Axl Rose: diferenças entre revisões

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Dexbot (discussão | contribs)
m Bot: removing existed iw links in Wikidata
m +fontes -sem fontes
 
Linha 15: Linha 15:
----
----


==Atribuidas==
{{sem fontes}}


* Essa é sempre a pergunta mais difícil. Ultimamente tenho ouvido Derek e os Dominos, os Bar-Kays. Eu realmente gosto da primeira Patti Smith. Estou apenas começando a descobrir a Cura. Eu continuo tentando encontrar coisas para me abrir. Eu gosto do Soundgarden. O cantor [Chris Cornell] simplesmente me enterra. O cara canta tão bem. No circuito de clubes, gosto muito do Saigon Saloon.
* "Eu sempre quis ter escrito no meu testamento que, quando eu morresse, o caixão aparecesse uma hora e meia atrasado, e escrito na lateral, em dourado, 'Desculpe pelo Atraso'"
::- ''That's always the hardest question. Lately I've been listening to Derek and the Dominos, the Bar-Kays. I really like the first Patti Smith. I'm just starting to discover the Cure. I keep trying to find things to open myself up to. I enjoy Soundgarden. The singer [Chris Cornell] just buries me. The guy sings so great. On the club circuit, I like Saigon Saloon a lot.
:::- ''Quando questionado sobre que tipo de música e bandas ele gosta
:::- ''Citado em [http://www.rollingstone.com/music/news/the-rolling-stone-interview-axl-rose-19890810 "Axl Rose: The Rolling Stone Interview"] por Del James, Rolling Stone, (10 de agosto de 1989)


* Meu crescimento parou aos dois anos de idade. E quando eles falam sobre Axl Rose ser um menino gritando de dois anos, eles estão certos. Há uma criança de dois anos aos berros que está realmente chateada e se esconde e não se mostra tão frequente, nem mesmo para mim. Porque eu não pude protegê-lo. E o mundo não o protegeu.
* "Tento acertar as coisas fazendo um bom show e explicando o máximo que posso sobre o que vai na minha cabeça e porque não estávamos em cena... Se eu não ligasse a mínima, iria lá e faria um show vagabundo. Mas eu me importo mesmo, e também ligo bastante pra mim, para não fazer isso."
::- ''My growth was stopped at two years old. And when they talk about Axl Rose being a screaming two-year-old, they're right. There's a screaming two-year-old who's real pissed off and hides and won't show himself that often, even to me. Because I couldn't protect him. And the world didn't protect him.
:::- ''Citado em [http://www.rollingstone.com/news/story/15808548/axl_rose_the_rolling_stone_interview/9 "Axl Rose: The Rolling Stone Interview"] por Kim Neely, Rolling Stone, No. 627 (2 de abril de 1992)


* Gostaríamos de estar fazendo isso, é claro, em circunstâncias muito melhores, mas esse homem era amado. Para Chris.
*"Eu sei que é uma relação de amor e ódio. Existem pessoas que são grandes fãs e outras que realmente me odeiam."
::- ''We wish we were doing it, of course, under much better circumstances, but this man was loved. For Chris.
:- Sobre a sua relação com os fãs
:::- ''Em um show do Guns N 'Roses na Irlanda antes de tocar no Black Hole Sun em homenagem a Chris Cornell em 27 de maio de 2017.

:::- ''Citado em [http://www.antimusic.com/news/17/May/30Guns_N_Roses_Play_Special_Tribute_To_Chris_Cornell.shtml "Guns N' Roses Play Special Tribute To Chris Cornell"] antiMusic, (30 de maio de 2017), "Guns N' Roses - Black Hole Sun (COMPLETE)" no YouTube, (27 de maio de 2017)
* "Eles não gostam quando ficam sabendo que eles não são meus donos. Ás vezes nem eu sou dono de mim mesmo."

* "Os antigos membros da banda fizeram de tudo para que eu não estivesse aqui. Que se fodam."
:- ''Obs.: No [[Rock in Rio]] 3 ''

*"'One in a Milion' era um meio de expressar minha raiva e o quanto vulnerável me senti em certas situações que ocorreram em minha vida"

*"Eu poderia me sacrificar no altar do rock. Seria fácil morrer assim" (sobre suicidio)

*"A igreja que eu freqüentava estava sempre lotada de hipócritas cretinos que abusavam e molestavam crianças. Eram essas pessoas que estavam encontrando Deus?"

