Diferenças entre edições de "Humildade"

Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
1 400 bytes removidos ,  20h59min de 20 de maio de 2012
m
+ fontes - sem fontes
m (+ fontes)
m (+ fontes - sem fontes)
[[File:Rochdale Unitarian Church 31 Humility B.jpg|thumb|Um vitral em Rochdale (Clover Street) da Igreja Unitária representando a "'''humildade'''". Projetado por Edward Burne-Jones e fabricado pela Morris & Co, Inglaterra.]]
 
[[w:Humildade|'''Humildade''']] ''refere-se à qualidade daqueles que não tentam se projetar sobre as outras pessoas, nem mostrar ser superior a elas.
----
::- ''I believe the first test of a truly great man is his humility''
:::- ''The True and the Beautiful in Nature, Art, Morals, and Religion‎ - [http://books.google.com/books?id=zz5LAAAAMAAJ&pg=PA338 Página 338], de [[John Ruskin]], L. C. Tuthill - Publicado por John Wiley & Son, 1867 - 452 páginas''
 
*"A [[humildade]] é o que eu tenho no coração".
:- ''[[Agnaldo Negrão]]''
 
*"A [[humildade]] é caminhar na [[verdade]]".
::- ''Demuth ist Unverwundbarkeit.
:::- ''Gesammelte Schriften: Aphorismen. Parabeln, Märchen und Gedichte - Volume 1 de Gesammelte Schriften, página 43, [[Marie von Ebner-Eschenbach]] - Paetel,1893
 
*"A [[humildade]] é o primeiro degrau para a [[sabedoria]]."
:- ''[[Tomás de Aquino]]''
 
* "A [[Humildade]] tem de ser [[coragem|corajosa]]."
* "(...) No amadurecimento de suas composições pictóricas - estruturadas todas por [[consciência]] artesanal que nada deixa a desejar - flui sempre a [[humildade]] do [[artista]] a revelar toda a beleza poética de sua [[alma]] (...)"
::- ''[[Quirino da Silva]] sobre [[Chen Kong Fang]], jornal "Diário da Noite", 09/Julho/61 ''
 
* "No [[mundo]] dominado pelo triunfalismo ideológico, o [[Papa João Paulo II]] tem a [[humildade]] de pedir perdão ao povo judeu e a outros povos injustiçados pela [[igreja]] no passado. Um gesto magnânimo, pedir [[perdão]]. É um líder de um imenso rebanho. Ele que é tão poderoso é também muito [[humildade|humilde]] e frágil. Mas espiritualmente muito forte".
:- ''rabino [[Henry Sobel]] sobre [[Papa João Paulo II]]''
 
* "O [[gênio]] não é mais do que a [[virtude]] sobrenatural da [[humildade]] no domínio do [[pensamento]]."
::- ''Il più umile canto popolare, se un raggio d'umanità vi splende, è poesia
:::- ''Filosofia, poesia, storia - página 254, [[Benedetto Croce]] - Ricciardi, 1951 - 1245 páginas
 
* "A [[gratidão]] é o único [[tesouro]] dos [[humildade|humilde]]s".
:- ''[[William Shakespeare]]''
 
* "Os [[humildade|humilde]]s são como a [[água]] que, quanto mais desce, mais alto podem subir"
:- ''[[Miguel de Cervantes]]''
 
* "O [[Destino]] tem a mesma [[lei]] para todos: tira à [[sorte]] entre o [[humildade|humilde]] e o grande; a sua urna é vasta e contém todos os nomes."
::- ''[[Horácio]] in: Odes (23 a.C.e 13 a.C.)''
 
* "Ah! Seria doutor! Resgataria o [[pecado]] original do meu nascimento [[humildade|humilde]], amaciaria o suplício premente, cruciante e onímodo de minha cor... Nas dobras do pergaminho da carta, traria presa a consideração de toda a gente. Seguro de respeito à minha majestade de homem, andaria com ela mais firme pela vida em fora. Não titubearia, ,não hesitaria, livremente poderia falar, dizer bem alto os pensamentos que se contorciam no meu cérebro (...) Ah! Doutor! Doutor! Andar assim pelas ruas, pelas praças, pelas estradas, pelas salas, recebendo cumprimentos: Doutor, como passou? Como está, doutor? Era sobre-humano.
::- ''[[Afonso Henriques de Lima Barreto]]; Recordações do Escrivão Isaías Caminha. ''
 
* "Pouco [[conhecimento]] faz com que as criaturas se tornem orgulhosas. Muito conhecimento, que se tornem [[humildade|humilde]]s. É assim que as espigas sem grãos erguem desdenhosamente a cabeça para o céu, enquanto que as cheias as baixam para a terra, sua mãe".
:- ''[[Leonardo da Vinci]]''
 
* "O [[assistencialismo]] surgiu para criar a dependência do povo [[humildade|humilde]] das benesses oficiais. A sensação de que perderemos esse benefício se trocarmos de governo está na raiz da perpetuação dos mais antigos governos populistas de direita."
:- ''[[Thales Guaracy]]''
 
* "Após o grande [[papa João Paulo II]], os cardeais escolheram a mim, um simples, [[humildade|humilde]] trabalhador da vinha do Senhor".
::- ''[[Papa Bento XVI]] em seu primeiro pronunciamento como novo sumo pontífice da Igreja Católica ''
 
* "Os gestos de [[amor]] são [[humildade|humilde]]s".
:- ''[[E. Clemente]]''
 
* "Não admiro mais ninguém senão [[Elvis Presley]]. Era o [[homem]] mais doce, [[humildade|humilde]] e simpático que se podia conhecer."
:– ''[[Muhammad Ali]]''
 
 
{{w}}
{{wikcionário|humildade}}
 
[[categoria:comportamento]]
 
[[categoria:comportamento]]
 
[[bs:Pokora]]

Menu de navegação