Estados Unidos da América: diferenças entre revisões

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
New page: 200px|right '''Estados Unidos da América''' ''(em inglês: United States of America, abreviação em inglês: USA ou US), abrev...
(Sem diferenças)

Revisão das 18h23min de 13 de março de 2007

Estados Unidos da América (em inglês: United States of America, abreviação em inglês: USA ou US), abreviado frequentemente em português como EUA, são uma República Federal Presidencialista, composta por 50 Estados e um Distrito Federal.



- Vicente Fox, presidente do México, num discurso que o obrigou a se desculpar pela manifestação de preconceito racial
  • "Os Estados Unidos são como um bebê com uma bomba na mão."
- Neil Young no jornal inglês The Guardian
  • "Por várias razões, Brasília exerce fascinação sobre os cidadãos dos Estados Unidos. Brasília é uma epopéia digna das vastas possibilidades e aspirações desta nação".
- Dwight D. Eisenhower
- Fonte: SILVA, Ernesto. História de Brasília: Um Sonho, Uma esperança, Uma Realidade. p. 378. Brasília: CDL , 1997.
  • "Filmar na Europa era um pouco diferente de trabalhar nos Estados Unidos. Há uma cena em “Hercules” onde eu estou preso a correntes. As correntes pareciam de aço, mas foram feitas realmente da madeira, e eu tive que balançar estas correntes em “meus inimigos” supostos que estavam avançando contra mim. Bem, eu tive receio de golpear alguém com meus movimentos bruscos, mas o diretor gritou, “balança estas correntes, mas balance-os duramente”. E eu disse: “Eu não quero ferir alguém”. E o diretor gritou: “se não o fizer, estes figurantes não serão pagos”. Imediatamente, os figurantes partiram em minha direção e balancei as correntes. Se machuquei algum figurante, nenhum se queixou, mas no fim, acabaram todos ganhando seu quinhão por mim”."
- Steve Reeves
  • "A educação universitária de elite nos Estados Unidos virou uma indústria comercial frenética, um espetáculo repulsivo de esnobismo de marca e materialismo explícito. Pais que pagam mais de US$ 40 mil ao ano por um diploma de Harvard para seus filhos estão ávidos por status, mas não há evidência de que a educação em Harvard seja superior à de centenas de outras boas universidades."
- Camille Paglia
A Wikipédia possui um artigo de ou sobre: Estados Unidos da América.
O Wikimedia Commons possui multimídia sobre: Estados Unidos da América.