Diferenças entre edições de "Harold Bloom"

Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
373 bytes adicionados ,  18h44min de 5 de dezembro de 2005
sem resumo de edição
'''Harold Bloom''' (nascido em Nova York em 11 de julho de 1930) é atualmente um dos críticos literários mais populares do mundo ocidental. Formou-se em Cornell (1951) e fez Ph.D. em Yale (1955), onde dá aulas desde 1955. Em 2000, fez furor ao publicar, no The Wall Street Journal, um ensaio em que condenava os livros com o personagem [[Harry Potter]], da inglesa [[J. K. Rowling]].
------
 
*"[[Stephen King]] é literatura de terceira categoria. Se acreditam que existe em sua obra algum valor literário, realização estética ou sinal de inteligência humana criativa, estão dando o testemunho da própria imbecilidade."
**''Harold Bloom, crítico literário, desqualificando o autor de suspense que acabava de ser premiado pela National Book Foundation.''
 
*É um fenômeno de mercado. A maior parte dos livros para crianças à venda nas livrarias é idiota, não serve para nada, muito menos para suprir a necessidade de leitura de uma criança ou do leitor de qualquer faixa etária. Livros estão sendo confeccionados para vender e se tornar sucessos no cinema e na televisão. Isso nada mais é que uma máscara que oculta o rosto cada vez mais estúpido da era da informação. Os tais livros infantis ajudam a destruir a cultura literária.
Utilizador anónimo

Menu de navegação