Diferenças entre edições de "Papa Bento XVI"

Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
394 bytes adicionados ,  13h57min de 1 de fevereiro de 2014
m
+fontes -sem fontes
m (+fontes -sem fontes)
 
*"Os marxistas previram o fim da religião. Com o fim da opressão, o remédio representado por Deus não teria mais razão de ser, dizia-se. Mas também eles foram obrigados a reconhecer que o sentimento religioso nunca acabou porque está verdadeiramente enraizado no homem".
::- ''citado em Revita Veja, [http://veja.abril.com.br/270405/p_072.html Edição 1902] . 27 de abril de 2005
 
*"Nós estamos caminhando para uma ditadura do relativismo que não reconhece nada como definitivo e tem como valor máximo o ego e os desejos individuais. A Igreja precisa se opor às "marés de modismos e das últimas novidades. (...) Precisamos nos tornar maduros nessa fé adulta, precisamos guiar o rebanho de Cristo para essa fé".
:- ''Durante uma missa na Basílica de São Pedro, pouco antes do início do conclave e um dia antes de ser eleito; como citado em Continente multicultural, Volume 5,Edições 53-56 - página 112, Companhia Editora de Pernambuco, 2005''
 
*"Nas horas de seu maior apogeu, a Europa parece ter se tornado vazia por dentro, paralisada por uma crise que ameaça sua saúde e a faz depender de transplantes".
:- ''Na missa da Sexta-feira Santa em 2005'
 
*"A Igreja Católica é a mãe de todas as igrejas cristãs. Por isso, outras igrejas não devem ser consideradas 'irmãs' da Igreja Católica."{{Carece de fontes}}
::- ''quando cardeal, como citado em Caros amigos - [books.google.com.br/books?id=67Q6AQAAIAAJ Edições 94-99], Editora Casa Amarela Ltda., 2005
 
====Abusos sexuais envolvendo sacerdotes da Igreja====
 
*"Nós podemos ter certeza de que o nosso amado papa está na janela da casa do Senhor, de onde ele nos vê e nos abençoa."
:- ''Durante a homilia que fez no funeral de João Paulo 2º''
 
*"Hoje nós enterramos os seus restos na terra como uma semente da imortalidade. Os nossos corações estão cheios de tristeza, mas ao mesmo tempo de uma alegre esperança e de uma gratidão profunda."
 
*"Embora a inclinação particular de uma pessoa homossexual não seja um pecado, é mais ou menos uma tendência que vem de um mal moral intrínseco, e, portanto, a inclinação em si pode ser vista como uma desordem de objetivo."
:- ''Em 1986, na carta aos bispos da Igreja Católica sobre o cuidado pastoral de gays; como citado em [http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2005/04/050420_frasespapamla.shtml BBC Brasil ], 20 de abril, 2005 - 11h39 GMT''
 
*"Acima de tudo, nós temos que ter grande respeito por essas pessoas que também sofrem e querem encontrar a sua maneira de viver corretamente. Por outro lado, criar uma forma de casamento homossexual, na realidade, não ajuda essas pessoas."
:- ''Em 1986, na carta aos bispos da Igreja Católica sobre o cuidado pastoral de gays; como citado em [http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2005/04/050420_frasespapamla.shtml BBC Brasil ], 20 de abril, 2005 - 11h39 GMT''
 
====Legalização da união de homossexuais====
 
*"A igreja classifica os casamentos homossexuais como imorais, artificiais e nocivos."
:- ''como citado em [http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u82983.shtml Folha], 19/04/2005 - 15h48
 
*"É destrutiva para a família e para a sociedade. O direito cria uma forma de moral, já que as pessoas consideram freqüentemente que o que diz o direito também é moralmente lícito. E, se considerarmos essa união mais ou menos equivalente ao matrimônio, temos uma sociedade que já não reconhece as características e nem o caráter fundamental da família, ou seja, que é próprio do homem e da mulher, que tem a finalidade de dar continuidade, não só no sentido biológico, à humanidade."
 
*"O fato de a Igreja estar convencida de que não conferir a ordenação às mulheres agora é visto por alguns como incompatível com a Constituição européia."
:- ''como citado em [http://noticias.terra.com.br/mundo/novopapa/interna/0,,OI517260-EI4832,00.html BBC Brasil]
 
*"Pessoalmente me abala a idéia de que mulheres, guardiãs da paz e contrapeso à agressividade e belicosidade masculinas, possam ser alistadas no Exército e saiam por aí armadas para demonstrar que podem ser tão belicosas quanto os homens."
:- ''citado em Revista Veja, [http://veja.abril.com.br/270405/p_072.html Edição 1902] . 27 de abril de 2005
 
*"Algumas formas de feminismo tornam as mulheres adversárias dos homens. O enfraquecimento da definição da identidade sexual tornou o homossexualismo e a heterossexualidade praticamente equivalentes."
 
===Rock===
 
*"Os cristãos devem ser contra decisões judiciais e leis que autorizem o aborto e a eutanásia, considerados pecados graves."
:- ''como citado em Caros amigos, Edições 94-99, Editora Casa Amarela Ltda., 2005
 
*"Um católico será considerado culpado por cooperar com o mal, e não poderá receber a comunhão, se votar em um candidato político por ele ser a favor da eutanásia e/ou do aborto."
:- ''como citado em [http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u82983.shtml Folha], 19/04/2005 - 15h48
 
===Outros tópicos===
 
* "A clonagem humana é mais perigosa que as armas de destruição em massa."
* "Um homem produzido por outros homens no laboratório deixa de ser um presente de Deus, da natureza. Assim como ele pode ser fabricado, ele pode ser destruído."
* "Rituais que dependem da superstição e outros erros constituem um obstáculo para a salvação."
:- ''como citado em Caros amigos, Edições 94-99, Editora Casa Amarela Ltda., 2005
* "O ato de comungar apenas porque o católico vai à missa é um abuso e precisa ser corrigido. Muitas vezes, o responsável pela comunhão deve se recusar a dar a hóstia para algumas pessoas - entre elas, aquelas que foram excomungadas e as que insistem em cometer pecados graves."
 
==Papa==
* "É hoje, no presente, que se joga nosso destino futuro, com o comportamente concreto nesta vida decidimos nossa sorte eterna. Ao final de nossos dias na terra (...) seremos avaliados tendo em conta se nos assemelhamos ou não ao Menino que está a ponto de nascer na gruta de Belém, porque Ele é o critério de medida que Deus deu à humanidade."
:- ''Alocução do Ângelus, 9 de dezembro de 2007, Segundo Domingo do Advento.''
 
===Natal===
*"Na sociedade consumista de hoje, esta época (de Natal) é, infelizmente, sujeita a um tipo de poluição comercial que ameaça alterar seu verdadeiro espírito, caracterizado pela meditação, pela sobriedade e por uma alegria que não é externa, mas íntima."
 
===Sofrimento===

Menu de navegação