Caminho: diferenças entre revisões

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
AnankeBot (discussão | contribs)
m r2.7.2+) (Robô: A adicionar: pl:Ścieżka
Linha 147: Linha 147:


[[it:Cammino]]
[[it:Cammino]]
[[pl:Ścieżka]]

Revisão das 19h07min de 29 de fevereiro de 2012

Caminho é uma via de comunicação, passagem ou meio.



- Richard Carlson citado em "Frases Geniais" - Página 14, de PAULO BUCHSBAUM - Editora Ediouro Publicações, ISBN 8500015330, 9788500015335
  • “A cada momento de nossa existência temos que escolher entre um caminho e o outro. Uma simples decisão pode afetar uma pessoa para resto da vida."
- "O diário de um mago" - Página 171, de Paulo Coelho - Publicado por Rocco, 1998 ISBN 853250034X, 97885325003428
  • “É preciso correr riscos, seguir certos caminhos e abandonar outros. Nenhuma pessoa é capaz de escolher sem medo."
- "Brida" - Página 106, de Paulo Coelho - Publicado por Pergaminho, 2000, ISBN 9727110843, 9789727110841
- Truth has no path. Truth is living and, therefore, changing.
- Bruce Lee; "Tao of Jeet Kune Do (1975)"
  • "Você poderia me dizer, por favor, qual caminho eu devo seguir?" "Isso depende muito de onde você deseja chegar."
- Lewis Carroll; Alice no País das Maravilhas
- Naruto (anime); Uzumaki Naruto
- Witness Lee; The Vital Groups, p. 126
  • "Vocês perguntam: 'Qual é a nossa meta?' Posso responder numa única palavra: 'Vitória!' Vitória a todo custo, vitória apesar de todo o terror, vitória por mais longo e difícil que o caminho possa ser, pois sem vitória não há sobrevivência."
- You ask, what is our aim? I can answer in one word: It is victory, victory at all costs, victory in spite of all terror, victory, however long and hard the road may be; for without victory, there is no survival.
- Winston Churchill; discurso na Câmara dos Comuns, depois de tomar posse como Primeiro-Ministro (13 de Maio de 1940)
- Nel mezzo del cammin di nostra vita / Mi ritrovai per una selva oscura / Che la diritta via era smarrita
- versos de abertura do Inferno; La divina commedia di Dante Alighieri con comento analitico di Gabriele ...‎ - Vol. I Página 1, de Dante Alighieri, Gabriele Rossetti - Publicado por John Murray, 1826.
- Carta Testamento de Getúlio Dornelles Vargas (23 ou 24 de agosto de 1954). Este é o trecho que encerra a carta-testamento de Getúlio Dornelles Vargas, escrita pouco antes de seu suicídio.
  • "Nunca ande pelo caminho traçado, pois ele conduz somente até onde os outros foram".
- Alexander Graham Bell citado em "Proteção ambiental & atividade minerária: elementos para a formação da cidadania ecológica‎" - página 252, Jacson Corrêa - Jurua Editora, 2003, ISBN 8536202068, 9788536202068 - 251 páginas
  • "Um barco sai para o leste e o outro para o oeste / Levados pelo mesmo vento que sopra; / É a posição das velas, e não o sopro do vento, / Que determina o caminho que eles seguem. / Como os barcos no mar, assim são os caminhos do destino / Ao navegarmos ao longo da vida; / É a posição da alma que determina a meta, / E não a calmaria ou a briga".
- Ella Wheeler Wilcox; "Os ventos do destino" (1916), tradução de Israel Belo de Azevedo, como citado na Revista Enfoque, n. 63, out/2006
  • "um comandante militar deve atacar onde o inimigo está desprevenido e deve utilizar [[caminho]s que, para o inimigo, são inesperados"
- Sun Tzu; A arte da guerra
- Sun Tzu
  • "De tudo, ficaram três coisas: a certeza de que ele estava sempre começando, a certeza de que era preciso continuar e a certeza de que seria interrompido antes de terminar. Fazer da interrupção um caminho novo. Fazer da queda um passo de dança, do medo uma escada, do sono uma ponte, da procura um encontro".
