Wikiquote:Tema em destaque/2020/Julho: diferenças entre revisões

Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
2 428 bytes adicionados ,  15h28min de 16 de julho de 2020
m
sem resumo de edição
( nova página: ==3 de julho== <div style="boder:1px solid #aaa; padding:1em 1em 1em 1em; background-color:#F9F9F9;margin-bottom:10px;"> Imagem:RecProjetosProblematicos figura7...)
 
mSem resumo de edição
 
 
<div style="text-align:right;">'''[ [[Qualidade|Continua...]] ]'''
</div>
 
</div>
 
==16 de julho==
 
<div style="boder:1px solid #aaa; padding:1em 1em 1em 1em; background-color:#F9F9F9;margin-bottom:10px;">
[[Imagem:Trafficking.jpg|200px|right]]
[[Image:RomanT-01.png|left|50px]] '''RÁFICO''' é de modo amplo a circulação de mercadorias em geral, e de modo mais estrito, o comércio ilícito, seja de entorpecentes, plantas, animais ou mesmo de humanos.
 
__NOTOC__
====Citações sobre o tema====
 
* "Temos pois de proclamar, em nome da [[tolerância]], o [[direito]] de não sermos tolerantes com os intolerantes. Temos de proclamar que qualquer movimento que promova a intolerância se coloca fora da [[lei]], e temos de considerar criminoso todo e qualquer incitamento à intolerância e à perseguição, como consideramos criminoso o incitamento ao [[homicídio]], ao [[rapto]], ou ao restabelecimento do [[tráfico]] de [[escravo]]s."
::- ''[[Karl Popper]] in: Livro "A Sociedade Aberta e os seus inimigos"
 
*"A [[droga]] tem de ser discutida de uma maneira mais ampla. Enquanto não se entender que boa parte da questão da droga tem a ver com a proibição, por exemplo, da [[maconha]], e tem a ver com a falta de tratamento; enquanto não se induzirem as pessoas a entender que a droga é também uma questão de [[saúde]], e não apenas de repressão; enquanto não se diminuir o consumo, você vai ter gente se arriscando e fazendo tráfico."
::- [[Fernando Henrique Cardoso]] (ex-presidente do Brasil); Fonte: iG. ''[http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/rj/acoes+precisam+ir+alem+da+repressao+ao+trafico+diz+fhc/n1237839104674.html Ações precisam ir além da repressão ao tráfico, diz FHC]''. 25 de novembro de 2010.
 
* "[[Favela]]s são áreas de intensa atividade do [[tráfico]] de [[droga]]s, o que promove constantes [[conflito]]s entre gangues rivais e policiais. Traficantes estipulam toques de recolher e proíbem pessoas de circularem em determinados horários. A socialização na favela, que acontece nas ruas, becos e praças, acaba prejudicada, já que o medo prevalece nas pessoas. A Internet tem sido uma grande aliada em reconectar familiares e amigos espalhadas pelo morro, já que a visita física em áreas distantes não é tão fácil".
::- ''[[David Nemer]] in: Nemer, D. (2013). Favela Digital: The other side of technology/O outro lado da tecnologia. GSA Grafica e Editora., p. 90
 
<div style="text-align:right;">'''[ [[Tráfico|Continua...]] ]'''
</div>
 

Menu de navegação