Wikiquote:Pedidos de administração: diferenças entre revisões

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 25: Linha 25:


== Auto-nomeações para encargo de [[Wikiquote:Administradores|administrador]] ==
== Auto-nomeações para encargo de [[Wikiquote:Administradores|administrador]] ==

=== [[User:Striker|Striker]] (aberta em 08/11/2011) ===
Contribuo para esse projeto há algum tempo e, ultimamente, tornei-me bastante ativo. Pretendo manter-me assim até quando o tempo permitir. Como o projeto tem poucos administradores ativos, sendo apenas dois, [[User:Sir Lestaty de Lioncourt|Sir Lestaty de Lioncourt]] e [[User:Chico|Chico]], dos quais este é o que mais edita, e como solicito a ação dos administradores com certa frequência nos momentos em que eu, por exemplo, marco uma página para [[WQ:ER|eliminação rápida]], acredito estar apto a comprometer-me mais com o projeto. Sou administrador do Wikcionário desde Maio de 2010; por conseguinte, já tenho experiência com as ferramentas. Além disso, possuo [[m:Global rollback/pt|global rollback]].

Aguardo a decisão da comunidade. --[[Usuário:Striker|<font color="#4153A0">'''Striker'''</font>]] <sup>[[Usuário Discussão:Striker|<font color="#7094B7">talk</font>]] <span class="plainlinks">[{{SERVER}}{{localurl:Usuário Discussão:Striker|action=edit&section=new}} <font color="#E81200">'''+'''</font>]</span></sup> 17h39min de 8 de Novembro de 2011 (UTC)

;A favor

;Contra

;Comentários


== Outros projetos wiki ==
== Outros projetos wiki ==

Revisão das 17h39min de 8 de novembro de 2011


Pedidos de administração são pedidos feitos para que um wikiquotiano (usuário wikiquote) seja feito administrador. Estes pedidos são feitos via nomeação.

Directrizes

A actual política da Wikiquote é conceder o estatuto de administrador a qualquer wikiquotiano que tenha sido um contribuinte da Wikiquote durante algum tempo e seja em geral um membro conhecido da comunidade, e no qual a comunidade deposita confiança. A maior parte dos utilizadores parecem concordar que quanto mais administradores houver, melhor.

Os wikiquotianos suportam mais facilmente a candidatura de pessoas que são contributores registados há alguns meses e que contribuíram para uma variedade de artigos sem entrar em conflito frequente com outros utilizadores. Espera-se dos nomeados uma boa familiarização com as políticas e procedimentos da Wikiquote. A quantidade e qualidade do trabalho que um wikiquotiano desenvolve aqui também é um factor. Muitos wikiquotianos levam consideração o número de edições que um candidato fez como indicação da sua actividade. Não existem directivas rígidas sobre isto, mas a maior parte dos utilizadores parece esperar entre 500 e 1000 edições antes de considerar séria uma nomeação.

As nomeações que são obviamente desqualificadas (as que tiverem menos de 100 edições, por exemplo) podem ser removidas antes de a votação estar completa. Votações anteriores mostram que a grande maioria dos wikiquotianos não irão apoiar essas nomeações, e elas não têm qualquer hipótese de sucesso. As nomeações também podem ser removidas mais cedo se a votação corrente tornar claro que irá existir um consenso em atribuir o estatuto de administrador.

Nomeação. A maior parte dos utilizadores tornam-se administradores por serem nomeados por outro utilizador. Antes de nomear alguém, assegure-se de que esse alguém está de acordo. A sua nomeação deve indicar que você acredita que o utilizador cumpre os requisitos e será um administrador exemplar. Com a nomeação, dê algumas razões do motivo por que pensa que este editor será um bom administrador.
Auto-nomeação. Se quiser ser administrador, pode pedir a alguém que o nomeie. Mas as auto-nomeações são aceitas. Se quiser auto-nomear-se para administrador, é recomendado que espere até ultrapassar as directrizes normais por uma boa margem.
Utilizadores anónimos. Os utilizadores anónimos não podem ser nomeados, nomear terceiros ou suportar ou opor-se a nomeações. O requisito mínimo para se envolver em assuntos de administração é ter um nome de utilizador no sistema.

Depois de um período mínimo de 7 dias para comentários, se existir concordância geral de que alguém que pede encargo de administração deve obtê-lo, então um burocrata atribuir-lhe-á esse encargo e registar o facto em Wikiquote:Administradores recentes e/ou Wikiquote:Burocratas recentes. Se existir incerteza, ainda que só na cabeça de um burocrata, então pelo menos um burocrata deve sugerir uma extensão de prazos para que fique claro que o que se está a implementar é a decisão da comunidade.

Eleições para encargo de administrador

Ver também: Wikiquote:Pedidos de administração (eleições concluídas)

Auto-nomeações para encargo de administrador

Striker (aberta em 08/11/2011)

Contribuo para esse projeto há algum tempo e, ultimamente, tornei-me bastante ativo. Pretendo manter-me assim até quando o tempo permitir. Como o projeto tem poucos administradores ativos, sendo apenas dois, Sir Lestaty de Lioncourt e Chico, dos quais este é o que mais edita, e como solicito a ação dos administradores com certa frequência nos momentos em que eu, por exemplo, marco uma página para eliminação rápida, acredito estar apto a comprometer-me mais com o projeto. Sou administrador do Wikcionário desde Maio de 2010; por conseguinte, já tenho experiência com as ferramentas. Além disso, possuo global rollback.

Aguardo a decisão da comunidade. --Striker talk + 17h39min de 8 de Novembro de 2011 (UTC)

A favor
Contra
Comentários

Outros projetos wiki

Requisição de permissões (wikimedia)