Ciro Gomes: diferenças entre revisões

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Desfeita a edição 170287 de 2804:7F4:5380:B1AF:5087:D133:2CB8:ED1F (discussão | contribs) leia https://en.wikipedia.org/wiki/Wikipedia:Cherrypicking
Etiqueta: Desfazer
Desfeita a edição 170289 de Young Brujah (discussão | contribs) -- Aponta pra mim, citando a política da Wikimedia e a irregularidade na citação, onde a violação ocorre. Seja claro, objetivo e EXPLÍCITO. Num projeto wiki não podemos ficar a mercê da subjetividade de um partícipe em particular.
Etiqueta: Desfazer
Linha 14: Linha 14:
[[w:Ciro Gomes|'''Ciro''' Ferreira '''Gomes''']] ''(nasceu em [[6 de novembro]] de [[1957]], em Pindamonhangaba, interior de São Paulo). Político brasileiro.''
[[w:Ciro Gomes|'''Ciro''' Ferreira '''Gomes''']] ''(nasceu em [[6 de novembro]] de [[1957]], em Pindamonhangaba, interior de São Paulo). Político brasileiro.''
----
----

* “Eu ajudei o [[Lula]] ao longo dos últimos 30 anos.”
:- Em entrevista ao jornal ''Diário do Sertão''
:- Vídeo no [[w:YouTube|YouTube]]: youtube.com/watch?v=LcOVaLBgoG4&t=4m11s — 18 de novembro de 2019

* “Os homicídios estão caindo. Não foi nada que o [[Jair Bolsonaro|Bolsonaro]] fez em matéria de execução orçamentária, mas, por exemplo, ele fez uma coisa que fazia quinze anos que eu reclamava e que o [[PSDB]] e o [[PT]] não fizeram. [''O''] que foi? [''Ele''] pegou os cabeças das facções criminosas que vieram do sudeste para o nordeste — Comando Vermelho, PCC etc. — e transferiu para presídios federais e isolou — a comunicação.”
:- Em entrevista ao jornal ''Diário do Sertão''
:- Vídeo no [[w:YouTube|YouTube]]: youtube.com/watch?v=LcOVaLBgoG4&t=9m50s — 18 de novembro de 2019

* “A taxa de juros que o governo [''Bolsonaro''] paga é a menor da história. Opa! Que vergonha! A Esquerda passa 30 anos no poder, entre Fernando Henrique, Lula e Dilma, e quem vem pagar a menor taxa de juros para os bancos é o [[Jair Bolsonaro|Bolsonaro]]”.
:- Em entrevista ao jornal ''Diário do Sertão''
:- Vídeo no [[w:YouTube|YouTube]]: youtube.com/watch?v=LcOVaLBgoG4&t=10m34s — 18 de novembro de 2019


* “Minha história de vida é uma história de vida de defesa da democracia e contra o fascismo”
* “Minha história de vida é uma história de vida de defesa da democracia e contra o fascismo”

Revisão das 18h35min de 15 de março de 2020

Ciro Gomes (Foto:Roosewelt Pinheiro/ABr)
Ciro Gomes (Foto:Roosewelt Pinheiro/ABr)
Ciro Gomes (Foto:Roosewelt Pinheiro/ABr)
Ciro Gomes em outros projetos:

Ciro Ferreira Gomes (nasceu em 6 de novembro de 1957, em Pindamonhangaba, interior de São Paulo). Político brasileiro.


