Personalidade: diferenças entre revisões

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Sem resumo de edição
m Revertidas edições por Diego Caroli, para a última versão por Defender
Linha 5: Linha 5:
* "A tradição é a personalidade dos imbecis".
* "A tradição é a personalidade dos imbecis".
:- ''[[Maurice Ravel]], compositor. Fonte: 24º Volume dos CDs da Coleção FOLHA de Música Clássica''
:- ''[[Maurice Ravel]], compositor. Fonte: 24º Volume dos CDs da Coleção FOLHA de Música Clássica''

*"Funcionaria como uma relação inversamente proporcional, quanto maior e mais frequente a interação se dá por via de recursos virtuais, menor e mais fragilizada está se apresenta de forma presencial."
:- ''[[Diego Caroli]]''


* "Quanto mais deixamos que Deus assuma o controle sobre nós, mais autênticos nos tornamos - pois foi ele quem nos fez. Ele inventou todas as diferentes pessoas que eu e você tencionávamos ser (...) É quando me viro para Cristo e me rendo à sua personalidade que pela primeira vez começo a ter minha própria e real personalidade."
* "Quanto mais deixamos que Deus assuma o controle sobre nós, mais autênticos nos tornamos - pois foi ele quem nos fez. Ele inventou todas as diferentes pessoas que eu e você tencionávamos ser (...) É quando me viro para Cristo e me rendo à sua personalidade que pela primeira vez começo a ter minha própria e real personalidade."

Revisão das 01h23min de 25 de setembro de 2012

Personalidade é tudo aquilo que distingue um indivíduo de outros indivíduos, ou seja, o conjunto de características psicológicas que determinam a sua individualidade pessoal e social.



  • "A tradição é a personalidade dos imbecis".
- Maurice Ravel, compositor. Fonte: 24º Volume dos CDs da Coleção FOLHA de Música Clássica
  • "Quanto mais deixamos que Deus assuma o controle sobre nós, mais autênticos nos tornamos - pois foi ele quem nos fez. Ele inventou todas as diferentes pessoas que eu e você tencionávamos ser (...) É quando me viro para Cristo e me rendo à sua personalidade que pela primeira vez começo a ter minha própria e real personalidade."
- C. S. Lewis
  • "O único aspecto de nossa personalidade (de brasileiros) é um exasperado servilismo."
- Diogo Mainardi
  • "A mulher quando não tem personalidade tende a sentir inveja e a se comparar com as outras"
- Letícia Spiller; no Video Show, da TV Globo; 24.02.2006
  • "O primeiro efeito de um excessivo amor pela riqueza é a perda da própria personalidade. Quanto menos se amam as coisas, mais se é pessoa".
- Vitaliano Brancati; Fonte: "I Piaceri"
  • “A ministra Dilma Rousseff tem uma personalidade forte, um lado macho na forma de imprimir gestão”
- Gilberto Gil, ministro da Cultura
- Fonte: Revista Isto É! de 28/12/2005
  • "Toda a obra de arte é uma personalidade. O artista vive nela, depois dela ter vivido longo tempo dentro dele".
- José María Vargas Vila, citado em "Presença infinita‎" - Página 56, de Elizabeth Castro O'Shea - Publicado por Martins, 1962 - 152 páginas
  • "Se compararmos a personalidade humana com uma grande casa, a maioria das pessoas não conhece nem mesmo a sala de visitas do seu próprio ser".
- Augusto Cury
  • "Eu tenho complexo de Peter Pan com personalidade de Capitão Gancho."
- Alice Cooper
  • Por aprendizagem significativa entendo uma aprendizagem que é mais do que uma acumulação de fatos. É uma aprendizagem que provoca uma modificação, quer seja no comportamento do indivíduo, na orientação futura que escolhe ou nas suas atitudes e personalidade. É uma aprendizagem penetrante, que não se limita a um aumento de conhecimentos, mas que penetra profundamente todas as parcelas da sua existência.
- Carl Rogers
  • "O que nos torna especiais é que somos muitos diferentes uns dos outros, temos personalidade totalmente diversas e todos ouvimos coisas bastantes diferentes. Cada um traz essa experiência para a banda e a combinação desses elementos nos torna único."
- Mike Shinoda
  • Quando se quebra a casca da personalidade comum e o ser entra em contato consigo mesmo, deixam de afetar a dor e os prazeres mundanos.
- Celso Charuri; Como vai a sua mente, 23/07/1980
  • “A personalidade do artista passa para a narração mesma, enchendo, enchendo de fora para dentro as pessoas e a ação com o um mar vital.”
- James Joyce; obra: Retrato do Artista Quando Jovem, 1916
  • "É curioso que esse rótulo me persiga... Deve ser alguma peculiaridade da cultura americana, onde você é rotulado por alguma característica quando é muito jovem, isso gruda em você para o resto da vida, não importa o que você faça. hoje, se eu sair na rua vestido de palhaço, rindo à toa, ainda vão dizer que tenho uma personalidade sombria".
- Tim Burton; Entrevista publicada no caderno FIM DE SEMANA do jornal Gazeta Mercantil, no dia 22 e 23 de Outubro de 2005.
  • "E aqui é necessário esclarecer que não se devem considerar suicidas somente aqueles que se matam. Entre estes há suicidas que só o chegaram a ser por mero acaso, e de cuja essência do suicídio não fazem realmente parte. Entre os homens sem personalidade, sem características definidas, sem destino traçado, entre os homens incapazes e amorfos, há muitos que perecem pelo suicídio, sem por isso pertencerem ao tipo dos suicidas, ao passo que há muitos que devem ser considerados suicidas pela própria natureza de seu ser, os quais, talvez a maioria, nunca atentaram efetivamente contra a própria vida."
- Hermann Hesse
  • "Eu gosto de alguém que é ambicioso, que tem uma personalidade forte mas continua sensível, e eu gosto de alguém que sabe falar e ouvir".
- Alicia Keys
  • "A sociedade é, em todos os lugares, uma conspiração contra a personalidade de seus componentes."
- Ralph Waldo Emerson
  • "Se você tiver um espírito de aventura ao se aproximar de cada nova pessoa que encontrar, vai ficar infinitamente fascinado pelos novos canais de pensamento, de experiência e de personalidade com os quais vai se deparar."
- Eleanor Roosevelt
  • "Depois de uma hora de conversa acham que podem fazer uma avaliação de nossa personalidade. Por terem as credenciais acham que podem fazer esse tipo de coisa, deveriam ser psiquiatras e não jornalistas."
- Kurt Cobain em uma entrevista se referindo a mídia
  • "O autor destas linhas [...] nunca teve uma só personalidade, nem pensou nunca, nem sentiu, senão dramaticamente, isto é, numa pessoa, a personalidade, suposta, que mais propriamente do que ele próprio pudesse ter esses sentimentos".
- Fernando Pessoa
  • “Mas nem mesmo com referência as mais insignificantes coisas da vida somos nós um todo materialmente constituído, idêntico para toda a gente e de que cada qual não tem mais do que tomar conhecimento, como se se tratasse de um livro de contas ou de um testamento; nossa personalidade social é uma criação do pensamento alheio.”
- Marcel Proust; No caminho de Swann


A Wikipédia possui um artigo de ou sobre: Personalidade.