Antônio Callado: diferenças entre revisões

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Allamanda (discussão | contribs)
Allamanda (discussão | contribs)
Linha 42: Linha 42:


*"Quando [[Deus]] nos encaminha àquilo que temos capacidade de amar com maior [[verdade]], está nos encaminhando a ele próprio"
*"Quando [[Deus]] nos encaminha àquilo que temos capacidade de amar com maior [[verdade]], está nos encaminhando a ele próprio"

=== A palavra ===

*"Ah, o bálsamo da desgraça alheia pousando fresco sobre as nossas feridas."

=== A praia ===

*"Ensinem aos meninos um amor mais fundo e sem pressa. O Brasil faz planos de governo de 5 anos que duram 5 meses e planos de 3 anos que duram 3 dias. Presidentes eleitos por cinco anos possuem a pátria em sete meses, abotoam a braguilha e vão embora. E há presidentes que duram dois dias. [...] Não satisfazem a pátria, não fecundam o país"

*"Defesa a gente só usa contra amigos e mulher que a gente ama. Só a opinião deles é que pode alegrar ou mortificar, Manuel. A gente só entra franco e de peito aberto nos inimigos."





Revisão das 23h25min de 19 de fevereiro de 2011

Antônio Callado em outros projetos:

Antônio Carlos Callado (nasceu 26 de janeiro de 1917, em Niterói, RJ, Brasil), romancista e dramaturgo brasileiro.


  • "Quem opta pelo regime autoritário não tem fé nem apreço pela criação artística".
- Em entrevista à Revista Veja, em julho de 1976

Quarup

O ossuário

  • " O orgulho, padre Fernando, tem impedido tantas empresas quanto a covardia, digamos. E a covardia é pelo menos um defeito humano. Não é, como o orgulho, o primeiro pecado capital. Quando você fala me parece ouvir algum atleta que antes de competir com quem quer que fosse precisasse tornar-se o homem mais forte e destro do mundo inteiro"
  • "Qualquer malogro é preferível à inação..."

O éter

  • "Saúde, saúde perfeita não é nada, não leva a nada. A gente só sabe que tem aquilo que dói. O brasileiro quer que doa tudo, naturalmente."
  • "Sem dúvida Ovídio:Não é a arte que faz vogar os barcos rápidos com o auxílio da vela e do remo? que guia na carreira os carros ligeiros? A arte também deve governar o amor... Não abandona em meio caminho tua amante, desfraldando sozinho tuas velas. É lado a lado que se arriba ao porto, quando soa a hora da volúpia plena e,vencidos a um só tempo, jazem a mulher e o homem lado a lado. Foge ao medo que apressa, à obra furtiva."

A maçã

  • "... a gente só tem uma fração pequena uma décimo da gente do lado de fora e que o resto é por dentro, vá-se assim entender seja lá quem for."

A orquídea

  • "Apenas se voltaram um para o outro, braços abertos, e o breve instante em que se separaram foi para deixarem cair no chão as roupas sobre as quais se deitaram debaixo de orquídeas pálidas, separados do rio por um cortinado de orquídeas coloridas."
  • "... se vais entrar dentro de ti arma-te até aos dentes."
  • "Quando Deus nos encaminha àquilo que temos capacidade de amar com maior verdade, está nos encaminhando a ele próprio"

A palavra

  • "Ah, o bálsamo da desgraça alheia pousando fresco sobre as nossas feridas."

A praia

  • "Ensinem aos meninos um amor mais fundo e sem pressa. O Brasil faz planos de governo de 5 anos que duram 5 meses e planos de 3 anos que duram 3 dias. Presidentes eleitos por cinco anos possuem a pátria em sete meses, abotoam a braguilha e vão embora. E há presidentes que duram dois dias. [...] Não satisfazem a pátria, não fecundam o país"
  • "Defesa a gente só usa contra amigos e mulher que a gente ama. Só a opinião deles é que pode alegrar ou mortificar, Manuel. A gente só entra franco e de peito aberto nos inimigos."