Utilizador Discussão:Jorge Morais: diferenças entre revisões

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
bv
Linha 79: Linha 79:
--[[Usuário:Chico|Chico]] 18:58, 28 Fevereiro 2007 (UTC)
--[[Usuário:Chico|Chico]] 18:58, 28 Fevereiro 2007 (UTC)


== bv ==
== re:bv ==


olá Jota, obrigado pelas boas vindas :) Por enquanto só contribuirei esporadicamente quando estiver a adicionar citações no meu blog, ou encontrar alguma coisa interessante na internet. Mas prometo que se a Maldição me apanhar, eu venho para aqui :)
olá Jota, obrigado pelas boas vindas :) Por enquanto só contribuirei esporadicamente quando estiver a adicionar citações no meu blog, ou encontrar alguma coisa interessante na internet. Mas prometo que se a Maldição me apanhar, eu venho para aqui :)


Só uma pergunta: as quotes não têm direitos de autor, por exemplo uma determinada tradução -- ou têm? [[Usuário:Waldir|Waldir]] 03:36, 26 Março 2007 (UTC)
Só uma pergunta: as quotes não têm direitos de autor, por exemplo uma determinada tradução -- ou têm? [[Usuário:Waldir|Waldir]] 03:36, 26 Março 2007 (UTC)

:Já agora, convinha alterarem a [[MediaWiki:Copyrightwarning]] para não aparecer "Não faça testes aqui!" na página de testes!

:Um
<pre>
{{#ifeq: {{FULLPAGENAME}}|Wikiquote:Página de testes
|
|Fonte do MediaWiki:Copyrightwarning
}}
</pre>
:deve bastar ;) --[[Usuário:Waldir|Waldir]] 03:47, 26 Março 2007 (UTC)

Revisão das 03h47min de 26 de março de 2007

For other languages, consider using Wikiquote:Babel
Olá Jorge Morais, bem-vindo(a) ao Wikiquote,
O Wikiquote surgiu em 2004, e desde então estabeleceram-se vários princípios definidos pela comunidade. Por favor, reserve algum tempo a explorar os tópicos seguintes antes de começar a editar no Wikiquote.
Tutorial
Aprender a editar passo-a-passo num instante
Página de testes
Para fazer experiências sem danificar o Wikiquote
Coisas a não fazer
Resumo dos erros mais comuns a evitar
Normas de conduta
Reserve algum tempo a explorar as Normas de Conduta
Livro de estilo
Definições de formatação normalmente usadas
FAQ
O que toda a gente pergunta
Políticas do Wikiquote
Regulamentos gerais a saber
Ajuda
Manual geral do Wikiquote
Café dos novatos
Sane suas dúvidas com usuários experientes.
Seja audaz
Não tenha medo de editar o Wikiquote.
If you do not speak Portuguese, please refer to Wikiquote:Global help
Esta é a sua página de discussão, na qual pode receber mensagens de outros Usuários. Para deixar uma mensagem a um Usuário deve escrever na página de discussão dele, caso contrário ele não será notificado. No fim da mensagem assine com quatro tiles: ~~~~
  • Desejo-lhe uma boa estadia no Wikiquote!

--Whooligan 05:48, 7 Junho 2006 (UTC)

Direito autoral

Prezado Jota, eu também tive muitas dúvidas a respeito do respeito ao direito autoral.

O wikiquote, como é uma coletânea de citações, impreterivelmente vai sempre se esbarrar no direito autoral.

A orientação que tive é que a legislação brasileira, como a de Portugal autorizam a cópia de pequenos trechos de textos, "desde que se faça a devida referência".

Uma boa referência a respeito é o seguinte texto: w:Usuário:Mschlindwein/Fair use, que detalha o direito de cópia (transcrição, referência, citação, ...) justa.

modelo de referência

Quanto ao modelo de referência que se deva adotar não adotei nenhum em particular; por isso partículas como apud, comumente utilizada em trabalhos científicos podem ser adotados, mas ainda não se formou um concenso na comunidade a respeito, até porque o nosso trabalho aqui é recente, ainda com poucos usuários atuantes. Mas considero seu uso válido.

Quanto a referência em cada citação acredito que seja a melhor medida a ser adotada, pois poder-se-á acrescentar citações de outras fontes; assim não se confunde.