* "Ouvi boatos de que eu tentei cometer suicídio porque meu teste de aids foi positivo. Ouvi todo tipo de coisa, que nós todos temos aids. Fui testado e estou limpo. Fodam-se os boatos."

* "Eu sou um cara sensível e emocional. As coisas me aborrecem rapidamente, fazem-me sentir um cara sem função ou alheio às pessoas, à banda e às coisas da vida. Daí eu fui parar numa clínica para tentar mudar minha maneira de ser. A única coisa que fiz foi responder a um teste de 500 perguntas e ao final deram meu diagnóstico: maníaco-depressivo."

*"Em um mundo que não foi ele quem fez, ele segue por esse mundo como se fosse sua própria criação. Eu não sei o que essa coisa é mas isto é estranho e é zuado e isto chama a si mesmo [[Slash]]"
:- ''(Axl Rose apresentando [[Slash]] em shows realizados em 1989) '

* "Fui infernal com as mulheres da minha vida e elas foram infernais comigo."

* " Algumas bandas se envergonham da honestidade e da dor que sai de suas músicas, especialmente aquelas que lidam com suas relações amorosas. Macho não fica machucado"

* "Antes de a gente começar a tocar, quero dizer que estou de saco cheio de todo esse fuxico sobre nossa canção ‘One In A Million’. Não sou um racista filho da puta... E não me comparem com pessoas que estão mortas há doze anos. É assim que eu vejo. Se vocês não gostarem não ouçam. É bem fácil".
:- ''Axl Rose no inicio de um show falando sobre a controversa letra de "One in a million"''

* "Meu crescimento parou aos dois anos de idade. Quando eles falam sobre Axl ser um garoto de dois anos que berra, eles estão certos."

* "Eu me lembro quando eu estava no colegial e eles falavam em alcançar uma meta - 'É, eu vou fazer isso, vou fazer aquilo' - todos só tentando impressionar a professora pra ganhar uma boa nota. Se eles tirassem uma boa nota, eles ganhavam uma pensão. Eu era, tipo, 'Não. Eu quero estar numa banda e eu quero fazer coisas ótimas.' Então eu tirei um F por abusar de pensamentos grandiosos."

* "A próxima coisa que eu fizer terá uma virada que ninguém espera, e mostrará meu crescimento. Não quero mais ser o cara de vinte e três anos que eu era. Não quero mais ser aquela pessoa."

* "Slash consegue beber e conversar numa boa. Eu, se estou bêbado, acabo expulsando todo mundo de minha casa. Não posso cair de boca porque reajo de maneira diferente."

* "Não estou dizendo que não vou pegar AIDS porque há uma boa chance que todos nós peguemos! quem sabe? Mas a verdade é que você tem de prestar atenção a tudo. Se você vai sair para meter o pau em qualquer coisa, saber quem está comendo quem, descubra!"

* "Apresentar-se em shows é um trabalho estranho. O trabalho para ser tão atlético é intenso. Poxa, toda noite você quer sair e pular de seu carro? E ter de fazer isso? Acaba sendo seu emprego. Isso não tira a sinceridade e honestidade, mas é um emprego. Às vezes gostaria de fazer outra coisa."

*"Vivi em um quarto escuro por dois anos. Tudo era negro - as paredes, o chão , as cortinas... Durante esse tempo, procurei fazer com que minha mente procurasse respostas, pois não havia razão para continuar vivendo."

* "Algumas vezes escrevo ótimas canções e penso: 'Uau! Isso é melhor que [[Led Zeppelin]]`. Aí vou para casa, coloco um disco e descubro: 'Merda! Era mesmo Led Zeppelin'."

* "Não estou dizendo que sou contra ou a favor do álcool, mas ele acaba com minha garganta. Isso é tudo."

* "A maior coisa que pinta em Los Angeles são as histórias sobre a sorte das bandas. É tudo uma grande merda. Eu já vivi isso e sei o que é viver na rua por cinco anos. Eu nunca vivi num único lugar por mais de dois meses e sempre morando na casa dos outros. Meus pais me falavam: `Venha para casa, fique connosco que nós pagaremos uma faculdade para você.` Não, eu tenho que cantar agora".

