Religião: diferenças entre revisões

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 28: Linha 28:
:- ''[[Benjamim Franklin]] ''
:- ''[[Benjamim Franklin]] ''


*"Todas as más obras humanas pelo sangue do Cordeiro Jesus Cristo não apagadas... elas serão no Juízo Final reveladas publicamente, perante o grandíssimo público cósmico composto por todas as gerações do planeta Terra, por anjos e pelo Juiz Jesus Cristo assentado no Grande Trono Branco. E, assim, as humanas obras más serão condenadas, juntamente com todas as obras más de Satanás e de seus anjos demoníacos. A existência eterna dos santos (os salvos) conquistada pelo sangue do Cordeiro Jesus Cristo será a vida eterna. A existência eterna dos que rejeitaram a salvação gratuita oferecida pelo Cordeiro será a 'segunda morte' (não mais a morte física; e, sim, a morte espiritual plena: o castigo eterno, o tormento eterno, o fogo que não se apaga e o afastamento eterno de Deus e da Vida, que é Cristo Jesus - O Salvador da humanidade e Restaurador de todas as coisas e Aquele que há de julgar os vivos e os mortos.). Existência não significa exatamente VIDA. Jesus disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (Bíblia – João 14:6). A vida é a existência eterna e boa em amizade com Deus. O divino Salvador Jesus Cristo nazareno é O Caminho, A Verdade e A Vida. Receba de Deus-Criador o presente da Vida: PelO Caminho, Siga A Verdade e chegue nA Vida (A Vida Eterna). JESUS CRISTO é AMOR e JUSTIÇA".
*"Todas as más obras humanas pelo sangue do Cordeiro Jesus Cristo não apagadas... elas serão no Juízo Final reveladas publicamente, perante o grandíssimo público cósmico composto por todas as gerações do planeta Terra, por anjos e pelo Juiz Jesus Cristo assentado no Grande Trono Branco. E, assim, as humanas obras más serão condenadas, juntamente com todas as obras más de Satanás e de seus anjos demoníacos. A existência eterna dos santos (os salvos) conquistada pelo sangue do Cordeiro Jesus Cristo será a vida eterna. A existência eterna dos que rejeitaram a salvação gratuita oferecida pelo Cordeiro será a 'segunda morte' (não mais a morte física; e, sim, a morte espiritual plena: o castigo eterno, o tormento eterno, o fogo que não se apaga e o afastamento eterno de Deus e da Vida, que é Cristo Jesus - O Salvador da humanidade e Restaurador de todas as coisas e Aquele que há de julgar os vivos e os mortos.). Existência não significa exatamente VIDA. Jesus disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (Bíblia – João 14:6). A vida é a existência eterna e boa em amizade com Deus. O divino Salvador Jesus Cristo nazareno é O Caminho, A Verdade e A Vida. Receba da parte de Deus-Criador o presente da Vida: PelO Caminho, Siga A Verdade e chegue nA Vida (A Vida Eterna). JESUS CRISTO é AMOR e JUSTIÇA".
Autor: [[escritor Eliel Simão]]
Autor: [[escritor Eliel Simão]]



Revisão das 06h36min de 29 de junho de 2006

ícones da principais religiões

Religião é um termo que nasceu com a língua latina, podendo ter três interpretações diferentes:

"re-legio" = "re-ler", um significado atribuído por Cícero para descrever a repetição de escrituras. "re-ligio" = "re-ligar", o que poderia significar a tentativa humana de "religar-se": a suas origens, a seu(s) criador(es), a seu passado. "re-ligio" = "re-atar", (no sentido de "prender", não de "conectar"), significando uma restrição de possibilidades.


  • "Essa é a segunda razão pela qual o neoconservadorismo aumentou seu poder. O humanismo secular, com o qual estou comprometida, tornou-se vazio. Eu sou atéia, mas reverencio as grandes religiões como formas espirituais de relacionar a humanidade e o cosmos. Os neoconservadores oferecem a sensação de tradição, estabilidade e propósito para quem repele o individualismo narcisista e hedonista do nosso tempo. Minha estratégia como escritora é oferecer a arte como uma alternativa à religião."
- Camille Paglia

