Henry Jenkins: diferenças entre revisões

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m w
Sem resumo de edição
Linha 33: Linha 33:
* "A convergência, como podemos ver, é tanto um processo corporativo, de cima para baixo, quanto um processo de consumidor, de baixo para cima. A convergência corporativa coexiste com a convergência alternativa.."
* "A convergência, como podemos ver, é tanto um processo corporativo, de cima para baixo, quanto um processo de consumidor, de baixo para cima. A convergência corporativa coexiste com a convergência alternativa.."
:-'' Fonte: Cultura da Convergência, Henry Jenkyins, Editora Aleph , página 46.''
:-'' Fonte: Cultura da Convergência, Henry Jenkyins, Editora Aleph , página 46.''

* "Desde que o som gravado se tornou uma possibilidade, continuamos a desenvolver novos e aprimorados meios de gravação e reprodução do som. Palavras impressas não eliminaram as palavras faladas. O cinema não eliminou o teatro. A televisão não eliminou o rádio. Cada meio antigo foi forçado a conviver com os meios emergentes."
:-'' Fonte: Cultura da Convergência, Henry Jenkyins, Editora Aleph , página 41.''

* "Entretenimento não é a única coisa que flui pelas múltiplas plataformas de mídia. Nossa vida, nossos relacionamentos, memórias, fantasias e desejos também fluem pelos canais de mídia. Ser amante, mãe ou professor ocorre em plataformas múltiplas."
:-'' Fonte: Cultura da Convergência, Henry Jenkyins, Editora Aleph , página 41.''





Revisão das 23h06min de 5 de setembro de 2016

Henry Jenkins
Henry Jenkins
Henry Jenkins
Henry Jenkins em outros projetos:

Henry Jenkins (4 de junho de 1958, Atlanta) é um estadunidense pesquisador da mídia. Coordenou o grupo Estudos de Mídia Comparada no MIT .



  • "Por convergência, refiro-me ao fluxo de conteúdos através de múltiplas plataformas de mídia, à cooperação entre múltiplos mercados midiáticos e ao comportamento migratório dos públicos dos meios de comunicação, que vão a quase qualquer parte em busca das experiências de entretenimento que desejam. Convergência é uma palavra que consegue definir transformações tecnológicas, mercadológicas, culturais e sociais, dependendo de quem está falando e do que imaginam estar falando. (Neste livro, misturo e equiparo termos de diversos planos de referência. Acrescentei um glossário ao final do livro para ajudar os leitores."
- Fonte: Cultura da Convergência, Henry Jenkyins, Editora Aleph , página 29.
  • "Meu argumento aqui será contra a ideia de que a convergência deve ser compreendida principalmente como um processo tecnológico que une múltiplas funções dentro dos mesmos aparelhos. Em vez disso, a convergência representa uma transformação cultural, à medida que consumidores são incentivados a procurar novas informações e fazer conexões em meio a conteúdos de mídia dispersos."
- Fonte: Cultura da Convergência, Henry Jenkyins, Editora Aleph , página 30.
  • "A convergênciadas mídias é mais do que apenas uma mudança tecnológica. A convergência altera a relação entre tecnologias existentes, indústrias, mercados, gêneros e públicos. A convergência altera a lógica pela qual a indústria midiática opera e pela qual os consumidores processam a notícia e o entretenimento. Lembrem-se disto: a convergência refere-se a um processo, não a um ponto final."
- Fonte: Cultura da Convergência, Henry Jenkyins, Editora Aleph , página 43.
  • "A convergência está ocorrendo dentro dos mesmos aparelhos, dentro das mesmas franquias, dentro das mesmas empresas, dentro do cerébro do consumidor e dentro dos mesmos grupos de fãs. A convergência envolve uma transformação tanto na forma de produzir quanto na forma de consumir os meios de comunicação."
- Fonte: Cultura da Convergência, Henry Jenkyins, Editora Aleph , página 44.
  • "No futuro próximo, a convergência será uma espécie de gambiarra - uma amarração improvisada entre as diferentes tecnologias midiáticas- em vez de um sistema completamente integrado. Neste momento, as transformações culturais, as batalhas jurídicas e as fusões empresariais que estão alimentando a convergência midiática são mudanças antecedentes na infraestrutura tecnológica. O modo como essas diversas transições evoluem irá determinar o equilíbrio de poder na próxima era dos meios de comunicação."
- Fonte: Cultura da Convergência, Henry Jenkyins, Editora Aleph , página 45.
  • "A convergência, como podemos ver, é tanto um processo corporativo, de cima para baixo, quanto um processo de consumidor, de baixo para cima. A convergência corporativa coexiste com a convergência alternativa.."
- Fonte: Cultura da Convergência, Henry Jenkyins, Editora Aleph , página 46.
  • "Desde que o som gravado se tornou uma possibilidade, continuamos a desenvolver novos e aprimorados meios de gravação e reprodução do som. Palavras impressas não eliminaram as palavras faladas. O cinema não eliminou o teatro. A televisão não eliminou o rádio. Cada meio antigo foi forçado a conviver com os meios emergentes."
- Fonte: Cultura da Convergência, Henry Jenkyins, Editora Aleph , página 41.
  • "Entretenimento não é a única coisa que flui pelas múltiplas plataformas de mídia. Nossa vida, nossos relacionamentos, memórias, fantasias e desejos também fluem pelos canais de mídia. Ser amante, mãe ou professor ocorre em plataformas múltiplas."
- Fonte: Cultura da Convergência, Henry Jenkyins, Editora Aleph , página 41.