Videogame: diferenças entre revisões

Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
sem resumo de edição
Sem resumo de edição
Etiqueta: Revertida
Sem resumo de edição
Etiqueta: Revertida
 
*"Atualmente, os videogames se tornaram algo além do brinquedo dos sonhos, algo sufocante que rouba o sonho das crianças. Antigamente, se dizia que as crianças viravam adultas ao interagirem com brinquedos. Eu, como ex-criador de produtos lúdicos, quero que os videogames continuem sendo o brinquedo dos sonhos".
:- [[w:Masayuki Uemura|Masayuki Uemura]], então conselheiro da [[w:Nintendo|Nintendo]] e professor-titular da universidade Ritsusmei, lamentando a atual situação do mercado.lament
 
*Você sabia que o primeiro console de videogame do mundo se chamava Magnavox Odyssey? O aparelho foi lançado em 1972 pela empresa Magnavox, uma subsidiária da Philips, e ficou famoso por trazer uma tecnologia incrível para a época: conectar-se à televisão. O primeiro jogo inventado Tennis for Two esse jogo foi criado pelo físico William Higinbotham, e consistia em um game que simulava um simples jogo de tênis, processado por um computador analógico.
Aqui estão os jogos mais famosos da atualidade [2022]
The Sims 4
Fortnite
Among Us
Animal Crossing: New Horizons
Call of Duty: Warzone
Madden NFL 22
Call of Duty: Vanguard
NBA 2K22
:- [[Anna Gabriella Telles Yeh e Heloisa Valduga]] citado em [[canaltech, tecnologia.cultura, adrenaline]] 2022
 
*"Vídeo-games não influenciam crianças. Quer dizer, se o Pac-man tivesse influenciando a nossa geração, estaríamos todos correndo em salas escuras, mastigando pílulas mágicas e escutando músicas eletrônicas repetitivas".
Utilizador anónimo

Menu de navegação