  • “Eu ajudei o Lula ao longo dos últimos 30 anos.”
- Em entrevista ao jornal Diário do Sertão
- Vídeo no YouTube: youtube.com/watch?v=LcOVaLBgoG4&t=4m11s — 18 de novembro de 2019
  • “Os homicídios estão caindo. Não foi nada que o Bolsonaro fez em matéria de execução orçamentária, mas, por exemplo, ele fez uma coisa que fazia quinze anos que eu reclamava e que o PSDB e o PT não fizeram. [O] que foi? [Ele] pegou os cabeças das facções criminosas que vieram do sudeste para o nordeste — Comando Vermelho, PCC etc. — e transferiu para presídios federais e isolou — a comunicação.”
- Em entrevista ao jornal Diário do Sertão
- Vídeo no YouTube: youtube.com/watch?v=LcOVaLBgoG4&t=9m50s — 18 de novembro de 2019
  • “A taxa de juros que o governo [Bolsonaro] paga é a menor da história. Opa! Que vergonha! A Esquerda passa 30 anos no poder, entre Fernando Henrique, Lula e Dilma, e quem vem pagar a menor taxa de juros para os bancos é o Bolsonaro”.
- Em entrevista ao jornal Diário do Sertão
- Vídeo no YouTube: youtube.com/watch?v=LcOVaLBgoG4&t=10m34s — 18 de novembro de 2019
  • “Minha história de vida é uma história de vida de defesa da democracia e contra o fascismo”
- Fonte: G1 — 07 de outubro de 2018
  • “Fascista comigo é na chibata.”
- Fonte: O Antagonista — 02 de outubro de 2018
  • “Não é mais possível para mim andar com o PT na política.”
- Fonte: Carta Capital — 28 de setembro de 2018
  • “O eleitor que insiste em votar no Bolsonaro é fascista. É inimigo do Brasil e meu inimigo.”
- Fonte: O Antagonista — 28 de setembro de 2018
  • “No Sul é muito forte o discurso nazista.”
- Fonte: O Antagonista — 23 de setembro de 2018
  • “Temos o PCC e o CV, e agora uma facção abestada no Ceará, a GDE. E o PCC, que é mais esperto, usa essa meninada do GDE e coloca uma metralhadora na mão dele, um fuzil pesado, uma AR15, e aquele menino que talvez o pau seja pequeno, acha que aquele fuzil pode ser o pau grande que ele não tem.”
- Fonte: O Antagonista — 22 de setembro de 2018
  • “Meus amigos taxistas, vocês estão sofrendo com essa concorrência desleal, de uma multinacional que já está sendo posta na ilegalidade, por exemplo, na Inglaterra, e vocês podem contar com a minha solidariedade e a minha sensibilidade pra que a gente tente achar justiça também pra vocês.”
- Apoiando os taxistas em oposição ao Uber — em vídeo (if90WdzyX9I) divulgado no YouTube — 10 de setembro de 2018
- Fonte: InfoMoney — 12 de setembro de 2018
  • “Taxistas de Minas Gerais, de Belo Horizonte, de todo o Brasil: a partir de Fortaleza, onde eu fui prefeito, e tenho um carinho, uma gratidão, um respeito muito grande pelos taxistas: eu falo a todos vocês: eu quero ser presidente do Brasil para devolver a justiça a todos os cantos, a todas as desigualdades e a todas as irresponsabilidades. O mundo inteiro está sendo estressado por esses aplicativos, [e] é natural que a gente tenha sensibilidade, porque o desemprego está muito grande, a dificuldade para ter emprego formal: muito grande — mas não é justo que se resolva o problema de multinacional explorando, sem dar nenhum direito, pessoas que estão necessitadas, [e] destruindo a economia das famílias dos taxistas.”
- Em vídeo (Bk_geR5thZU) divulgado no YouTube e endereçado aos taxistas de Minas Gerais — 9 de setembro de 2018
  • “A Kátia Abreu vem pra cá não é porque é igual a mim, é porque é diferente. A Kátia Abreu vem porque é mulher, séria, trabalhadora, vem de uma vida linda.”
- Em entrevista ao JN, sobre sua escolhida, Kátia Abreu, para candidata à vice-presidência do Brasil — 27 de agosto de 2018
  • “Não é brincadeira um homem que foi meu colega, não tenho nada pessoal com ele, Bolsonaro, está empolgando tanta gente — não é? por que? — porque ele representa essa repulsa que o povo brasileiro está sentindo contra todos os que representamos alguma coisa organizada daquilo o que a sociologia chama de elite, elite no melhor sentido da palavra. Então, quando Bolsonaro vai para a Globo, o jornalismo da Globo acha que tem o direito de tutelar a sociedade brasileira e aí foi para cima do Bolsonaro para mostrar essa tutela. Ele saiu de lá mais herói do que nunca. Olha, ele brincou com a sexualidade do Merval Pereira; ele fez o Ali Kamel perder a calma e obrigar a Miriam Leitão a ler um editorial com ponto no ouvido; ele chamou o Camarotti de imoral porque o Camarotti evade-se fiscalmente de pagar imposto de renda (...)”
- Em sabatina no BTG Pactual por conta da sua corrida à Presidência da República — 20 de agosto de 2018
- Vídeo no YouTube: youtube.com/watch?v=XW0AuCNGxEw
  • “Como é que eu posso ser a favor de um negócio, que é uma multinacional estrangeira, que explora o trabalhador dos países em que está, sem carteira assinada, sem hierarquia, sem direito previdenciário, porque o miserável está precisando trabalhar, e que me vulnera, a enfrentar numa concorrência desigual, o taxista?”