- Fernando Sabino; "O Encontro Marcado"
  • "Tire o seu sorriso do caminho/ Que eu quero passar com a minha dor/ Hoje pra você eu sou espinho/ Espinho não machuca a flor".
- Guilherme de Brito; da música "A flor e o espinho" (1957); (Nelson Cavaquinho - Guilherme De Brito - A. Caminha)[1] [2]
  • "Um problema adequadamente diagnosticado está a caminho de ser solucionado".
- A problem adequately stated is a problem well on its way to being solved.
- Utopia or oblivion: the prospects for humanity‎ - Página 310, Richard Buckminster Fuller - Allen Lane, 1970, ISBN 0713901349, 9780713901344 - 416 páginas
  • "Tu, que descobriste o cabo da Boa-Esperança; e o Caminho Marítimo da Índia; e as duas Grandes Américas, e que levaste a chatice a estas Terras e que trouxeste de lá mais chatos p'raqui e qu'inda por cima cantaste estes Feitos..."
- Almada Negreiros in "A Cena do Ódio"
- Amin Gemayel citado em "Os Gemayel", Coleção Os Grandes Líderes - Nova Cultural
- Fayga Ostrower citada em Arte é o que eu e você chamamos arte - Página 42, de Frederico Morais - Publicado por Editora Record, 2002, ISBN 8501050024, 9788501050021
  • "Não há nenhum pensamento importante que a burrice não saiba usar, ela é móvel para todos os lados e pode vestir todos os trajes da verdade. A verdade, porém, tem apenas um vestido de cada vez e só um caminho, e está sempre em desvantagem"
- Robert Musil; em "O Homem sem Qualidades"
- The most worth-while thing is to try to put happiness into the lives of others.
- Robert Baden-Powell; Letter (Setembro de 1940)
  • "Estamos tentando explicar como as coisas estão, e elas estão como elas estão. Algumas coisas vão bem e outras obviamente não vão bem. Você tem dias bons e dias ruins. No caminho da democracia este é um momento, e teremos outros momentos. E serão bons momentos e momentos não tão bons."
- Donald Rumsfeld, Secretário de Defesa norte-americano, explicando a situação das tropas da coalizão no Iraque; citado em Revista VEJA - de 14/04/2004
- Everyone has a talent. What is rare is the courage to nurture it in solitude and to follow the talent to the dark places where it leads.
- Erica Jong citada em "Conversations with Erica Jong"‎ - Página 5, de Charlotte Templin, Erica Jong - publicado por Univ. Press of Mississippi, 2002, ISBN 1578065100, 9781578065103 - 207 páginas
- You have brains in your head. You have feet in your shoes. You can steer yourself, any direction you choose
- Theodor Seuss Geisel citado em "The Man Who Was Dr. Seuss: The Life and Work of Theodor Geisel" - Página 175, de Thomas Fensch - New Century Books, 2001, ISBN 0930751116, 9780930751111 - 212 páginas
  • "A liberdade não pode faltar a quem a deseja realmente, / mas a quem deseja conquistá-la, ela indica o caminho dos perigos; / é prometida a quem por ela arrisca a vida, / nunca é prémio de um desejo indolente".
- Libertà non fallisce ai volenti. Ma il sentier de perigli ell'addita; Ma promessa a chi ponvi la vita, Non è premio d'inerte desir.
- Le fantasie: romanza. Preceduta de ragguagli storici‎ - Página 34, de Giovanni Berchet - Publicado por Taylor, 1829 - 80 páginas
  • "É como vagar pela floresta, pois não há placas de sinalização. Às vezes você encontra um caminho e pode decidir se vai seguir por ele ou não"
- Damien Rice falando sobre seu setlist; UOL, 30 de Janeiro de 2009
  • "Não sei onde eu tô indo, mas sei que eu tô no meu caminho."