Citações de outras religiões

  • “Em primeiro lugar: numa religião, tem mil e um deuses, eles de repente cismam que o bambambã é um só. E em Calcutá, por exemplo, onde Rama faz sucesso, como é que fica a coisa? E os templos de Siva, já não sai mais templos legítimos? É muita estupidez. Em segundo lugar: o hinduísmo é cheio de livros sagrados, não é um só; mas de repente só existe o Ramaiana. E o Gita? E os Puranas? Como é que eles têm a cara-de-pau de distorcer as coisas desse jeito? Só rindo! E em terceiro lugar: o hinduísmo não exige atos religiosos coletivos, mas sem isso como é que esses caras vão conseguir reunir multidões que eles adoram? Aí sem nem mais nem menos eles inventam essa tal de puja coletiva, que seria a única maneira correta de demonstrar devoção. Uma única divindade marcial, um único livro e a turba no poder: é nisso que eles transformaram a cultura hindu; com sua beleza multifacetada, sua paz.”
- Salman Rushdie

Citações de crentes ou favoráveis à religião

  • "Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelhos
- Victor Hugo
  • "Tudo o que já vi ensina-me a confiar no Criador para o que ainda não vi
- Ralph Emerson
  • "É-se sempre mais religioso do que aquilo que se pensa
- Marcel Jouhandeau
  • "Se os homens são assim tão maus apesar da ajuda da religião, como seriam eles sem ela ?
- Benjamim Franklin
  • "Todas as más obras humanas pelo sangue do Cordeiro Jesus Cristo não apagadas... elas serão no Juízo Final reveladas publicamente, perante o grandíssimo público cósmico composto por todas as gerações do planeta Terra, por anjos e pelo Juiz Jesus Cristo assentado no Grande Trono Branco. E, assim, as humanas obras más serão condenadas, juntamente com todas as obras más de Satanás e de seus anjos demoníacos. A existência eterna dos santos (os salvos) conquistada pelo sangue do Cordeiro Jesus Cristo será a vida eterna. A existência eterna dos que rejeitaram a salvação gratuita oferecida pelo Cordeiro será a 'segunda morte' (não mais a morte física; e, sim, a morte espiritual plena: o castigo eterno, o tormento eterno, o fogo que não se apaga e o afastamento eterno de Deus e da Vida, que é Cristo Jesus - O Salvador da humanidade e Restaurador de todas as coisas e Aquele que há de julgar os vivos e os mortos.). Existência não significa exatamente VIDA. Jesus disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. (Bíblia – João 14:6). A vida é a existência eterna e boa em amizade com Deus. O divino Salvador Jesus Cristo nazareno é O Caminho, A Verdade e A Vida. Receba da parte de Deus-Criador o presente da Vida: PelO Caminho, Siga A Verdade e chegue nA Vida (A Vida Eterna). JESUS CRISTO é AMOR e JUSTIÇA".

Autor: escritor Eliel Simão

Citações de Ateístas ou contrários à religião

  • " A religião é o ópio do povo"
- Karl Marx, "Uma Contribuição à Crítica da Filosofia do Direito de Hegel" (1844)
  • "A religião é o suspiro da criança acabrunhada, o coração de um mundo sem coração, assim como também o espírito de uma época sem espírito. Ela é o ópio do povo
- Karl Marx
  • "Nós temos a religião suficiente para nos odiarmos, mas não a que baste para nos amarmos uns aos outros
- Jonathan Swift
  • "Um Estado político, onde alguns indivíduos têm milhões de rendimento enquanto outros morrem de fome, poderá subsistir quando a religião deixa de lá estar com as suas esperanças noutro mundo, para explicar o sacrifício ?
- François Chateaubriand
  • "A crença seja no que for é um resíduo de tudo o que falhou
- Fonte: "Escrever" - Vergílio Ferreira
  • "A completa falta de humor da Bíblia é uma das maiores surpresas da história
- Alfred Whitehead
  • "Uma religião é tão verdadeira quanto a outra
- Fonte: "Anatomy of Melancholy" - Robert Burton
  • "Considero a religião como um brinquedo infantil, / e acho que o único pecado é a ignorância
- Fonte: "The Jew of Malta" - Christopher Marlowe
  • "Tantos males a religião pôde aconselhar!
- Fonte: "Da Natureza" - Lucrécio
  • "O jeito de ver pela fé é fechar os olhos da razão".
- Benjamim Franklin
  • "Sou ateu, graças a deus!"
- Luis Buñuel
A Wikipédia possui um artigo de ou sobre: Religião.