Wikiquote:Esplanada/Arquivo 4: diferenças entre revisões

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m Bot: Arquivando esplanadas
 
m - 2008
Etiqueta: Substituição
Linha 1: Linha 1:
'''Arquivo movido para [[Wikiquote:Esplanada/Arquivo/2008]].'''

== Jimmy Wales ( um dos criadores da Wiki) no BRASIL ==

Bom, primeiro as novidades depois propostas.<p>

[[:w:pt:Jimmy Wales|Jimmy Wales]] virá a São Paulo, nos dias 10, 11 e 12 de novembro. Veja mais [[:m:Wikimedia Brasil/Notícias|aqui]]. Um dos motivos é a fundação da [[:m:Wikimedia Brasil|Wikimedia Brasil]]<p>

===Primeira proposta===
Criarmos uma força tarefa, para aumentar número de artigos, quem sabe 10000 artigos até a vinda dele?
;O motivo
Com a vinda do Jimbo haverá um foco maior da imprensa, e podemos mostrar a valia cultural da wiki.<p>

(Obs: Não é uma votação)
====Argumentos favoráveis====

====Argumentos contrários====

====Comentários====

===Segunda proposta===
Com a vinda do Jimbo, seria bom, mandarmos pelo menos um representante de cada projeto no encontro com ele, uma ''happy hour'' provavelmente no dia 11 de novembro,já que não será possível toda a comunidade comparecer, os detalhes se encontram da estada dele [[:m:Wikimedia Brasil/Notícias|aqui]].
;O motivo
"Objetivo de fortalecer e estreitar relações de toda a comunidade local e conversar com o fundador do movimento."

(Obs: Não é uma votação)
====Argumentos favoráveis====

====Argumentos contrários====

====Comentários====

===Terceira proposta===
Como a comunidade não pode invadir o hotel fisicamente, podemos arrumar um meio virtual para que isso ocorra. Para tanto, precisamos de idéias.<p>

(Obs: Não é uma votação)
====Sugestões====
====Argumentos favoráveis====

====Argumentos contrários====

====Comentários====

===Quarta proposta===
Iniciar discussão sobre a realização de Academias no Brasil.

(Obs: Não é uma votação)
====Sugestões====
====Argumentos favoráveis====

====Argumentos contrários====

====Comentários====
===Quinta proposta===
Acompanhar a primeira Academia na Argentina. Algum voluntário com disponibilidade e fluência em espanhol? A única obrigação do(s) voluntário(s), será passar as informações, para as wikimedia Brasil/Portugal.

====Alguém?====

===Sexta proposta===
Essa proposta é direcionada ao Brasil
Captar recursos para realizar Academias por todo o Brasil em 2009.

(Obs: Não é uma votação)
====Sugestões====
====Argumentos favoráveis====

====Argumentos contrários====

====Comentários====

:Bom, está aí. Vamos? [[Usuário:Rodrigo.T.Argenton|Rodrigo.T.Argenton]] 21h06min de 14 de Agosto de 2008 (UTC)

== Bot ==

No wikinews o bot [[user:Sir Louis Point du Lac Bot]] esta rodando bloqueando os ips open proxies, que não são permitidos pela Wikimedia. Gostaria de pedir aqui a flag de sysop para o bot para que ele possa fazer o bloqueio dos ips aqui, ja que ao mesmo tempo em que ele bloqueia lá na wikinews estará bloqueando aqui tambem. Cumprimentos [[User:Sir Lestaty de Lioncourt|Sir Lestaty]] <sup>[[User talk:Sir Lestaty de Lioncourt|discuţie]]</sup> 22h00min de 16 de Agosto de 2008 (UTC)


==Organização==
Olá, gostaria da opinião de outras pessoas acerca da organização das páginas. Atualmente as citações são colocadas de qualquer forma, em geral pela ordem de chegada, gostaria de sugerir que arranjássemos algum critério para organizá-las.

Poderia ser: cronológico — com as mais antigas no topo e as mais recentes embaixo —, alfabético, por ordem alfabética ou de nascimento dos autores — no caso das citações temáticas —, ou outro qualquer. Que acham? Trabalho inútil para o que já temos por aqui? - [[Usuário:Jorge Morais|Jorge Morais]] 19h08min de 20 de Agosto de 2008 (UTC)
:Concordo. Nos verbetes que edito tento fazer isso - mais antigas no topo e as mais recentes em baixo - mas de facto creio que não há uma recomendação oficial sobre isso. [[Usuário:EuTuga|EuTuga]]<sup>[[Usuário Discussão:EuTuga|msg]]</sup> 12h17min de 29 de Agosto de 2008 (UTC)

==Projeto:Referenciar==
Sei que somos menos de meia dúzia, mas como esse é um dos principais problemas do Wikiquote atualmente, gostaria de saber se haveria alguém interessado em unir esforços e criar um projeto para buscarmos referências para as páginas daqui.

Basicamente procuraríamos reunir referências, em livros e páginas externas, por exemplo, e colocá-las nas páginas, além de adicionar citações referenciadas. Também poderíamos nos concentrar em melhorar uma página por vez durante algum período. Alguém interessado? - [[Usuário:Jorge Morais|Jorge Morais]] 19h08min de 20 de Agosto de 2008 (UTC)

: o [[Usuário:EuTuga]] chegou a sugerir criação uma predefinição para indicar a carência de fontes (como esta da wikiquote.it: [[:it:Template:Da controllare]]).
: Acho que a idéia é válida.
: --[[Usuário:Chico|Chico]] 14h21min de 21 de Agosto de 2008 (UTC)

::Concordo com a criação das predefinições referidas pelo Chico e da sua inclusão nas páginas de modelos, para que comecem gradualmente a ser colocadas. Mas no estado actual do quote não creio que haja usuários activos suficientes (contra mim falo, estou longe de ser activo por aqui) para lançar este projecto de forma global a todos os verbetes já existentes. Como fazer então? Bom, tenho duas sugestões:
::#Em linha com que o Jorge falou em cima, criar um projecto que se dedicasse a rever verbetes, procurando fontes para as citações já existentes. Quais? Bom, acho que há que começar pelos maiores e seguir por aí abaixo, pois esses são os verbetes que acabam por passar pela página principal e são a "cara" do projecto.
::#Olhando para as mudanças recentes, quantos verbetes distintos são criados/editados por dia? 10? 20? Uma maneira de introduzir gradualmente as predefinições de carência de fontes seria combinar entre quem participa activamente que todos os artigos criados/editados em cada dia são revistos e recebem as marcações (se necessário). No estado actual do quote acho que isso é possível.
::Para já vou ver se crio as predefinições de carência de fontes. Estava a pensar em criar duas, uma para secções [http://pt.wikipedia.org/wiki/Predefini%C3%A7%C3%A3o:Sem-fontes] e outra para citações específicas [http://pt.wikipedia.org/wiki/Predefini%C3%A7%C3%A3o:Carece_de_fontes]. Mas vou tentar pensar em algo mais suave do que as da w:pt, que considero meio "pesadas". [[Usuário:EuTuga|EuTuga]]<sup>[[Usuário Discussão:EuTuga|msg]]</sup> 12h45min de 29 de Agosto de 2008 (UTC)

Revisão das 18h45min de 11 de abril de 2019

Arquivo movido para Wikiquote:Esplanada/Arquivo/2008.