Diferenças entre edições de "William Somerset Maugham"

Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
1 716 bytes adicionados ,  11h21min de 25 de julho de 2012
sem resumo de edição
m (r2.7.2+) (Robô: A adicionar: li:William Somerset Maugham)
 
==Obras==
===O Fio da Navalha(1944)===
 
*"É possível que, ao atingir o fim da vida, não deixe, de sua passagem pela terra, vestígio maior que aquele que a pedra , atirada ao rio, deixa na superfície das águas." (Sobre Larry Darrell)
 
*"Pois os homens não são somente eles; são também a região onde nasceram, a fazenda ou o apartamento da cidade onde aprenderam a andar, os brinquedos com que brincaram em crianças, as lendas que ouviram dos mais velhos, a comida de que se alimentaram, as escolas que frequentaram, os esportes em que se exercitaram, os poetas que leram e o Deus em que acreditaram. Todas essas coisas fizeram deles o que são, e essas coisas ninguém pode conhecê-las somente por ouvir dizer, e sim se as tiver sentido. Só pode conhecê-las quem é parte delas."
 
*"O mundo não é coisa criada, pois do nada pode provir, e sim uma manifestação da natureza eterna; tanto quanto o bem, o mal é uma direta manifestação da divindade."
 
*"A gente procura mostrar-se indiferente à opinião pública, mas não é assim tão fácil. Quando essa opinião é antagônica, excita em nós antagonismo e isto nos perturba."
 
*"Quem sou eu para quebrar minha cabeça sobre isso, aquilo e aquele outro? Mas talvez eu não passe de um pedante pretensioso. Não seria melhor seguir o caminho que os outros trilharam e deixar que os acontecimentos venham como têm de vir? Mas então a gente se lembra de um sujeito que uma hora antes estava cheio de vida e de alegria e agora está morto. Tudo tão cruel e sem significação! É difícil deixar de perguntar a si próprio que finalidade tem a vida, se ela tem algum sentidou se não passa de um erro trágico por parte do destino cego" (Larry Darrell)
 
===Um gosto e seis vinténs===
 
2

edições

Menu de navegação