Tribo: diferenças entre revisões

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
YiFeiBot (discussão | contribs)
m A migrar 1 interwikis, agora providenciados por Wikidata em d:q133311
Linha 1: Linha 1:
[[Imagem:Debret37.jpg|thumb|tribo indígena]]
[[Imagem:Famille d’un Chef Camacan se préparant pour une Fête.jpg|thumb|tribo indígena]]


[[w:Tribo|'''Tribo''']] ''é um conjunto de pessoas, geralmente de uma família ou associação de poucas famílias, que habitam uma cidade ou uma vila, em um território geográfico definido, dirigidos por chefes ou patriarcas. Os humanos que compõem uma tribo geralmente são da mesma raça, crença e costumes.''
[[w:Tribo|'''Tribo''']] ''é um conjunto de pessoas, geralmente de uma família ou associação de poucas famílias, que habitam uma cidade ou uma vila, em um território geográfico definido, dirigidos por chefes ou patriarcas. Os humanos que compõem uma tribo geralmente são da mesma raça, crença e costumes.''

Revisão das 13h35min de 28 de março de 2017

tribo indígena

Tribo é um conjunto de pessoas, geralmente de uma família ou associação de poucas famílias, que habitam uma cidade ou uma vila, em um território geográfico definido, dirigidos por chefes ou patriarcas. Os humanos que compõem uma tribo geralmente são da mesma raça, crença e costumes.



- Rainha Maria da Romênia escrevendo no "Daily Star" de Toronto, Canadá, em 4 de maio de 1926.
  • "Mas logo Flush tomou consciência a respeito das diferenças que distinguiam Pisa -pois era em Pisa que estavam agora alojados - e Londres. Os cães eram diferentes. Em Londres, ele mal podia ir até a caixa do correio sem cruzar com um pug, um labrador, um bulgoque, um collie, um mastim, um terra-nova, um são bernardo, um fox terrier ou algum integrante das sete famílias da tribo spaniel."
- Virginia Woolf in: Flush
  • "Eu não tenho dúvidas de que é parte do destino da raça humana, na sua evolução gradual, parar de comer animais, tal como as tribos selvagens deixaram de se comer umas ás outras quando entraram em contacto com os mais civilizados.".
- Henry David Thoreau, Walden ou A vida no bosque, Capitulo 11
  • Nietzsche disse: "O indivíduo sempre precisou lutar...para não ser sobrepujado... pela tribo."
- Criminal Minds; The Tribe [1.16]
  • "Uma verdadeira comunidade é composta por indivíduos — não por meros membros da espécie, não por casais — que respeitam a individualidade e a privacidade uns dos outros, ao mesmo tempo em que interagem mentalmente e emocionalmente — espíritos livres em relações mútuas livres e cooperando uns com os outros para atingir fins comuns. Tradicionalistas dizem que a unidade básica da "sociedade" é a família; "hippies" dizem que é a tribo; ninguém se refere ao indivíduo".
- Valerie Solanas in: SCUM Manifesto (1967)
  • "Por enquanto, visto que vivemos em sociedade, o único dver dos superiores é reduzirem ao mínimo a sua participação na vida da tribo. Não ler jornais, ou lê-los só para saber o que de pouco importante ou curioso se passa. / [...] O supremo estado honroso para um homem superior é não saber quem é o chefe de Estado do seu país, ou se vive sob monarquia ou sob república. / Toda a sua atitude deve ser colocar-se a alma de modo que a passagem das coisas, dos acontecimentos não o incomode. Se o não fizer terá que se interessar pelos outros, para cuidar de si próprio".
- Fernando Pessoa in: "Autobiografia sem Factos". Assírio & Alvim, Lisboa, 2006, p. 267
  • "Se faz parte dos desígnios da Providência extirpar esses selvagens para abrir espaço aos cultivadores da terra, parece-me oportuno que o rum seja o instrumento apropriado. Ele já aniquilou todas as tribos que antes habitavam a costa"
- Benjamin Franklin; Wrintings (org.) J. A. Leo Lemay, Library of America, New York, 1987, p. 1.422 apud Losurdo, Domenico in Contra-História do Liberalismo, 2006, p. 30


A Wikipédia possui um artigo de ou sobre: Tribo.