Nuvem: diferenças entre revisões

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
m r2.7.3) (Robô: A adicionar: ca:Núvol
m r2.7.3) (Robô: A adicionar: he:ענן
Linha 71: Linha 71:
[[fa:ابر]]
[[fa:ابر]]
[[it:Nuvole]]
[[it:Nuvole]]
[[he:ענן]]
[[ja:雲]]
[[ja:雲]]
[[pl:Chmura]]
[[pl:Chmura]]

Revisão das 18h18min de 17 de junho de 2012

Nuvem é um conjunto visível de partículas diminutas de gelo ou água em seu estado líquido ou ainda de ambos ao mesmo tempo (mistas), que se encontram em suspensão na atmosfera, após terem se condensado ou liquefeito em virtude de fenômenos atmosféricos.



  • "Simplicidade, simplicidade, simplicidade! Tenha dois ou três afazeres e não cem ou mil; em vez de um milhão, conte meia dúzia... No meio desse mar agitado da vida civilizada há tantas nuvens, tempestades, areias movediças e mil e um itens a considerar, que o ser humano tem que se orientar - se ele não afundar e definitivamente acabar não fazendo sua parte - por uma técnica simples de previsão, além de ser um grande calculista para ter sucesso. Simplifique, simplifique."
- Henry Thoreau
  • "Nossa existência é transitória como as nuvens do outono. Observar o nascimento e a morte dos seres é como olhar os momentos da dança. A duração da vida é como o brilho de um relâmpago no céu, tal como uma torrente que se precipita montanha abaixo."
- Buda
  • “Em profunda escuridão se procuraram, nus, sôfrego entrou nela, ela o recebeu ansiosa, depois a sofreguidão dela, a ânsia dele, enfim os corpos encontrados, os movimentos, a voz que vem do ser profundo, aquele que não tem voz, o grito nascido, prolongado, interrompido, o soluço seco, a lágrima inesperada, e a máquina a tremer, a vibrar, porventura não está já na terra, rasgou a cortina de silvas e enleios, pairou no alto da noite, entre as nuvens, pesa o corpo dele sobre o dela, e ambos pesam sobre a terra, afinal estão aqui, foram e voltaram.”
- José Saramago
  • "Eu queria ser que nem as nuvens, livres, sem preocupação..."
- Shikamaru personagem do mangá Naruto
  • “Abriu um só olho como se temesse que os dois lhe confirmassem exageradamente aquele céu de nuvens negras, a obscenidade daquela pança cor-de-burro-quando-foge que sujava a paisagem tropical de luxo, transformava o arvoredo numa turba infame de palmeiras e bananeiras de chumbo oxidado.”
- Manuel Vásquez Montalbán
  • “O sol de inverno era apenas um pobre brilho leitoso e débil atrás das camadas de nuvens sobre a cidade acanhada.”
- Thomas Mann
  • "Se não entendes que o céu deve estar dentro de ti, é inútil buscá-lo acima das nuvens e ao lado das estrelas."
- Charles Chaplin
  • "Os que crêem que a culpa de nossos males está em nossas estrelas e não em nós mesmos ficam perdidos quando as nuvens encobrem o céu."
- Roberto Campos
  • “Swann havia encarado todas as possibilidades. A realidade é, pois, alguma coisa que não tem nenhuma relação com as possibilidade, da mesma forma que uma facada que recebemos nada tem a ver com o leve movimento das nuvens acima da nossa cabeça, ...”
- Marcel Proust
  • Assim como o oceano
Só é belo com luar
Assim como a canção
Só tem razão se se cantar
Assim como uma nuvem
Só acontece se chover
Assim como o poeta
Só é grande se sofrer
Assim como viver
Sem ter amor não é viver
- Vinícius de Moraes
  • "Rashid Khalifa vivia tão ocupado inventando e contando suas histórias que nem reparou que Soraya não cantava mais; e provavelmente isso piorou ainda mais as coisas. Mas Rashid era um homem ocupadíssimo, extremamente solicitado: era o famoso Mar de Idéias, o grande Xá do Blábláblá. Com os ensaios e apresentações que tinha que fazer, RAshid vivia nos palcos, e acabou perdendo o pé do que acontecia na sua própria casa – sempre correndo pela cidade inteira e pelo país inteiro, contato histórias, enquanto Soraya ficava em casa, com uma nuvem negra em cima da cabeça e até uns trovõezinhos, preparando uma senhora tempestade."
- Salman Rushdie
  • "Numa nuvem tormentosa sibilando; na asa de Zéfiro,
O coro do espírito canta os hinos sacros do mundo, alegremente
Escuta! Ouve suas vozes: "Pelas portas da morte nós passamos,
a Morte não existe; alegrai-vos a vida continua eternamente".
- Max Heindel
  • "A felicidade está em nosso destino como uma nuvem no céu antes que a tempestade de amanhã destrua nossos sonhos de ontem e da semana passada."
- Linus van Pelt
  • Uma promessa é como uma nuvem; concretização é chuva; e a melhor promessa é que tal foi provado pela chuva.
- Provérbios árabes


A Wikipédia possui um artigo de ou sobre: Nuvem.
O Wikimedia Commons possui multimídia sobre: Nuvem.