Utilizador Discussão:Pinheiro: diferenças entre revisões

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 14: Linha 14:


Aproveito para pedir-lhe a gentileza de dar uma olhadinha nas dicas do [[Wikiquote:Community_Portal|Portal Comunitário]].
Aproveito para pedir-lhe a gentileza de dar uma olhadinha nas dicas do [[Wikiquote:Community_Portal|Portal Comunitário]].
VAI PRO CAR.ALHO, VAI TOMAR NO C.U., POR.RA!!!

--[[Usuário:Chico|Chico]] 21:18, 27 Abr 2005 (UTC)
--[[Usuário:Chico|Chico]] 21:18, 27 Abr 2005 (UTC)



Revisão das 20h12min de 28 de janeiro de 2017

Leia com Atenção

Você não irá tomar providências contra esse abuso cometido pelo seus companheiros de Wikiquote? Ponha a mão na consciência e reflita se é ou não é um abuso de autoridade. O artigo está bloqueado a quase UM ANO, isso é um absurdo, vocês (sturm e chico) acham que mandam aqui??? Deveria existir uma espécie de Fundação Wikimedia em Português com alguns usuários com poderes de administradores para controlar esses abusos, tanto aqui, quanto em outros projetos, uma espécie de administradores superiores para que se tenha controle do que certos administradores dos projetos wikimedia fazem, e até mesmo um "ombudsman", que pudesse vigiar esse tipo de atitude de pessoas como o sturm e o chico, que são autoritários e até mesmo ditadores, pessoas que não admitem que estão erradas, se acham perfeitas. Eu espero que você não siga esse mesmo caminho. Se eu fui deselegante com você, me perdoe, não foi a minha intenção, afinal, é revoltante ter que aceitar tamanha arbitrariedade desses cidadãos, eles deveriam ser punidos. Certo de sua compreensão eu espero uma atitude digna, Obrigado!

Providências

Eu só estou pedindo providências quanto a esse abuso de poder, tome alguma atitude!!!

Graças a Deus um novo administrador, eu peço que você desbloqueie a página do Elvis. Ela está bloqueada a vários meses, total abuso de poder dos dois administradores que mandavam na wikiquote, peço que o seu bom senso fale mais alto.

Prezado Pinheiro, o wikiquote é um projeto relativamente recente; a versão portuguesa começou em agosto/2004. E como estamos precisando de colaboradores!!! Tanto para pesquisar citações, como também promover tradução a partir de outras versões de wikiquote.

Fico feliz por colaboradores como você, dispostos a alavancar este projeto.

Aproveito para pedir-lhe a gentileza de dar uma olhadinha nas dicas do Portal Comunitário. VAI PRO CAR.ALHO, VAI TOMAR NO C.U., POR.RA!!! --Chico 21:18, 27 Abr 2005 (UTC)

ufa!

Prezado Pinheiro, principalmente com sua colaboração pudemos atingir este número. A propósito, vai subir mais ainda, pois ainda não consegui editar os wikis dos novos artigos inseridos nos últimos dias (pelas minhas contas ainda tem mais de 200). Ufa! Quanto trabalho! Em média gasto cerca de 15 minutos em cada artigo, já que procuro referências no commons, no wikisouse, na wikipédia e artigos relacionados nos wikiquote de outros idiomas. Estamos precisando mais mais voluntários. --Chico 19:44, 2 Mai 2005 (UTC)

imagens

Pinheiro, por gentileza verifique o projeto commons. Nele tem a maioria das imagens que precisamos. A partir de 2005 está sendo recomendado pegar imagens somente lá, já que a partir de lá são compartilhadas com todos os projetos wikipédia.