- Raul Seixas; No Fundo do Quintal da Escola.
  • "Jesus sofre para cumprir a Vontade do Pai... E tu, que também queres cumprir a Santíssima Vontade de Deus, seguindo os passos do Mestre, poderás queixar-te se encontras por companheiro de caminho o sofrimento?"
- Josemaria Escrivá de Balaguer; Caminho, 213.
- Charlie Chaplin, Chaplin - Vida e Pensamentos, Martin Claret, 1997, p. 118
  • "Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo para vencer é tentar mais uma vez".
- Our greatest weakness lies in giving up. The most certain way to succeed is always to try just one more time
- Thomas Edison citado em "Merrimack messenger", Volumes 21-24‎ - Página 25, Merrimack Farmers' Exchange, Inc - 1959
  • "Adolf Hitler pode ter errado todas as linhas, mas uma coisa é incontestável: o homem foi capaz de trabalhar a partir de seu caminho de cabo no exército alemão para Fuhrer de uma população de quase oitenta milhões... Seu sucesso sozinho provou que eu deveria subordinar-me a este homem."
- Adolf Hitler may have been wrong all down the line, but one thing is beyond dispute: the man was able to work his way up from lance corporal in the German Army to Führer of a people of almost eighty million. ... His success alone proved that I should subordinate myself to this man.
- Adolf Eichmann conforme citado em "The Eichmann Memoir" in The Personalist Volume XLII (1961)
- Humberto Gessinger na música Outras Frequências
  • "Com Deus a gente também pode abrir caminho pela violência. Ele mesmo quando precisa mais especialmente de um de nós, Ele nos escolhe e nos violenta."
- Clarice Lispector; A paixão segundo G.H.
- Obra poética‎ - Página 93, de Fernando Pessoa, Maria Aliete Galhoz - Publicado por Aguilar, 1960 - 815 páginas
  • "A experiência mostrou-me que as pessoas têm, fundamentalmente, uma orientação positiva. ... Acabei por me convencer de que quanto mais um indivíduo é compreendido e aceito, maior tendência tem para abandonar as falsas defesas que empregou para enfrentar a vida, e para progredir num caminho construtivo".
- Carl Rogers; Tornar-se Pessoa, pg.38
  • "Aquele que quebra uma coisa para descobrir o que ela é deixou o caminho da sabedoria."
- J. R. R. Tolkien; Gandalf
  • Eu admito que minhas visões jamais poderão significar para outro homem o tanto que elas significam para mim. Eu não lamento por isto. Tudo o que eu peço é minhas conclusões devem convencer aqueles que buscam a verdade de que há muito mais que vale a pena ser buscado por trás de tudo isto, e que pode ser alcançado com métodos parecidos, ou não, com os meus. Eu não quero ser um pastor de ovelhas, nem ser o fetiche de um grupo de tolos e fanáticos, menos ainda o fundador de uma cujos seguidores se sentem contentes em apenas repetir minhas opiniões. Eu quero que cada homem possa traçar seu próprio caminho através da selva.
- Aleister Crowley; The Confessions of Aleister Crowley, Ch. 66
  • "A organização em excesso transforma em autômatos homens e mulheres, reprime o espírito criador e elimina a própria possibilidade de liberdade. Como sempre, o único caminho seguro está no meio-termo, entre o excesso do laissez-faire, num dos topos da escala, e o controle total, no outro extremo."
- Aldous Huxley; Regresso ao Admirável Mundo Novo, 1959
- G. K. Chesterton citado em Revista CARAS, Edição 667.
  • "Bem começado é meio caminho andado."
- Provérbios gregos


A Wikipédia possui um artigo de ou sobre: Caminho.
Wikcionário lusófono
Wikcionário lusófono
O Wikcionário possui o verbete: caminho