Josué de Castro: diferenças entre revisões

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
Linha 17: Linha 17:
*"Metade da humanidade não come; e a outra metade não dorme, com [[medo]] da que não come".
*"Metade da humanidade não come; e a outra metade não dorme, com [[medo]] da que não come".
:- ''"Geografia da fome: o dilema brasileiro : pão ou aço" - p.22, de Josué de Castro - Editora Antares ; Achiamé, 1980 - 361p.''
:- ''"Geografia da fome: o dilema brasileiro : pão ou aço" - p.22, de Josué de Castro - Editora Antares ; Achiamé, 1980 - 361p.''
*"O subdesenvolvimento não é, como muitos pensam equivocadamente, insuficiência ou ausência de desenvolvimento. O subdesenvolvimento é um produto ou um subproduto do desenvolvimento, uma derivação inevitável da exploração econômica colonial ou neocolonial, que continua se exercendo sobre diversas regiões do planeta". :- ''"Subdesenvolvimento: causa primeira da poluição" - Leitura apresentada no "Colóquio sobre o Meio" dm Estocolmo, 1972. in: Fome, um tema proibido: últimos escritos de Josué de Castro. p.137. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2003. 240p.
*"O subdesenvolvimento não é, como muitos pensam equivocadamente, insuficiência ou ausência de desenvolvimento. O subdesenvolvimento é um produto ou um subproduto do desenvolvimento, uma derivação inevitável da exploração econômica colonial ou neocolonial, que continua se exercendo sobre diversas regiões do planeta".
:- ''"Subdesenvolvimento: causa primeira da poluição" - Leitura apresentada no "Colóquio sobre o Meio" dm Estocolmo, 1972. in: Fome, um tema proibido: últimos escritos de Josué de Castro. p.137. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2003. 240p.




== Ligações externas ==
== Ligações externas ==
* [www.projetomemoria.art.br/JosuedeCastro/index.html]
* [www.projetomemoria.art.br/JosuedeCastro/index.html Josué de Castro: Por um Mundo Sem Fome]





Revisão das 12h27min de 28 de setembro de 2010

Josué de Castro em outros projetos:

Josué Apolônio de Castro (Recife, 5 de setembro de 1908 - Paris, 24 de setembro de 1973) escritor e autor de Geopolítica da Fome, Geografia da Fome, Documentário do Nordeste, entre outros; foi exilado na França pelo Regime Militar


  • "Metade da humanidade não come; e a outra metade não dorme, com medo da que não come".
- "Geografia da fome: o dilema brasileiro : pão ou aço" - p.22, de Josué de Castro - Editora Antares ; Achiamé, 1980 - 361p.
  • "O subdesenvolvimento não é, como muitos pensam equivocadamente, insuficiência ou ausência de desenvolvimento. O subdesenvolvimento é um produto ou um subproduto do desenvolvimento, uma derivação inevitável da exploração econômica colonial ou neocolonial, que continua se exercendo sobre diversas regiões do planeta".
- "Subdesenvolvimento: causa primeira da poluição" - Leitura apresentada no "Colóquio sobre o Meio" dm Estocolmo, 1972. in: Fome, um tema proibido: últimos escritos de Josué de Castro. p.137. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2003. 240p.


Ligações externas

  • [www.projetomemoria.art.br/JosuedeCastro/index.html Josué de Castro: Por um Mundo Sem Fome]