Videogame: diferenças entre revisões

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m r2.7.3) (Robô: A adicionar: en:Video games, it:Videogioco
m r2.7.3) (Robô: A adicionar: nl:Computerspel
Linha 34: Linha 34:
[[en:Video games]]
[[en:Video games]]
[[it:Videogioco]]
[[it:Videogioco]]
[[nl:Computerspel]]

Revisão das 14h14min de 14 de julho de 2012

Super Nintendo, uma das primeiras consolas de jogos.

Um videogame, chamado em Portugal de consola de jogos, é um aparelho eletrônico capaz de executar jogos eletrônicos (que podem estar contidos em cartuchos, na própria memória do aparelho, ou mais atualmente em CDs e DVDs), em que se é possível interagir através de comandos dados por meio de um controle, usualmente chamado de joystick.


Este artigo ou secção não cita as suas fontes ou referências. Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes.
  • "Atualmente, os videogames se tornaram algo além do brinquedo dos sonhos, algo sufocante que rouba o sonho das crianças. Antigamente, se dizia que as crianças viravam adultas ao interagirem com brinquedos. Eu, como ex-criador de produtos lúdicos, quero que os videogames continuem sendo o brinquedo dos sonhos".
- Masayuki Uemura, então conselheiro da Nintendo e professor-titular da universidade Ritsusmei, lamentando a atual situação do mercado.
  • "Vídeo-games não influenciam crianças. Quer dizer, se o Pac-man tivesse influenciando a nossa geração, estaríamos todos correndo em salas escuras, mastigando pílulas mágicas e escutando músicas eletrônicas repetitivas".
- Kristian Wilson, Nintendo Inc, 1989
  • "A história em um video-game é como a história em um filme pornográfico. Espera-se que ela esteja lá, mas não é algo assim tão importante.".
- John Carmack, co-fundador da id Software
  • "Tenho dito isto durante algum tempo, mas os consumidores não estão interessados em grandes jogos com alta qualidade gráfica e de som e histórias épicas. Só as pessoas que não conhecem o negócio de video-game defenderiam o lançamento de máquinas de próxima geração quando as pessoas não estão interessadas em tecnologias de ponta.".
- Hiroshi Yamauchi, ex-presidente da Nintendo, citado originalmente em "Top 10 Tuesday: Wildest Statements Made by Industry Veterans"
  • "Jogos são um gatilho para adultos voltarem a ser primitivos, primários, como uma maneira de pensar e lembrar. Um adulto é uma criança que tem mais ética e moral, e só. Quando eu sou uma criança, criando, não estou criando um jogo. Eu estou no jogo. O jogo não é para crianças, é para mim. É para um adulto que ainda tem o caráter de uma criança.".
- Shigeru Miyamoto, principal designer da Nintendo (Fonte: Next Generation Magazine)

Citações Atribuidas

  • "Video-games são ruins para você? Foi o mesmo que disseram do Rock and Roll.".
- Shigeru Miyamoto, principal designer da Nintendo
  • "Video-games foram otimos, mas hoje estão realmente fracos. A Nintendo repete a formula com o Wii e refaz o Gamecube com Wiimote, o Playstation 3 não tem jogos, e todos os jogos que saem para Xbox saem para computador. Por isso prefiro um computador."
- Bill Maschnet Scorci, dono da maior loja de jogo dos Estados Unidos
A Wikipédia possui um artigo de ou sobre: Videogame.