* "Vocês vão fazer algo contra isso? Se não vão, eu vou. "
:- ''Obs.: Revoltando-se com os seguranças num show de Saint Louis, resolvendo logo depois bater num fã que o estava filmando.''
* Se você está lidando com assuntos que te deixam totalmente deprimido, como expressar isso? Num momento, tudo que você consegue pensar é que a vida é uma merda. Depois você se acalma e consegue ver que a vida é uma merda só que de uma forma bonita."

* "Vou embora daqui antes que eu faça alguém dormir."
:- ''Obs.: Referindo-se à fria platéia de um show em Salt Lake City.''

* "Eu pessoalmente amo nossas músicas. O principal dessa história toda é que, se fosse tudo terminar amanhã, aí pelo menos eu as tenho gravadas numa fita. Eu não estou escrevendo-as para você, não estou escrevendo para alguém que me ouça. Estou fazendo isso por mim."

* "Para quem só pensa negativamente sobre mim e sobre a banda, e nos quer ver destruídos, não posso deixar passar a oportunidade de vê-los tão confusos com uma volta súbita. Mas falando sério... Essa é a nossa tour. Eu pessoalmente concordo com tudo, não me submeti à vontade de uma agenda de shows de qualquer promotor. Esses shows são muito importantes para nós, seja para o bem ou para o mal. Para os que nos querem ver caídos, e para aqueles a quem mandei àquele lugar, quero ver todos nos nossos shows nesse começo de tour. Vamos dar em troca o nosso melhor."
:- ''Axl, contra a especulação reinante de que a banda vai parar logo de fazer shows''

* "Esta música é muito simples e extremamente generica e generalizada, minhas desculpas se ofender alguem"
:- ''Axl fala sobre a música One in a Million''


[[Categoria:Pessoas]]
[[Categoria:Pessoas]]

Edição atual desde as 13h32min de 11 de julho de 2021

Axl Rose
Axl Rose
Axl Rose
Axl Rose em outros projetos:

Axl Rose, pseudônimo de William Bruce Rose (nasceu dia 6 de fevereiro de 1962, em Laffayete, Indiana, Estados Unidos - ) é o líder, vocalista e pianista do grupo de hard rock Guns N'Roses.



  • Essa é sempre a pergunta mais difícil. Ultimamente tenho ouvido Derek e os Dominos, os Bar-Kays. Eu realmente gosto da primeira Patti Smith. Estou apenas começando a descobrir a Cura. Eu continuo tentando encontrar coisas para me abrir. Eu gosto do Soundgarden. O cantor [Chris Cornell] simplesmente me enterra. O cara canta tão bem. No circuito de clubes, gosto muito do Saigon Saloon.
- That's always the hardest question. Lately I've been listening to Derek and the Dominos, the Bar-Kays. I really like the first Patti Smith. I'm just starting to discover the Cure. I keep trying to find things to open myself up to. I enjoy Soundgarden. The singer [Chris Cornell] just buries me. The guy sings so great. On the club circuit, I like Saigon Saloon a lot.
- Quando questionado sobre que tipo de música e bandas ele gosta
- Citado em "Axl Rose: The Rolling Stone Interview" por Del James, Rolling Stone, (10 de agosto de 1989)
  • Meu crescimento parou aos dois anos de idade. E quando eles falam sobre Axl Rose ser um menino gritando de dois anos, eles estão certos. Há uma criança de dois anos aos berros que está realmente chateada e se esconde e não se mostra tão frequente, nem mesmo para mim. Porque eu não pude protegê-lo. E o mundo não o protegeu.
- My growth was stopped at two years old. And when they talk about Axl Rose being a screaming two-year-old, they're right. There's a screaming two-year-old who's real pissed off and hides and won't show himself that often, even to me. Because I couldn't protect him. And the world didn't protect him.
- Citado em "Axl Rose: The Rolling Stone Interview" por Kim Neely, Rolling Stone, No. 627 (2 de abril de 1992)
  • Gostaríamos de estar fazendo isso, é claro, em circunstâncias muito melhores, mas esse homem era amado. Para Chris.
- We wish we were doing it, of course, under much better circumstances, but this man was loved. For Chris.
- Em um show do Guns N 'Roses na Irlanda antes de tocar no Black Hole Sun em homenagem a Chris Cornell em 27 de maio de 2017.
- Citado em "Guns N' Roses Play Special Tribute To Chris Cornell" antiMusic, (30 de maio de 2017), "Guns N' Roses - Black Hole Sun (COMPLETE)" no YouTube, (27 de maio de 2017)