Utilizador:Mauro Mateus dos Santos: diferenças entre revisões

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Sem resumo de edição
mSem resumo de edição
Linha 2: Linha 2:




Mauro Mateus dos Santos ([[São Paulo (cidade)|São Paulo]], 3 de abril de [[1973]] — [[São Paulo]], 24 de janeiro de 2003, mais conhecido pelo seu nome artístico Sabotage, foi um compositor, cantor e ator assaltante e gerente de tráfico, encontrou a saída no rap, entrando na música e percebendo o seu verdadeiro dom. A origem do apelido Sabotage deu-se por estar sempre conseguindo burlar as leis com tremendo êxito, como entrar em bailes, festas e boates sem permissões, e saindo ileso de inúmeras confusões. Considerado uma lenda na Zona Sul, ele inspirou vários rapper, como Rhossi, Pavilhão 9 (banda), além de ter ensinado Paulo Miklos como ser um digno malandro, no filme O Invasor, de Beto Brant, com quem escreveu até uma música. Sabotage fez um único disco solo, o Rap é Compromisso!, e participou de vários CDs com o RZO, [[SP]], Funk e outros.
Mauro Mateus dos Santos ([[São Paulo (cidade)|São Paulo]], 3 de abril de [[1973]] — [[São Paulo]], 24 de janeiro de 2003, mais conhecido pelo seu nome artístico Sabotage.

Revisão das 20h06min de 25 de novembro de 2014

Torre de Babel
Este usuário mora no Brasil
pt Este usuário fala o português como seu idioma natural.


Mauro Mateus dos Santos (São Paulo, 3 de abril de 1973São Paulo, 24 de janeiro de 2003, mais conhecido pelo seu nome artístico Sabotage.