Rousseau, por exemplo está lá: commons:Jean-Jacques_Rousseau

--Chico 21:19, 2 Mai 2005 (UTC)

administração

Para tornar-se um administrador, inclua seu pedido em Wikiquote:Pedidos de administração#Nomeações para encargo de administrador; clique na opção [editar], inclua seu nome, uma pequena demonstração dos motivos que te levaram a pensar a assumir o encargo, e espere pelo menos 7 dias para concluir a votação; todos os usuários do wikiquote votam (tem direito a voto);

Leitura importante, a respeito dos administradores: Wikiquote:Administradores#Tarefas de Administração, como também a parte Wikiquote:Administradores#O que os administradores não são;

Fraternalmente, --Chico 19:03, 13 Mai 2005 (UTC)

Pinheiro, tendo em vista que já passou o prazo convencional para votação, é necessário a seguinte providência: poste uma mensagem em meta:Request_for_permissions e espere até que um Steward o dê poderes de administrador.
Boas contribuições!!
--Chico 19:02, 23 Mai 2005 (UTC)

Ainda não vi a formalização de seu pedido no meta, para confirmar você no cargo de administrador.

Resolveu pensar um pouco mais a respeito?

--Chico 00:47, 30 Mai 2005 (UTC)


Detalhe importante: hoje estou na condição de burocrata, ou seja, eu mesmo posso transformar os usuários em administradores neste projeto. Novos usuários não precisarão ir lá no meta para confirmar o resultado da votação; aqui mesmo poderemos resolver.
Você ainda aceita o encargo de administrador?
Espero seu contato.

--Chico 16:31, 28 Abril 2006 (UTC)

Pinheiro, espero que aceite, afinal você um dos grandes colaboradores deste projeto. O quote precisa de mais um admin. Até mais, --Slade 18:36, 29 Abril 2006 (UTC)

edição e formatação

Recebi instruções de usuários da wikipédia quanto a padrões desejados para edições das páginas:

a) exemplo: artigo sobre Arthur Rimbaud deve ser em Arthur Rimbaud, e não em Rimbaud; [ substantivos próprios ]
b) "Provérbios Chineses" deveria ser "Próverbios chineses" e assim por diante... [ adjetivos ou substantivos comuns ]

Outro detalhe que preciso de falar: as suas assinaturas, em comentários (nas discussões) deve ser em baixo, no final do seu texto, e não no título.

Um abraço.

--Chico 16:56, 17 Mai 2005 (UTC)

Prezado, estou marcando alguns artigos para revisão: Categoria:!Artigos_a_revisar; trata-se de artigos em que não consegui encontrar informações precisas a respeito do autor ou tema proposto, nem na wikipédia, nem na web. Se você tiver informações a respeito, por gentileza complemente-as.

--Chico 12:36, 18 Mai 2005 (UTC)

Oláaaaa

Cara, você anda sumido. O que aconteceu?

--Chico 16:38, 12 Julho 2005 (UTC)

Quero notícias. Se preferir me encaminhe um
e-mail: chico @ bluebottle . com
--Chico 19:05, 20 Agosto 2005 (UTC)

Sumido2

Fala Sr. Pinheiro, está com problemas? Vc sumiu! Espero que esteja tudo bem e que retorne em breve ao Wikiquote! Sturm 04:24, 8 Agosto 2005 (UTC)

Entre em contato

Preciso resolver algumas pendências com você; por gentileza, faça contato, de preferência por e-mail. --Chico 19:01, 12 Setembro 2005 (UTC)

Olá Sr Pinheiro

Vi que você carregou uma imagem do Epicuro no wikiquote, e a partir disso sugiro o seguinte: Você sabe que as imagens que podem ser caregadas aqui tem que estar livres de direitos autorais, servindo assim para QUALQUER USO, tal como está descrito na nossa política de imagens. Assim, penso que ao invés de carregar essas imagens para cá, podemos carrega-las diretamente na Commons, que é o local apropiado e de uso comum para todos os demais projetos wiki. Assim, quando a imagem é carrega lá, tanto o Wikiquote quanto a Wikipedia, por exemplo, podem utilizar o mesmo arquivo, e ele não precisa ser carregado duas vezes (uma no Wikiquote e outra na Wikipedia, no caso). Muitas imagens são deletadas da Wikipedia por que já se encontram na Commons. Não é o caso dessa que você deu upload, mas apensar disso eu encontrei essa imagem do Epicuro por lá. Não deixe de cosultar a Commons em busca de imagens. Abraços cordiais Sturm 20:07, 6 Outubro 2005 (UTC)

Numeração de citações no artigo

Amigo, tendo em vista seu pedido de avaliação apresenta no artigo de Bob Marley não acredito que a numeração de citações seja a solução para aqueles artigos que contenham uma infidade de citações.

