Wikiquote:Tema em destaque/2020/Julho: diferenças entre revisões

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
nova página: ==3 de julho== <div style="boder:1px solid #aaa; padding:1em 1em 1em 1em; background-color:#F9F9F9;margin-bottom:10px;"> Imagem:RecProjetosProblematicos figura7...
 
mSem resumo de edição
 
Linha 22: Linha 22:


<div style="text-align:right;">'''[ [[Qualidade|Continua...]] ]'''
<div style="text-align:right;">'''[ [[Qualidade|Continua...]] ]'''
</div>

</div>

==16 de julho==

<div style="boder:1px solid #aaa; padding:1em 1em 1em 1em; background-color:#F9F9F9;margin-bottom:10px;">
[[Imagem:Trafficking.jpg|200px|right]]
[[Image:RomanT-01.png|left|50px]] '''RÁFICO''' é de modo amplo a circulação de mercadorias em geral, e de modo mais estrito, o comércio ilícito, seja de entorpecentes, plantas, animais ou mesmo de humanos.

__NOTOC__
====Citações sobre o tema====

* "Temos pois de proclamar, em nome da [[tolerância]], o [[direito]] de não sermos tolerantes com os intolerantes. Temos de proclamar que qualquer movimento que promova a intolerância se coloca fora da [[lei]], e temos de considerar criminoso todo e qualquer incitamento à intolerância e à perseguição, como consideramos criminoso o incitamento ao [[homicídio]], ao [[rapto]], ou ao restabelecimento do [[tráfico]] de [[escravo]]s."
::- ''[[Karl Popper]] in: Livro "A Sociedade Aberta e os seus inimigos"

*"A [[droga]] tem de ser discutida de uma maneira mais ampla. Enquanto não se entender que boa parte da questão da droga tem a ver com a proibição, por exemplo, da [[maconha]], e tem a ver com a falta de tratamento; enquanto não se induzirem as pessoas a entender que a droga é também uma questão de [[saúde]], e não apenas de repressão; enquanto não se diminuir o consumo, você vai ter gente se arriscando e fazendo tráfico."
::- [[Fernando Henrique Cardoso]] (ex-presidente do Brasil); Fonte: iG. ''[http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/rj/acoes+precisam+ir+alem+da+repressao+ao+trafico+diz+fhc/n1237839104674.html Ações precisam ir além da repressão ao tráfico, diz FHC]''. 25 de novembro de 2010.

* "[[Favela]]s são áreas de intensa atividade do [[tráfico]] de [[droga]]s, o que promove constantes [[conflito]]s entre gangues rivais e policiais. Traficantes estipulam toques de recolher e proíbem pessoas de circularem em determinados horários. A socialização na favela, que acontece nas ruas, becos e praças, acaba prejudicada, já que o medo prevalece nas pessoas. A Internet tem sido uma grande aliada em reconectar familiares e amigos espalhadas pelo morro, já que a visita física em áreas distantes não é tão fácil".
::- ''[[David Nemer]] in: Nemer, D. (2013). Favela Digital: The other side of technology/O outro lado da tecnologia. GSA Grafica e Editora., p. 90

<div style="text-align:right;">'''[ [[Tráfico|Continua...]] ]'''
</div>
</div>



Edição atual desde as 15h28min de 16 de julho de 2020

3 de julho[editar]

UALIDADE é o grau de utilidade esperado ou adquirido de qualquer coisa, verificável através da forma e dos elementos constitutivos do mesmo e pelo resultado do seu uso.


Citações sobre o tema[editar]

- Es ist nicht das Wissen allein, was uns glücklich macht - es ist die Qualität des Wissens, die subjektive Beschaffenheit des Wissens. Vollkommenes Wissen ist Überzeugung und sie ist es, die uns glücklich macht und befriedigt.
- Novalis Schriften - Volumes 1-2 - Página 147, Novalis, ‎Ludwig Tieck, ‎Friedrich von Schlegel - 1826
  • "Eu sempre espero que a qualidade e a razão prevaleçam, que as pessoas não caiam na mesma merda de novo e de novo, e eu sempre vou me decepcionar."
- Ich habe immer wieder die Hoffnung, dass sich auch Qualität und Verstand durchsetzen, dass die Menschen nicht zum wiederholten Male auf die gleiche Scheiße reinfallen. Und ich werde immer wieder enttäuscht.
- Oliver Kalkofe, LIFT Stuttgart, nº 6/2007, de 2 de junho de 2007, p. 67
  • "O lucro é importante e necessário para a existência contínua de uma empresa. No entanto, quem define a qualidade de um produto apenas pelo custo, a fim de maximizar o lucro, não entende o trabalho".
- Profit ist wichtig und für das Weiterbestehen einer Firma notwendig. Wer jedoch die Qualität eines Produkts ausschließlich über Kosten definiert, um damit den Profit zu maximieren, hat den Job nicht verstanden.
- Daniel Goeudevert, Stern Nr. 12/2007, de 15 de março de 2007, p. 226


16 de julho[editar]

RÁFICO é de modo amplo a circulação de mercadorias em geral, e de modo mais estrito, o comércio ilícito, seja de entorpecentes, plantas, animais ou mesmo de humanos.


Citações sobre o tema[editar]

  • "Temos pois de proclamar, em nome da tolerância, o direito de não sermos tolerantes com os intolerantes. Temos de proclamar que qualquer movimento que promova a intolerância se coloca fora da lei, e temos de considerar criminoso todo e qualquer incitamento à intolerância e à perseguição, como consideramos criminoso o incitamento ao homicídio, ao rapto, ou ao restabelecimento do tráfico de escravos."
- Karl Popper in: Livro "A Sociedade Aberta e os seus inimigos"
  • "A droga tem de ser discutida de uma maneira mais ampla. Enquanto não se entender que boa parte da questão da droga tem a ver com a proibição, por exemplo, da maconha, e tem a ver com a falta de tratamento; enquanto não se induzirem as pessoas a entender que a droga é também uma questão de saúde, e não apenas de repressão; enquanto não se diminuir o consumo, você vai ter gente se arriscando e fazendo tráfico."
- Fernando Henrique Cardoso (ex-presidente do Brasil); Fonte: iG. Ações precisam ir além da repressão ao tráfico, diz FHC. 25 de novembro de 2010.
  • "Favelas são áreas de intensa atividade do tráfico de drogas, o que promove constantes conflitos entre gangues rivais e policiais. Traficantes estipulam toques de recolher e proíbem pessoas de circularem em determinados horários. A socialização na favela, que acontece nas ruas, becos e praças, acaba prejudicada, já que o medo prevalece nas pessoas. A Internet tem sido uma grande aliada em reconectar familiares e amigos espalhadas pelo morro, já que a visita física em áreas distantes não é tão fácil".
- David Nemer in: Nemer, D. (2013). Favela Digital: The other side of technology/O outro lado da tecnologia. GSA Grafica e Editora., p. 90