Tortura: diferenças entre revisões

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
AnankeBot (discussão | contribs)
m Bot: Adicionando: pl:Tortura
mSem resumo de edição
Linha 22: Linha 22:
* “[[Deus]] não está na [[tortura]] da [[alma]] ou nas confusões do [[pensamento]], mas na capacidade que o [[homem]] tem - de olhar as [[estrela]]s e ficar comovido."
* “[[Deus]] não está na [[tortura]] da [[alma]] ou nas confusões do [[pensamento]], mas na capacidade que o [[homem]] tem - de olhar as [[estrela]]s e ficar comovido."
:- ''[[Paulo Coelho]]''
:- ''[[Paulo Coelho]]''

*"Não acredito em [[vida]] após a [[morte]], por isso não preciso passar toda minha vida temendo o [[inferno]], ou temendo o [[céu]] mais ainda. Quaisquer que sejam as [[tortura]]s do inferno, penso que a chatice do céu seria ainda pior."
::- ''I don't believe in an afterlife, so I don't have to spend my whole life fearing hell, or fearing heaven even more. For whatever the tortures of hell, I think the boredom of heaven would be even worse.
:::- ''[[Isaac Asimov]] citado em "Philosophy on the Go" - Página 222, Joey Green - Running Press, 2007, ISBN 0762428589, 9780762428588 - 272 páginas


{{wikipedia|Tortura}}
{{wikipedia|Tortura}}

Revisão das 01h30min de 29 de agosto de 2011

Tortura é a imposição de dor física ou psicológica por crueldade, intimidação, punição, para obtenção de uma confissão, informação ou simplesmente por prazer da pessoa que tortura.



  • Sabemos que ninguém jamais toma o poder com a intenção de largá-lo. O poder não é um meio, é um fim em si. Não se estabelece uma ditadura com o fito de salvaguardar uma revolução; faz-se a revolução para estabelecer a ditadura. O objetivo da perseguição é a perseguição. O objetivo da tortura é a tortura. O objetivo do poder é o poder."
- George Orwell; 1984
  • "O homem saudável não tortura os outros, geralmente é o torturado que se torna o torturador."
- Criminal Minds
- Marta Suplicy
- Noam Chomsky
  • “Deu-se conta então de que, se não quisesse passar a vida num estado de permanente tortura, tinha de apagar da memória a imagem da família e abandonar-se por inteiro à paixão intensa, quase mórbida, que lhe inspirava a alegria descontraída de Margot.”
- Vladimir Nabokov; Riso no escuro
- Paulo Coelho
  • "Não acredito em vida após a morte, por isso não preciso passar toda minha vida temendo o inferno, ou temendo o céu mais ainda. Quaisquer que sejam as torturas do inferno, penso que a chatice do céu seria ainda pior."
- I don't believe in an afterlife, so I don't have to spend my whole life fearing hell, or fearing heaven even more. For whatever the tortures of hell, I think the boredom of heaven would be even worse.
- Isaac Asimov citado em "Philosophy on the Go" - Página 222, Joey Green - Running Press, 2007, ISBN 0762428589, 9780762428588 - 272 páginas
A Wikipédia possui um artigo de ou sobre: Tortura.
O Wikimedia Commons possui multimídia sobre: Tortura.