Acredito que a solução mais plausível é a apresentada no artigo Papa Bento XVI, que agrupa as citações com temas semelhantes, em tópicos.

--Chico 15:16, 20 Outubro 2005 (UTC)

Dewey

Está entre vossos favoritos. Vê a tradução que fizemos...

Abraços, André Koehne 04:18, 7 Abril 2006 (UTC)

Comentários e anotações

Prezado, peço-lhe a gentileza de, ao inserir comentários ou anotações esclarecedoras de uma citação, usar o seguinte padrão, predecendo os comentários pelos caracteres  :- '' (dois pontos, traço e aspas) e fechando com '' (aspas) :

* Citação
:- '' comentário 1, se houver ''
:- '' comentário 2, se houver ''

O objetivo é para que os comentários não se confudam com as próprias citações.

Agradecido.

--Chico 20:12, 24 Abril 2006 (UTC)

wikiquote francês

Prezado, você está ciente do que aconteceu no wikiquote francês:

Quero entender melhor o que aconteceu. Se tiver notícias me comunique.

--Chico 19:41, 27 Abril 2006 (UTC)

Estive observando anotações do meta, a respeito do fechamento do wikiquote em francês; do que li resumo no seguinte:
tem uma base de dados na frança, da qual foram copiados várias citações para a wikiquote;
esta base de dados (não foi divulgado o nome) interpelou a wikimedia;
a lei francesa dá direito a uma empresa fazer um banco de dados com citações; e dá restrições que estas citações sejam reproduzidas;
Veja ainda:
meta:Frenchlaw_Article_L341-1
meta:Wikiquote_FR/Closure_of_French_Wikiquote/Frenchlaw_Article_L342-1
meta:Wikiquote_FR/Closure_of_French_Wikiquote
Tradução worldlingo
meta:Talk:Wikiquote_FR/Closure_of_French_Wikiquote
tradução worldlingo
neste texto, observe especialmente a solução proposta pelo wikiquote japão: inserir apenas citações acima de 50 anos.
Temos que analisar com atenção a estes fatos, para que não sejamos surpreendidos.
--Chico 19:33, 28 Abril 2006 (UTC)

Soren

Não entendi a intenção

00:24, 4 Maio 2006 Pinheiro eliminada "Sören Kierkegaard" 
(Eliminada para poder mover outra página para este título) 

Pode esclarê-la?

--Chico 02:41, 5 Maio 2006 (UTC)

Particularmente eu considero que a grafia oficial/desejável em português deveria ser simplesmente Soren Kierkegaard; e as grafias Sören Kierkegaard como Søren Kierkegaard utilizadas nos recuros de redirecionamento ( #redirect ).
Os caracteres ö e ø não são usuais no idioma português.
Mas estas grafias com estes caracteres especiais podem ser úteis nos redirecinamentos.
--Chico 19:41, 5 Maio 2006 (UTC)


O que dizer???

O cara me parece um fanático que não admite que outras pessoas não gostem de seu ídolo... Poderíamos até desbloquear o artigo, mas infelizmente não tenho dúvidas de que teríamos que bloqueá-lo novamente. Abraços Sturm 14:31, 13 Maio 2006 (UTC)

Help

Hoje será a apresentação da monografia de minha esposa, e ela vai usar uma citaçao desta obra "Antígona de Sófocles", as 16hs e preciso urgente saber qdo foi escrita, encontrei em seu texto apenas uma data aproximada, dizendo que foi a 2500 anos. Vc sabe me precisar o ano? Abraço, Aryon 41 7813.0484 (Curitiba) Skype: aryon-lobo MSN: aryonlobo@hotmail.com


Dica de site

Eis Sturm 04:06, 29 Julho 2006 (UTC)

Obrigado pelo voto de confiança. --Slade «» 16:24, 28 Agosto 2006 (UTC)

Board of Trustees

Não se esqueça de votar para o Board of Trustees da Wikimedia! -- Slade «» 16:10, 1 Setembro 2006 (UTC)

Imagem

Sou novo por aqui.

