Silvio Pellico: diferenças entre revisões

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
AnankeBot (discussão | contribs)
m Bot: Adicionando: pl:Silvio Pellico
m + fonte
Linha 15: Linha 15:
----
----


*"O ciumento que se encoleriza ante a suspeita de não ser amado é um tirano. Se te arriscas a vir a ser um mau em razão de um prazer, renuncia a esse prazer. Se te arriscas a ser um tirano em razão de um amor, renuncia a esse amor".{{carece de fontes}}
*"O [[ciumento]] que se encoleriza ante a suspeita de não ser amado é um [[tirano]]. Se te arriscas a vir a ser um mau em razão de um [[prazer]], renuncia a esse prazer. Se te arriscas a ser um tirano em razão de um [[amor]], renuncia a esse amor".
::- ''I gelosi, i fremènti per la rabbia di non èssere abbastanza amati, sono veri tiranni. Piuttosto che divenir malvagio per qualunque piacere, dèesi rinunciare a quel piacere: piuttosto che divenir tiranno, o cadere in qualunque altra indegnità per amore, rinuncia all'amore.
:::- ''[http://www.carboneria.it/Pellicodoveri.htm DEI DOVERI DEGLI UOMINI] (1873)


[[Categoria:Pessoas]]
[[Categoria:Pessoas]]

Revisão das 00h53min de 23 de fevereiro de 2011

Silvio Pellico
Silvio Pellico
Silvio Pellico
Silvio Pellico em outros projetos:

Silvio Pellico (nasceu dia 24 de junho de 1788, em Saluzzo (Piedmont), Itália; faleceu dia 31 de janeiro de 1854) foi um dramaturgo italiano.


  • "O ciumento que se encoleriza ante a suspeita de não ser amado é um tirano. Se te arriscas a vir a ser um mau em razão de um prazer, renuncia a esse prazer. Se te arriscas a ser um tirano em razão de um amor, renuncia a esse amor".
- I gelosi, i fremènti per la rabbia di non èssere abbastanza amati, sono veri tiranni. Piuttosto che divenir malvagio per qualunque piacere, dèesi rinunciare a quel piacere: piuttosto che divenir tiranno, o cadere in qualunque altra indegnità per amore, rinuncia all'amore.
- DEI DOVERI DEGLI UOMINI (1873)