Videogame: diferenças entre revisões

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
Linha 15: Linha 15:


[[Categoria:Temas]]
[[Categoria:Temas]]
[[Categoria:Jogos eletrônicos]]
[[categoria:jogos]]

Revisão das 03h37min de 10 de junho de 2006

Super Nintendo, uma das primeiras consolas de jogos.

Uma consola de videojogos, também conhecido simplesmente como Videogame no Brasil e nos EUA, é um aparelho eletrônico capaz de executar jogos eletrônicos (que podem estar contidos em cartuchos, na própria memória do aparelho, ou mais atualmente em CDs e DVDs), em que se é possível interagir através de comandos dados por meio de um controle, usualmente chamado de joystick.


  • "Atualmente, os videogames se tornaram algo além do brinquedo dos sonhos, algo sufocante que rouba o sonho das crianças. Antigamente, se dizia que as crianças viravam adultas ao interagirem com brinquedos. Eu, como ex-criador de produtos lúdicos, quero que os videogames continuem sendo o brinquedo dos sonhos".
- Masayuki Uemura, então conselheiro da Nintendo e professor-titular da universidade Ritsusmei, lamentando a atual situação do mercado.


  • "Vídeo-games não influenciam crianças. Quer dizer, se o Pac-man tivesse influenciando a nossa geração, estaríamos todos correndo em salas escuras, mastigando pílulas mágicas e escutando músicas eletrônicas repetitivas".
- Kristian Wilson, Nintendo Inc, 1989
A Wikipédia possui um artigo de ou sobre: Videogame.
O Wikimedia Commons possui multimídia sobre: Videogame.