Diferenças entre edições de "Ivan Illich"

Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
50 bytes adicionados ,  18h40min de 5 de novembro de 2006
m
sem resumo de edição
(Eliminação de imagem, esta imagem é suspeita de violação de direito autoral, e pode ser eliminada do Commons: em breve.)
m
|Color=#c0c0c0
}}
[[w:Ivan Illich|'''Ivan Illich''']] ''([[w:Viena|Viena]], 4 de setembro de 1926 - [[w:Bremen|Bremen]], 2 de dezembro de 2002), foi um pensador austríaco.''
----
 
 
*"Não há movimento de verdadeira libertação que não reconheça a necessidade de adotar uma tecnologia de baixo consumo energético."
*"Diga-me a que velocidade se move e te direi quem és? Se não pode contar com seus próprios pés para se locomover, é um marginal, porque o veículo se converteu em símbolo da segmentação social e em condição para a participação da vida social. Ao conseguir propiciar aos motoristas a quebra de uma nova barreira de velocidade a indústria do transporte esta patrocinando, inevitavelmente, novas privilégios para uma minoria e agonia para a maioria."
 
*"Chegou a hora de tirar das mãos do médico a seringa, como se tirou a pena das dos escritores durante a Reforma. A maioria das doenças que temos hoje em dia podem ser diagnosticas e tratadas por pessoas comuns. Para maioria essa declaração é muito difícil de ser aceita, porque a complexidade do ritual médico lhes ocultou a simplicidade de seus próprios instrumentos básicos..."
 
*"A escola parece estar destinada a ser a igreja universal de nossa cultura em decadência..."
 
*"A escola é um rito iniciatório que introduz o neófito a carreira sagrada do consumo progressivo..."
 
*"A escola é um rito iniciatório que introduz o neófito a carreira sagrada do consumo progressivo..."
 
[[categoria:pessoas]] [[categoria:filósofos da Áustria]] [[categoria:pedagogos da Áustria]]
 
[[en:Ivan Illich]]
1 092

edições

Menu de navegação