Gilmar Mendes: diferenças entre revisões

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 28: Linha 28:
==Sobre==
==Sobre==
* “Vossa Excelência nos envergonha. Vossa Excelência é uma desonra para o Tribunal. É muito penoso para todos nós termos que conviver com Vossa Excelência aqui. Vossa Excelência não tem nenhum patriotismo, está sempre atrás de algum interesse que não é o da Justiça.”
* “Vossa Excelência nos envergonha. Vossa Excelência é uma desonra para o Tribunal. É muito penoso para todos nós termos que conviver com Vossa Excelência aqui. Vossa Excelência não tem nenhum patriotismo, está sempre atrás de algum interesse que não é o da Justiça.”
* “É um absurdo Vossa Excelência fazer um comício cheio de ofensas, grosserias. Vossa Excelência não consegue articular um argumento, fica procurando. Já ofendeu a presidente (do STF), o ministro Fux, agora chegou a mim. A vida para Vossa Excelência é ofender as pessoas. Qual é a sua proposta? Nenhuma!”
:“É um absurdo Vossa Excelência fazer um comício cheio de ofensas, grosserias. Vossa Excelência não consegue articular um argumento, fica procurando. Já ofendeu a presidente (do STF), o ministro Fux, agora chegou a mim. A vida para Vossa Excelência é ofender as pessoas. Qual é a sua proposta? Nenhuma!”
:- ''Luís Roberto Barroso, ministro do STF, em sessão realizada em 21 março de 2018''
:- ''Luís Roberto Barroso, ministro do STF, em sessão realizada em 21 março de 2018''



Revisão das 21h09min de 21 de março de 2018

Gilmar Mendes
Gilmar Mendes
Gilmar Mendes
Gilmar Mendes em outros projetos:

Gilmar Ferreira Mendes (Diamantino, 30 de dezembro de 1955) é um advogado, professor, magistrado e jurista brasileiro.


  • “Na verdade, o que se instalou no país, nesses últimos anos, está sendo revelado na Lava Jato. É um modelo de governança corrupta, algo que merece o nome claro de cleptocracia. É isso que se instalou. Isso é evidente. Veja o que fizeram com a Petrobras, veja o valor da Petrobras hoje. Por isso que se defende, eu já falei isso… por isso que se defende com tanta força as estatais. Não é por conta de dizer que as estatais pertencem ao povo brasileiro, porque pertencem a eles. Eles tinham se tornado donos da Petrobras. Esse era o método de governança. Infelizmente para eles, e felizmente para o Brasil, deu errado. Isso revelou e nós estamos nesse caos por conta desse método de governança corrupta. Nós temos hoje, como método de governança, um modelo cleptocrata.”
- Fonte: GloboNews — 18 de setembro de 2015.
  • “A obrigação do TSE é evitar a continuidade desse projeto [de poder], por meio do qual ladrões de sindicato transformaram o país num sindicato de ladrões.”
- Sobre a responsabilidade do Tribunal Superior Eleitoral, uma vez confirmadas as suspeitas de uso de dinheiro de propina na campanha de Dilma Rousseff, de cassar a chapa vencedora da eleição presidencial de 2014 e barrar o projeto de poder do PT — 13 de agosto de 2015.
- Fonte: Veja
  • "No Brasil, criou-se uma equipe de inconstitucionalistas que sempre falam que as ações do governo são ilegais e depois são desmentidos pelo STF."
- Gilmar Mendes, advogado-geral da União, rebatendo argumentos de que os projetos que permitem a quebra do sigilo bancário e o uso de dados da CPMF no combate à sonegação fiscal são inconstitucionais
- Fonte: Revista Veja, Edição 1 680 - 20 de dezembro de 2000.

Sobre

  • “Vossa Excelência nos envergonha. Vossa Excelência é uma desonra para o Tribunal. É muito penoso para todos nós termos que conviver com Vossa Excelência aqui. Vossa Excelência não tem nenhum patriotismo, está sempre atrás de algum interesse que não é o da Justiça.”
“É um absurdo Vossa Excelência fazer um comício cheio de ofensas, grosserias. Vossa Excelência não consegue articular um argumento, fica procurando. Já ofendeu a presidente (do STF), o ministro Fux, agora chegou a mim. A vida para Vossa Excelência é ofender as pessoas. Qual é a sua proposta? Nenhuma!”
- Luís Roberto Barroso, ministro do STF, em sessão realizada em 21 março de 2018
- Fonte: Veja Online
  • "Vossa Excelência está destruindo a justiça desse país. (...) Vossa Excelência não está na rua, Vossa Excelência está na mídia, destruindo a credibilidade do Judiciário brasileiro. (...) Vossa Excelência, quando se dirige a mim, não está falando com os seus capangas do Mato Grosso, ministro Gilmar."
- Joaquim Barbosa durante discussão com Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal do Brasil, numa sessão plenária do dia 22 de abril de 2009.
- Fonte: O Globo