Henry Jenkins: diferenças entre revisões

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
Linha 40: Linha 40:
:-'' Fonte: Cultura da Convergência, Henry Jenkyins, Editora Aleph , página 46.''
:-'' Fonte: Cultura da Convergência, Henry Jenkyins, Editora Aleph , página 46.''


* "[...]A comunidade on-line ficou fascinada ao descobrir como era trabalhar em grupo, com a força conjunta de milhares de pessoas[...]"
:-'' Fonte: JENKINS, Henry. Cultura da Convergência. Página 86. Disponível em: http://lelivros.download/book/baixar-livro-cultura-da-convergencia-henry-jenkins-em-pdf-epub-e-mobi-ou-ler-online/ Acesso em: 05 de set. 2016.''


* "A economia afetiva refere-se a uma nova configuração da teoria de marketing, ainda incipiente, mas que vem ganhando terreno dentro da indústria das mídias, que procura entender os fundamentos emocionais da tomada de decisão do consumidor como uma força motriz por trás das decisões de audiência e de compra."
:-'' Fonte: JENKINS, Henry. Cultura da Convergência. Página 97. Disponível em: http://lelivros.download/book/baixar-livro-cultura-da-convergencia-henry-jenkins-em-pdf-epub-e-mobi-ou-ler-online/ Acesso em: 05 de set. 2016.''





Revisão das 23h35min de 5 de setembro de 2016

Henry Jenkins
Henry Jenkins
Henry Jenkins
Henry Jenkins em outros projetos:

Henry Jenkins (4 de junho de 1958, Atlanta) é um estadunidense pesquisador da mídia. Coordenou o grupo Estudos de Mídia Comparada no MIT .



  • "Por convergência, refiro-me ao fluxo de conteúdos através de múltiplas plataformas de mídia, à cooperação entre múltiplos mercados midiáticos e ao comportamento migratório dos públicos dos meios de comunicação, que vão a quase qualquer parte em busca das experiências de entretenimento que desejam. Convergência é uma palavra que consegue definir transformações tecnológicas, mercadológicas, culturais e sociais, dependendo de quem está falando e do que imaginam estar falando. (Neste livro, misturo e equiparo termos de diversos planos de referência. Acrescentei um glossário ao final do livro para ajudar os leitores."
- Fonte: Cultura da Convergência, Henry Jenkyins, Editora Aleph , página 29.
  • "Meu argumento aqui será contra a ideia de que a convergência deve ser compreendida principalmente como um processo tecnológico que une múltiplas funções dentro dos mesmos aparelhos. Em vez disso, a convergência representa uma transformação cultural, à medida que consumidores são incentivados a procurar novas informações e fazer conexões em meio a conteúdos de mídia dispersos."
- Fonte: Cultura da Convergência, Henry Jenkyins, Editora Aleph , página 30.
  • "Desde que o som gravado se tornou uma possibilidade, continuamos a desenvolver novos e aprimorados meios de gravação e reprodução do som. Palavras impressas não eliminaram as palavras faladas. O cinema não eliminou o teatro. A televisão não eliminou o rádio. Cada meio antigo foi forçado a conviver com os meios emergentes."
- Fonte: Cultura da Convergência, Henry Jenkyins, Editora Aleph , página 41.
  • "A convergênciadas mídias é mais do que apenas uma mudança tecnológica. A convergência altera a relação entre tecnologias existentes, indústrias, mercados, gêneros e públicos. A convergência altera a lógica pela qual a indústria midiática opera e pela qual os consumidores processam a notícia e o entretenimento. Lembrem-se disto: a convergência refere-se a um processo, não a um ponto final."
- Fonte: Cultura da Convergência, Henry Jenkyins, Editora Aleph , página 43.
  • "Entretenimento não é a única coisa que flui pelas múltiplas plataformas de mídia. Nossa vida, nossos relacionamentos, memórias, fantasias e desejos também fluem pelos canais de mídia. Ser amante, mãe ou professor ocorre em plataformas múltiplas."
- Fonte: Cultura da Convergência, Henry Jenkyins, Editora Aleph , página 44.
  • "A convergência está ocorrendo dentro dos mesmos aparelhos, dentro das mesmas franquias, dentro das mesmas empresas, dentro do cerébro do consumidor e dentro dos mesmos grupos de fãs. A convergência envolve uma transformação tanto na forma de produzir quanto na forma de consumir os meios de comunicação."
- Fonte: Cultura da Convergência, Henry Jenkyins, Editora Aleph , página 44.
  • "No futuro próximo, a convergência será uma espécie de gambiarra - uma amarração improvisada entre as diferentes tecnologias midiáticas- em vez de um sistema completamente integrado. Neste momento, as transformações culturais, as batalhas jurídicas e as fusões empresariais que estão alimentando a convergência midiática são mudanças antecedentes na infraestrutura tecnológica. O modo como essas diversas transições evoluem irá determinar o equilíbrio de poder na próxima era dos meios de comunicação."
- Fonte: Cultura da Convergência, Henry Jenkyins, Editora Aleph , página 45.
  • "A convergência, como podemos ver, é tanto um processo corporativo, de cima para baixo, quanto um processo de consumidor, de baixo para cima. A convergência corporativa coexiste com a convergência alternativa.."
- Fonte: Cultura da Convergência, Henry Jenkyins, Editora Aleph , página 46.
  • "[...]A comunidade on-line ficou fascinada ao descobrir como era trabalhar em grupo, com a força conjunta de milhares de pessoas[...]"
- Fonte: JENKINS, Henry. Cultura da Convergência. Página 86. Disponível em: http://lelivros.download/book/baixar-livro-cultura-da-convergencia-henry-jenkins-em-pdf-epub-e-mobi-ou-ler-online/ Acesso em: 05 de set. 2016.
  • "A economia afetiva refere-se a uma nova configuração da teoria de marketing, ainda incipiente, mas que vem ganhando terreno dentro da indústria das mídias, que procura entender os fundamentos emocionais da tomada de decisão do consumidor como uma força motriz por trás das decisões de audiência e de compra."
- Fonte: JENKINS, Henry. Cultura da Convergência. Página 97. Disponível em: http://lelivros.download/book/baixar-livro-cultura-da-convergencia-henry-jenkins-em-pdf-epub-e-mobi-ou-ler-online/ Acesso em: 05 de set. 2016.