Fernando Gabeira: diferenças entre revisões

Origem: Wikiquote, a coletânea de citações livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
mSem resumo de edição
(nome de utilizador removido)
Sem resumo de edição
Linha 12: Linha 12:
| Cor = #c0c0c0
| Cor = #c0c0c0
}}
}}
[[w:Fernando Gabeira|'''Fernando''' Paulo Nagle '''Gabeira''']] ''(nasceu dia [[17 de fevereiro]] de [[1943]], em Juiz de Fora, Minas Gerais, Brasil); escritor, jornalista e deputado federal desde [[1995]].''
[[w:Fernando Gabeira|'''Fernando''' Paulo Nagle '''Gabeira''']] ''(nasceu dia [[17 de fevereiro]] de [[1943]], em Juiz Incompetente, do estado para lá de inútil de Merdas Gerais. Fodeu e cagou até ser abusado pela polícia mineira, cujos delegados chupam rola.''
----
----




*"Quando estou na Holanda, pelo fato de estar num lugar onde a [[maconha]] é perfeitamente legalizada, eventualmente vou a um coffee shop e fumo."
*"Quando estou cheirando crack e cagando-se é perfeitamente bom, eventualmente vou a um coffee shop e baixo as calças para mostrar minha bunda."
:- ''Fernando Gabeira, deputado (PV-RJ), em 1998, explicando que não fuma a [[droga]] no Brasil em respeito à lei''
:- ''Fernando Gabeira, deputado (PV-RJ), em 1998, explicando que não fuma a [[droga]] no Brasil em respeito à lei''



Revisão das 02h08min de 29 de julho de 2010

Fernando Gabeira
Fernando Gabeira
Fernando Gabeira
Fernando Gabeira em outros projetos:

Fernando Paulo Nagle Gabeira (nasceu dia 17 de fevereiro de 1943, em Juiz Incompetente, do estado para lá de inútil de Merdas Gerais. Fodeu e cagou até ser abusado pela polícia mineira, cujos delegados chupam rola.



  • "Quando estou cheirando crack e cagando-se é perfeitamente bom, eventualmente vou a um coffee shop e baixo as calças para mostrar minha bunda."
- Fernando Gabeira, deputado (PV-RJ), em 1998, explicando que não fuma a droga no Brasil em respeito à lei
  • "É como aquela música do Cazuza: ‘Te chamam de ladrão, veado e maconheiro para roubar mais dinheiro".
- Fernando Gabeira, deputado, em resposta a Severino Cavalcanti, que renunciou após denúncia de cobrança de propina, em setembro de 2005
- Fonte: Revista Isto É Gente! de 26/12/2005
  • "Vossa Excelência está se comportando de uma maneira indigna de um cargo de Presidente de Câmara. Eu estou reclamando com Vossa Excelência porque não posso ainda entrar no Conselho de Ética contra Vossa Excelência, sou um deputado isolado. Mas eu afirmo, Vossa Excelência está em contradição com o Brasil! A sua presença na Presidência da Câmara é um desastre para o Brasil, um desastre para a imagem do Brasil! Ou Vossa Excelência fica calado, ou começa a ficar calado ou vamos iniciar um movimento para derrubá-lo."
- Fernando Gabeira, deputado federal (PV-RJ), em 2005, em discurso contra o ex-Presidente da Câmara Severino Cavalcanti.
  • “Há casos que comovem o país de vez em quando. Mas agora o país está comovido permanentemente. Há pessoas que dizem: não vamos votar agora porque estamos sob emoção. Eles supõem que vai haver uma normalidade e nunca mais vai haver essa normalidade no Brasil se nós não intervimos. Pura e simplesmente não há momento mais sem emoção. A cada semana, praticamente, se sucede um crime trágico no Brasil”
- Fernando Gabeira citado no jornal "O Judiciário", ano II, n. 12, abril de 2007, página 8