mas é muito mais glorioso esculpir e pintar a própria atmosfera e a maneira pela qual vemos o mundo. Influir na qualidade do dia - esta é a mais elevada das artes."
- Henry Thoreau
  • “No entanto, parecia-lhe que aquilo cuja ausência lamentava era enfim uma atmosfera de calma, de paz, que não seria favorável ao seu amor. Quando Odette deixasse de ser para ele uma criatura sempre ausente, desejada, imaginária, quando o sentimento que ela lhe inspirava já não fosse aquela mesma misteriosa perturbação que lhe causava a frase da Sonata, mas pura afeição e reconhecimento, quando se estabelecessem entre ambos relações normais que dariam fim à sua loucura e à sua tristeza, então por certo os atos da vida de Odette lhe pareceriam pouco interessantes em si mesmos — como já várias vezes o suspeitara ...”
- Marcel Proust
A Wikipédia possui um artigo de ou sobre: Atmosfera.
O Wikimedia Commons possui multimídia sobre: Atmosfera.