Acho que errei ao colocar a foto.

Por favor de uma olhada: Osama.

Se eu errei, por favor, tire a foto.

Obrigado.

Pedido para acrescentar texto a sessão "Sherlock Holmes"

Olá: Me chamo Pietra. Sou uma grande fã do Holmes e gostaria d acrescentar as citações dele sobre Moriarty. Criei meu usuário (holmesian.professional), mas quando tentei entrar com minha conta, ñ consegui. Qual é o problema? Por que ñ pude acrescentar o texto sobre Moriarty? Obrigada. Pietra

Desculpe-me pela intervenção neste espaço, mas quero fazer algumas ponderações:
  1. não existe no sistema nenhum usuário registrado com a identificação "holmesian.professional";
  2. acesse Wikiquote:Boas-vindas e veja instruções como criar sua conta e como contribuir no projeto;
  3. sinta-se à vontade para contribuir.
--Chico 18:41, 23 Fevereiro 2007 (UTC)

Obrigada.

Wikiquote interlanguage communication

Hi, I'm Nemo from the Italian language Wikiquote and I'm writing you (via a bot) because you're an administrator of Wikiquote in this language; please excuse me if you've received this message more than once.
The simple thing that I want you to know is that Wikiquote has an official mailing list, Wikiquote-l, which can be used to communicate and discuss matters which interest all Wikiquotes. This mailing list was last "advertised" about three or four years ago, before many of us joined Wikiquote, and is currently almost not participated at all by Wikiquote users and very low-traffic. I ask you to subscribe, to participate in discussions and to write about your Wikiquote.
I love Wikiquote, as you probably do, and I think that we should be proud of what we do here, share our experiences and good practices to make Wikiquote better and raise awareness of it.
I remind you that Meta-Wiki is the best place for Wikimedia projects coordination, and it contains several pages about Wikiquote, and specifically this talk page which can be used to discuss about Wikiquote if you don't like mailing lists.
I hope that this message has been useful for you. Cheers, Nemo (write me) 10h18min de 14 de Dezembro de 2010 (UTC)

Contribs

Na sua página de usuário a "Lista" está errada, o certo seria .org/w/index.php?limit=500&tagfilter=&title=Especial%3AContribui%C3%A7%C3%B5es&contribs=user&target=Pinheiro&namespace=&tagfilter=&year=&month=-1 esta. Na atual ele não aparece nada.--Gusta100 (discussão) 00h56min de 4 de Novembro de 2012 (UTC)

O seu estado de admin

Olá. Eu sou um steward. Uma nova política que visa a remoção de "direitos avançados" (administrador, burocrata, etc.) foi adotada por consenso da comunidade recentemente. De acordo com esta política, os stewards então a rever atividade dos administradores nas wikis sem política de inatividade.

Você satisfaz os critérios de inatividade (sem edições e nenhuma ação de registro durante 2 anos) em ptwikiquote, onde você é um administrador. Já que ptwikiquote não tem um processo próprio de revisão de direitos dos administradores, o processo global aplica-se.

Se deseja manter os seus direitos, deve avisar a comunidade que os stewards lhe enviaram esta informação sobre a sua inatividade para discutir o assunto. Após a discussão de sua comunidade, se a comunidade então quiser que você mantenha seus direitos, por favor contacte os stewards em m:Stewards' noticeboard, e link para a discussão da comunidade local, onde eles expressam o seu desejo de continuar a manter os direitos, e demonstram uma necessidade contínua de manter esses direitos.

Nós stewards avaliaremos as respostas. Se não houver resposta depois de aproximadamente de um mês, removeremos os seus direitos administrativos. Em casos de dúvidas, avaliaremos as respostas e deixaremos a decisão à comunidade local para o seu comentário e revisão. Se tiver alguma dúvida, por favor contacte-nos em m:Stewards' noticeboard.

Atenciosamente, Rschen7754 00h37min de 29 de julho de 2014 (UTC)[responder]