Neil deGrasse Tyson: diferenças entre revisões

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
mSem resumo de edição
Skeptikós (discussão | contribs)
m Correção
Linha 15: Linha 15:
----
----


* "A [[ciência]] depende de um [[ceticismo]] organizado, isto é, de uma dívida contínua e metódica. Poucos de nós duvidamos de nossas próprias conclusões, assim a ciência adota sua abordagem cética recompensando aqueles que duvidam das conclusões de outros"
* "A [[ciência]] depende de um [[ceticismo]] organizado, isto é, de uma dúvida contínua e metódica. Poucos de nós duvidamos de nossas próprias conclusões, assim a ciência adota sua abordagem cética recompensando aqueles que duvidam das conclusões de outros"
::- ''Origens: catorze biliões de anos de evolução cósmica'' [recurso eletrônico] / [[Neil deGrasse Tyson]] e Donald Goldsmith; tradução de Rosaura Eichenberg. - São Paulo: Planeta do Brasil, 2015. p. 11
::- ''Origens: catorze biliões de anos de evolução cósmica'' [recurso eletrônico] / [[Neil deGrasse Tyson]] e Donald Goldsmith; tradução de Rosaura Eichenberg. - São Paulo: Planeta do Brasil, 2015. p. 11



Revisão das 00h02min de 19 de setembro de 2020

Neil deGrasse Tyson
Neil deGrasse Tyson
Neil deGrasse Tyson
Neil deGrasse Tyson em outros projetos:

Neil deGrasse Tyson (5 de outubro de 1958) é um divulgador científico e astrofísico dos Estados Unidos. É atualmente o Diretor Frederick P. Rose do Planetário Hayden no Centro Rose para a Terra e o Espaço e investigador associado do departamento de astrofísica no Museu Americano de História Natural. De 2006 a 2011 foi apresentador do programa de televisão de educação científica NOVA scienceNOW, no canal de televisão Public Broadcasting Service (PBS), e tem sido um convidado frequente dos programas The Daily Show, The Colbert Report, Real Time with Bill Maher e Jeopardy!. Em 2014 apresentou a série Cosmos: A Spacetime Odyssey.


  • "A ciência depende de um ceticismo organizado, isto é, de uma dúvida contínua e metódica. Poucos de nós duvidamos de nossas próprias conclusões, assim a ciência adota sua abordagem cética recompensando aqueles que duvidam das conclusões de outros"
- Origens: catorze biliões de anos de evolução cósmica [recurso eletrônico] / Neil deGrasse Tyson e Donald Goldsmith; tradução de Rosaura Eichenberg. - São Paulo: Planeta do Brasil, 2015. p. 11
  • "As pessoas que julgam nada ignorar nunca procuram, nem jamais encontram por acaso, o limite entre o que é conhecido e desconhecido no cosmos."
- Origens: catorze biliões de anos de evolução cósmica [recurso eletrônico] / Neil deGrasse Tyson e Donald Goldsmith; tradução de Rosaura Eichenberg. - São Paulo: Planeta do Brasil, 2015. p. 35.