- Falando sobre o Uber em entrevista à Rádio Padre Cícero FM — 2 de março de 2018
- Fonte: vídeo (x4HvfbfAbEU) divulgado no YouTube
  • “O momento é muito de testosterona.”
- Durante um almoço com empresários na Firjan, no Centro do Rio, quando perguntado sobre Marina Silva, provável postulante a Presidência da República nas Eleições de 2018 — 19 de outubro de 2017
- Fonte: Jornalivre
  • Moro que mande me prender, recebo sua turma na bala.”
- Fonte: Último Segundo - iG @ https://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2017-03-27/ciro-gomes.html — 27 de março de 2017
  • "Ministério Público é o caralho! Não tenho medo de ninguém. Da imprensa, de deputados. Pode escrever o caralho aí", gritou o congressista. "Até ontem era tudo [o uso de passagens] lícito, então por que mudou? É um bando de babacas"
- Jornalista Fernando Rodrigues reporta sobre a Farra das Passagens 2009
  • "Vá tratar de sua mãe com essa conversa aí. Ela não quer tratamento nenhum. Deixa ela se virar com a Copa do Mundo dela"
- Ciro Gomes, secretário da Saúde do Ceará, após ouvir crítica de popular à saúde, durante visita de ministro a hospital, em 2014. "Vocês não melhoram a saúde. Como é que você vai receber a Copa do Mundo com a saúde nesse estado?", disse a mulher que acompanhava paciente.
- G1
  • "A gente não pode se comportar como biruta de aeroporto."
- Ciro Gomes, ministro da Integração Nacional, sobre a proposta de fusão de seu partido, o PPS, com o PDT brizolista
- citado por Cláudio Humberto, Jornal de Brasília, edição de 7/10/2004; e Revista Veja, Edição 1875 . 13 de outubro de 2004
  • "Ele só tem força para distribuir dinheiro para politiqueiro filho da puta."
- Ciro Gomes, candidato a Deputado Federal pelo PSB, em um comício de seu irmão Cid Gomes, candidato ao Governo do Ceará
- reportagem de Kamila Fernandes para Folha de São Paulo, edição de 12/09/2006
  • "Para falar comigo tem que obedecer a um certo protocolo. Eu não devo nada pra ninguém. Não é pra você que vou ficar devendo"
- Ciro Gomes então candidato a presidente em 2002 na porta do estúdio do programa Roda Viva da Tv Cultura ao diretor de tv Ricardo Soares.
- Aspirante a candidato a presidente da República pelo PPS(1997)
- Fonte: Revista Veja
- Numa sabatina na Folha, sobre governador José Serra
  • "O mercado que se lixe."
- Em um jantar como candidado à presidência, com banqueiros e empresários (Época de 31/07/06).
- Fonte: 'Do bestial ao genial: frases da política - Página 16 - de Paulo Buchsbaum e André Buchsbaum - Editora Ediouro Publicações, 2006, ISBN 850002075X, 9788500020759
  • "Já estou sentindo o cheiro gostoso da vitória, mas temos de trabalhar muito com o pé no chão, porque o dragão da maldade está aí, apelando para a ignorância."
- Ciro Gomes, candidato da Frente Trabalhista, numa referência às críticas de José Serra; citado em Revista Veja, Edição 1 766 - 28 de agosto de 2002.
  • "Itamar é um ícone exuberante."
- Ciro Gomes, pré-candidato do PPS à sucessão de FHC, paquerando o governador mineiro
- Fonte: Revista Veja, Edição 1 678 - 6 de dezembro de 2000.
  • "Eu acho que a monogamia é uma violência, é uma antinatureza. Você vê muito raramente na natureza a monogamia."
- Ciro Gomes, candidato derrotado do PPS à Presidência, em entrevista à revista Marie Claire
- Fonte: Revista Veja de 23/12/98
  • "Esse Fernando Henrique é um mau-caráter."
- Ciro Gomes, dando uma de Itamar ao ver sua ex-mulher derrotada nas eleições de Fortaleza
- Fonte: Revista Veja, Edição 1 670 - 11/10/2000
  • "Fernando Henrique não rouba, mas deixa roubar."
- Ciro Gomes, candidato do PPS à Presidência
- Fonte: Revista Veja, Edição 1 660 - 2/8/2000
  • "Falta pouco para o dia em que os bandidos vão passar a mão na polícia."
- Ciro Gomes, presidenciável do PPS, em momento profético durante campanha no Rio, ao lado de Cesar Maia, candidato do PTB à prefeitura da cidade
- Fonte: Revista Veja, Edição 1 658 - 19/7/2000
  • "O Aécio (Neves) pode convocar todos os brasileiros, decentes, de todos os partidos, que é como ele faz em Minas Gerais e celebrar um projeto de país, que dê avanço ao que o presidente Lula representou"
- citado em G1, 17 de novembro de 2009, 16h07
  • “Inocente nada, o Lula é um merda”
- citado em Folha, 15 de março de 2016, 15h13
  • “Se a gente entender que o Lula pode ser vítima de uma prisão arbitrária, a gente vai lá e sequestra ele e entrega ele numa embaixada”
- citado em ConJur, 21 de setembro de 2016, 13h47

Sobre

  • “O problema do Bolsonaro é do PSDB e DEM. Sem Lula, temos Ciro e Haddad”
- José Dirceu, setembro de 2018. Citado em: [1]