Mas podem ser adotados outros procedimentos: criar-se uma seção dentro do próprio artigo, algo assim ===Citações referenciada por Dad Squarisi=== in: (6 de agosto de 2006). "Dicas de português - Escrever é...". Correio Braziliense, Caderno C, p. 4. e anotar-se, logo em seguida as citações.

procedimentos relacionados

Sugiro, dentro do possível, acrescentar a sintaxe {{wikiquote}} no artigo correspondente da wikipédia.

finalizando...

Meus agradecimentos pela vontade de contribuir. No caminhar em comunidade tudo se arruma.

--Chico 18:45, 7 Agosto 2006 (UTC)

Pois bem, na medida de seu tempo disponível, dê uma olhada no projeto, e contribua como puder!!
--Chico 17:46, 8 Agosto 2006 (UTC)

Pequena modificação e categoria

Jota, realizei esta pequena modificação pois acho que a fonte deve estar totalmente separada do autor, se preferível , embaixo. --Slade++ 20:14, 9 Agosto 2006 (UTC)

Olá. Achei estranho que você categorizou a categoria:Principal na própria categoria... --«Slade» ++ 15:56, 10 Agosto 2006 (UTC)
Obrigado por responder. Já esclareci minhas dúvidas e da próxima vez pergunto na wikipédia. --Slade «» 15:33, 21 Agosto 2006 (UTC)

Aprendi

Prezado, acatei sua sugestão quanto ao artigo aprendi, eliminando-o.

Obrigado pela manifestação.

--Chico 15:10, 14 Dezembro 2006 (UTC)

administração

Prezado, quero saber se você aceitaria o encargo de administrador neste projeto. Se a resposta for positiva, colocamos a proposta em votação. Suas contribuições tem sido importantes, para a manutenção do projeto; espero que continuem.

--Chico 19:49, 13 Janeiro 2007 (UTC)

Agradeço pela atenção. A bem da verdade não estou cansado da administração; mas estou incomodado, sentindo um pouco isolado.
As contribuições tem diminuido nos últimos meses, e por isso, nem está difícil administrar; já teve época que eu não conseguia ler todas as mudanças recentes do dia, mas ultimamente posso conferir cada vírgula acrescentada em uma semana.
De qualquer forma fico feliz por saber que poderia continuar a contar com sua intervenção e colaboração, quando você puder.
--Chico 21:09, 20 Janeiro 2007 (UTC)
AutoWikiBrowser

Passei alguns dias de férias, por isso meu atraso na resposta. Concordo que você utilize o AutoWikiBrowser; é necessário uma autorização especial, no estilo de Especial:Makebot?

--Chico 15:25, 1 Fevereiro 2007 (UTC)

avisos do sistema

Introduzi os caracteres especiais solicitados. Mas quanto o sistema de busca de fontes, não sei o que fazer. Na página Especial:Allmessages verifiquei que todas as referências a booksources estavam idênticas na wikiquote e wikipédia. Aproveitei e traduzi algumas informações. Mas, sinceramente, testei o sistema aqui como lá, e não trouxe nenhuma referência.

--Chico 15:02, 13 Fevereiro 2007 (UTC)

espaço extra

Prezado, em suas edições, por favor deixe duas linhas em branco depois daqueles quatro hifens ( ---- ), que ficam logo abaixo do texto introdutório.

A razão é pelo seguinte: quem usar o Firefox, se ficar apenas uma linha em branco, o texto fica praticamente colado com o texto introdutório, atrapalhando um pouco a estética. Na Internet Explorer não tem muita diferença...

--Chico 18:58, 28 Fevereiro 2007 (UTC)

re:bv

olá Jota, obrigado pelas boas vindas :) Por enquanto só contribuirei esporadicamente quando estiver a adicionar citações no meu blog, ou encontrar alguma coisa interessante na internet. Mas prometo que se a Maldição me apanhar, eu venho para aqui :)

Só uma pergunta: as quotes não têm direitos de autor, por exemplo uma determinada tradução -- ou têm? Waldir 03:36, 26 Março 2007 (UTC)

Já agora, convinha alterarem a MediaWiki:Copyrightwarning para não aparecer "Não faça testes aqui!" na página de testes!
Um
 {{#ifeq: {{FULLPAGENAME}}|Wikiquote:Página de testes
 |
 |Fonte do MediaWiki:Copyrightwarning
 }}
deve bastar ;) --Waldir 03:47, 26 Março 2007 (UTC)